HP Pavilion dv5-1050ep vs LG S510

Muzka

Power Member
Tendo em conta as caracteristicas, a fiabilidade, os relatos de "mini crashes" do lg, etc..

No geral, qual a melhor compra? Tendo em conta que quero a melhor performance para jogos (entre os dois ou outros q lhes possam concorrer, dentro do preço), e que dure 3/4 anos..

O ddr3 do lg sera relevante? Sei q agora nao é grande diferença, mas se um dia vier a ser, com o lg eu estaria preparado para actualizar, e com o hp nao, certo? (sei q pode parecer estupido, mas enfim :p)

Ajudem me por favor, obrigado :)
 
Tendo em conta as caracteristicas, a fiabilidade, os relatos de "mini crashes" do lg, etc..

No geral, qual a melhor compra? Tendo em conta que quero a melhor performance para jogos (entre os dois ou outros q lhes possam concorrer, dentro do preço), e que dure 3/4 anos..

O ddr3 do lg sera relevante? Sei q agora nao é grande diferença, mas se um dia vier a ser, com o lg eu estaria preparado para actualizar, e com o hp nao, certo? (sei q pode parecer estupido, mas enfim :p)

Ajudem me por favor, obrigado :)

Tenho a mesma dúvida que tu.

No geral, eis o que me levaria a optar por cada um dos modelos:

______________________________________
HP DV5-1050EP

A favor
- Preço, preço, preço. 999 euros é "preço canhão" para um T9400, disco de 320 Gb e 9600GT. Se comprar na ***** ainda consigo um desconto de 6% (60 euros) pelo desconto de adesão ao "Cartão *****", o que dá perfeitamente para comprar um disco externo ou uma boa base refrigeradora + uma mochila para transporte.
- Design. Para mim ganha claramente ao design "antiquado" do LG.

Contra
- Memórias DDR2, uma tecnologia "com os dias contados", embora permita "upgrade" até 8 Gb enquanto que o modelo da LG apenas permite até 4 Gb.
- Memórias GDDR2 na gráfica, enquanto que o LG tem GDDR3. Isto significa alguns furos abaixo na prestação geral da placa gráfica.
- Resolução máxima WXGA (1280x800). Parece-me pouco para uma máquina artilhada com uma 9600GT...
- Sobreaquecimento, relatado por muitos utilizadores após algum tempo de "uso intensivo". Sabendo-se de antemão que o aquecimento excessivo deteriora os componentes e a bateria (sobretudo esta última), parece-me um aspecto importante a considerar.
- Placa wireless inferior à do modelo LG.


______________________________________
LG S510

A favor
- Resolução WXGA+ (1440x900), permite encarar os próximos 2 ou 3 anos com boas perspectivas, pois a "resolução padrão" não deverá exceder estas dimensões.
- Turbo Memory. O modelo LG inclui "de origem" um módulo Robson de 2 Gb. Actualmente não há ganhos assinaláveis de desempenho pela presença destes módulos nas configurações de portáteis, mas é expectável que com o desenvolvimento tecnológico se venham a verificar reais "mais-valias" pela presença deste componente.
- Restantes pontos referidos anteriormente como "desvantagem" do modelo HP... (DDR3 e memórias GDDR3 na gráfica)

Contra
- Relatos de "mini-freezes" não resolvidos até ao momento... podem não ser grande coisa, mas obrigam pelo menos a pensar na questão, enquanto não surge solução para o "problema".
- Preço, preço, preço. Em Lisboa a loja "confiável" que o vende a preço mais baixo apresenta-o por 1.160 euros, o que atendendo à redução do modelo HP para 999 significa 160 euros de diferença. 160 euros a mais por uma configuração "praticamente semelhante" em que as diferenças são muito pouco notórias e assinaláveis em termos de desempenho geral da máquina.
 
