HP Pavilion dv3560 vs Toshiba Satellite U400- 15D

uxorico

Membro
Boa Noite,

Já vi alguns tópicos sobre o HP dv3560, no entanto ainda não vi nenhuma critica sobre ele, como se comporta e se vale a pena o dinheiro que se dá por ele.

Estou muito indecisa entre o HP e o Toshiba U400- 15D, tem características muito similares apenas diferenciam no ecrã um LED e outro TFT, placa gráfica e placa de som.


Segundo a vossa opinião qual dos dois comprariam? A diferença é de 50€ ou nem tanto, será que o HP compensa essa diferença?

Desde já agradeço a quem me der um feedback.

Cumprimentos,
 
Já estive com uma duvida semelhante e decidi pelo HP.

É um computador que não corresponde às expectativas que tinha por ele, demasiado lento, bateria muito fraca (2.30h max) e o pior, as teclas pretas na caixa bronze com pouca luz não se vê nada....(agora há uma versão com as teclas brancas!) de resto é porreiro :P estética, tamanho e peso.

Devolvi-o e comprei um netbook :) queria é portabilidade e bateria.
 
Eu penso que por €80 se os poderes dar é o LG S510 X.C22P TM4G que têm 4Gb DDR3 de RAM, turbocache de 4Gb, o processador ligeiramente melhor, monitor LED e gráfica superior à do HP, em relação ao Toshiba não conheço esta grafica...

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=1872

Inicialmente era uma versão do LG S510 que eu ia comprar após ter visto vários portáteis e de este ter sido aconselhado para as funções que queria [e já sendo mais do que eu precisava], por isso seria útil que respondesses ao questionário para quem quiser te aconselhar saber o que vais fazer com ele e assim: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=188818

Cumps
 
Última edição:
Ele deu 2 exemplos de portáteis de 13"...

Não sei porque que toda agente adora esse pseudo-portátil, para mim nada mais que 13" para portatil :)
 
O meu primeiro paragrafo diz porque eu o S510 prefiro em relação aqueles que o uxorico mencionou.

Na minha opinião oferece uns componentes bem interessantes pelo preço. Além da pesquisa que fiz na net, fui a 2 lojas, numa delas até me disseram que não havia DDR3 em portáteis :wow: que é algo que este portátil traz, e se o uxorico está à procura nessa gama de preço, seria uma hipótese a considerar.

Em relação ao tamanho, o uxorico não disse nada, por isso pensei que não fosse importante.

Para não restarem dúvidas sobre o que o uxorico quer e o que não quer, já coloquei o link do inquerito para ele responder.

Cumps
 
Não estava a criticar nada, foi só uma observação.

Quanto ao s510 é um bom pc, mas de facto já o considero pouco portátil :S
 
Eu é quis esclarecer para não deixar dúvidas, além de sempre que escrevo num fórum é sempre muito e tendo sempre a responder a todos os tópicos que se seguem ao meus...

Eu próprio ando à 2 meses a procurar um portátil por isso não estou fixado num modelo especifico.

Em relação à portabilidade depois de andar com um livro de 5kg às costas na mochila, todos os dias úteis durante um ano lectivo um portátil nem que seja de 4kg não mete medo :-D para mim um portátil é efectivamente portátil se o conseguir enfiar numa mochila às costas.

Cumps
 
Obrigado pelas Respostas, respondendo ao questionario.....

1) Qual é o orçamento disponível? por volta dos 1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? comprei um LG de 12'' na media markts e não gostei do portatil, por isso o ter devolvido, não estou inclinada para os LG, mas não os excluo logo....

4) A que tarefas se destina o portátil? basicamente para SQL Server e Virtual PC com Windows server 2003

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Viajo bastante por isso é para andar sempre atrás de mim :D

6) Quantas horas de bateria necessitas? no minimo 2:30...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? nem por isso, mas quero uma placa gráfica decente...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? não há problema em comprar na net, o problema é ficar em portugal (coimbra) por mais uma semana, depois disso torna-se complicado conseguir te-lo para onde vou :|

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? de preferencia o Windows, se tiver o vista é para formatar.....

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti? mais ou menos


13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 200GB

14) Precisas de uma drive óptica? sim

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? principalmente HDMI e Bluetooth


As minhas maiores questões aos prortateis mencionados são o ecrã do HP e as placas graficas que não conheço a do toshiba, não sei se alguem tem o toshiba para me dar um opinião....

Obrigado e o monitor ser de 13'' é um requisito....
 
Última edição:
Também não percebo porque é que tanta gente insiste em ter um portátil de 15'' para jogar a custar para cima de 1000€. Hoje em dia pelo mesmo preço consegue-se um netbook ou um laptop fraquinho e um desktop com melhor rendimento para jogar.
 
Back
Topo