1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP Pavilion dv5-1050ep vs LG S510

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Muzka, 7 de Setembro de 2008. (Respostas: 52; Visualizações: 6933)

1. Muzka

Muzka Power Member

Tendo em conta as caracteristicas, a fiabilidade, os relatos de "mini crashes" do lg, etc..

No geral, qual a melhor compra? Tendo em conta que quero a melhor performance para jogos (entre os dois ou outros q lhes possam concorrer, dentro do preço), e que dure 3/4 anos..

O ddr3 do lg sera relevante? Sei q agora nao é grande diferença, mas se um dia vier a ser, com o lg eu estaria preparado para actualizar, e com o hp nao, certo? (sei q pode parecer estupido, mas enfim :p)

Ajudem me por favor, obrigado :)

2. XpiritO

XpiritO Power Member

Tenho a mesma dúvida que tu.

No geral, eis o que me levaria a optar por cada um dos modelos:

A favor
    - Preço, preço, preço. 999 euros é "preço canhão" para um T9400, disco de 320 Gb e 9600GT. Se comprar na FNAC ainda consigo um desconto de 6% (60 euros) pelo desconto de adesão ao "Cartão FNAC", o que dá perfeitamente para comprar um disco externo ou uma boa base refrigeradora + uma mochila para transporte.
    - Design. Para mim ganha claramente ao design "antiquado" do LG.

Contra
    - Memórias DDR2, uma tecnologia "com os dias contados", embora permita "upgrade" até 8 Gb enquanto que o modelo da LG apenas permite até 4 Gb.
    - Memórias GDDR2 na gráfica, enquanto que o LG tem GDDR3. Isto significa alguns furos abaixo na prestação geral da placa gráfica.
    - Resolução máxima WXGA (1280x800). Parece-me pouco para uma máquina artilhada com uma 9600GT...
    - Sobreaquecimento, relatado por muitos utilizadores após algum tempo de "uso intensivo". Sabendo-se de antemão que o aquecimento excessivo deteriora os componentes e a bateria (sobretudo esta última), parece-me um aspecto importante a considerar.
    - Placa wireless inferior à do modelo LG.

A favor
    - Resolução WXGA+ (1440x900), permite encarar os próximos 2 ou 3 anos com boas perspectivas, pois a "resolução padrão" não deverá exceder estas dimensões.
    - Turbo Memory. O modelo LG inclui "de origem" um módulo Robson de 2 Gb. Actualmente não há ganhos assinaláveis de desempenho pela presença destes módulos nas configurações de portáteis, mas é expectável que com o desenvolvimento tecnológico se venham a verificar reais "mais-valias" pela presença deste componente.
    - Restantes pontos referidos anteriormente como "desvantagem" do modelo HP... (DDR3 e memórias GDDR3 na gráfica)

Contra
    - Relatos de "mini-freezes" não resolvidos até ao momento... podem não ser grande coisa, mas obrigam pelo menos a pensar na questão, enquanto não surge solução para o "problema".
    - Preço, preço, preço. Em Lisboa a loja "confiável" que o vende a preço mais baixo apresenta-o por 1.160 euros, o que atendendo à redução do modelo HP para 999 significa 160 euros de diferença. 160 euros a mais por uma configuração "praticamente semelhante" em que as diferenças são muito pouco notórias e assinaláveis em termos de desempenho geral da máquina.

Última edição: 7 de Setembro de 2008
  3. xpto^

xpto^ Power Member

Bom post XpiritO, era exactamente um reply deste tipo que eu esperava obter no meu tópico :)

4. XpiritO

XpiritO Power Member

Aproveito a oportunidade para "puxar" para este tópico dois "posts" de outro tópico que julgo contribuírem bastante para a questão aqui em debate...

5. Rawhide

Rawhide Power Member

:x2: tou no msm caso que tu, tmb kero o melhor para jgr.

Ando num stress por causa d'ir comprar o meu 1º portatil dass, e o + lixado ék provavelmente só vou ter esta semana para o comprar :S:S:S

Última edição: 8 de Setembro de 2008
  6. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Se não tiveres limites de orçamento vai para o LG.

7. Muzka

Muzka Power Member

Obrigado Xpirito, muito boas respostas :)

Aos demais, obrigado tambem.

Resta convencer os pais agora :lol: .

8. Rawhide

Rawhide Power Member

bem eu vou optar pelo HP, o dinheiro n estica i n cresce das árvores.
    Mas com o HP já fiko bastante contente, resta ir comprá-lo

9. Craveiro

Craveiro Folding Member

Eu também devo optar pelo HP, não por ser mais barato, mas pela fiabilidade, LG não me inspira confiança, e para ter um portatil para estar a ir e vir em garantias n vale a pena..

10. RahMan

RahMan Banido

Hmm o hp tem preco verde, logo esses 6% nao se aplicam.. =/ eu tava a pensar comprar o LG - R510-S.AP22P (é para menina, e ela acha mais bonito.. lol mulheres :P ) perde em relação á gráfica(gs vs gt), mas ganha com o dual channel na ram(hp:2gb+1gb ; lg 2gb+2gb) mas também ando muito confuso :S não sei ainda qual escolher..

11. XpiritO

XpiritO Power Member

Isso é o que diz no site. Há relatos de membros da comunidade que viram o portátil à venda mesmo em lojas físicas da FNAC em que não tinha "Preço Verde", mas sim "Preço FNAC", logo passível do desconto de 6%.

Aqui está a sequência de "posts" de outro tópico, onde a situação é abordada:

Última edição: 8 de Setembro de 2008
  12. RahMan

RahMan Banido

hmm n sabia..!! vou analisar melhor então..! de qualquer maneira.. acho que vou para o lg r510-22..

13. Boas :) tal como a maior parte de vocês, não sei por qual destes dois modelos hei de optar.Se eu não jogar jogos cujos requisitos sejam muito elevados,como os mais recentes,o hp será a melhor solução?ainda por cima querendo poupar algum dinheiro...ainda que o LG tenha algumas componentes melhores,não sei se a assistência e a garantia se equiparam às da hp

14. RahMan

RahMan Banido

o hp está a 909€ na ***** :)

Cumps

15. Flaxh

Flaxh Power Member

Estou inclinado para o HP, mas gostaria de ler algum feedback de quem possui o portátil, especialmente no que toca à bateria, ao desempenho em jogos como COD4 e ao problema do sobreaquecimento referido pelo Xpirito.

Já agora, o que acham do Asus m50vm-s008c?

16. Muzka

Muzka Power Member

Va la pessoal, continuem a responder.. este topico certamente é a duvida de muitos !

17. crossmarco

crossmarco Power Member

18. Boas :) vou comprar portatil em principio 6ª ou sabado, e estou mesmo indeciso entre estes dois modelos...acham que comprando o hp na *****,a difrença de custo para o LG dá para compensar as deficiencias do hp face ao LG?ah, e ja agora :P o que sao "mini freezes" e se o problema de sobreaquecimento no hp se verifica mesmo? continuem a responder ;) cumps

19. pri3st

pri3st Power Member

O "duelo" entre HP DV5-1050 e o LG S510 parece aceso, no entanto compensará a diferença de preço as ligeiras diferenças a nível de características???

Penso que não.

No LG encontramos memórias mais rápidas, mas tb com maiores latências é certo, no entanto o ganho relativo de performance não compensa a diferença de preço para termos memórias DDR3 que se encontram neste momento sobrevalorizadas.

Memória Robson nestas máquinas apenas vem encarecer a máquina pois a diferença de performance é irrisória ou quase nula pois memória RAM não falta a estas máquinas para que elas façam Superfetch/Readyboost.

Por experiência própria posso afirmar que a nível de suporte a HP presta muito melhor serviço que a LG. A nível de acessórios encontram-se mais facilmente acessórios para o HP que para o LG, nomeadamente carregadores originais para os equipamentos.

20. plancha

plancha Power Member

A diferença neste momento é de 300€. É obvio que o lg não compensa. quando a diferença era de 150€ ainda havia dúvidas, neste momento o hp arrasa o lg em termos de preço/preformance.

Partilhar esta Página