Última edição:
Aproveito a oportunidade para "puxar" para este tópico dois "posts" de outro tópico que julgo contribuírem bastante para a questão aqui em debate...

Boas

Estava prestes a comprar um HP DV5 - 1050 quando vi o post sobre esta máquina e fiquei na dúvida. Esteticamente prefiro bastante o HP mas não desgosto do LG.A vantagem do LG sobre este é ter mais 1GB de RAM, e esta ser DDR 3. Acho que também há diferenças no ecrã, mas isso não me incomoda muito. Agora, será que vale a pena pagar mais 100 euros pela RAM DDR 3? Eu quero que o portátil dure 3/4 anos e pretendo ainda usá-lo na universidade (agora estou no 10º ano). A diferença entre DDR 2 e 3 é assim tão grande para pagar mais 100 euros?
tens 3 diferenças chave entre os dois:
-Ecrã: LED 1440x900 no LG vs 1280x800 no HP
-Memória: mais 1 Gb no LG e ddr3 vs ddr2
-Gráfica: No LG é gdr3 e n gdr2 como no HP

Agora tudo depende do que queres. No caso do ecrã tens um pouco mais de luz e consome menos bat com LED, mas nd de extraordinário;

a resolução depende do que queres o portátil, mas se n fizeres trabalho gráfico pouco importa;

A memória ddr3 neste momento é igual ou em alguns casos até um pouco inferior à ddr2, mas no futuro podes actualizar com memória melhor que no caso do HP n tens hipótese;

4 Gb de RAM só se te interessa se num futuro próx tiveres a pensar um SO de 64 bits (que não vem de origem), caso contrário só usam 3 gb cada um

A memória da gráfica faz ainda alguma diferença (mt mais que na RAM normal), mas ai está, se quiseres jogar os jogos mais recentes durante mais uns tempos, mas nd de abismal(mais uns framezitos).

Por isso a resposta se vale a pena os 100 euros só depende de ti e do que queres do portátil.
 
Tendo em conta as caracteristicas, a fiabilidade, os relatos de "mini crashes" do lg, etc..

No geral, qual a melhor compra? Tendo em conta que quero a melhor performance para jogos (entre os dois ou outros q lhes possam concorrer, dentro do preço), e que dure 3/4 anos..

O ddr3 do lg sera relevante? Sei q agora nao é grande diferença, mas se um dia vier a ser, com o lg eu estaria preparado para actualizar, e com o hp nao, certo? (sei q pode parecer estupido, mas enfim :p)

Ajudem me por favor, obrigado :)


:x2: tou no msm caso que tu, tmb kero o melhor para jgr.



Ando num stress por causa d'ir comprar o meu 1º portatil dass, e o + lixado ék provavelmente só vou ter esta semana para o comprar :S:S:S
 
Última edição:
Eu também devo optar pelo HP, não por ser mais barato, mas pela fiabilidade, LG não me inspira confiança, e para ter um portatil para estar a ir e vir em garantias n vale a pena..
 
Tenho a mesma dúvida que tu.

No geral, eis o que me levaria a optar por cada um dos modelos:

______________________________________
HP DV5-1050EP

A favor
- Preço, preço, preço. 999 euros é "preço canhão" para um T9400, disco de 320 Gb e 9600GT. Se comprar na ***** ainda consigo um desconto de 6% (60 euros) pelo desconto de adesão ao "Cartão *****", o que dá perfeitamente para comprar um disco externo ou uma boa base refrigeradora + uma mochila para transporte.
- Design. Para mim ganha claramente ao design "antiquado" do LG.

Contra
- Memórias DDR2, uma tecnologia "com os dias contados", embora permita "upgrade" até 8 Gb enquanto que o modelo da LG apenas permite até 4 Gb.
- Memórias GDDR2 na gráfica, enquanto que o LG tem GDDR3. Isto significa alguns furos abaixo na prestação geral da placa gráfica.
- Resolução máxima WXGA (1280x800). Parece-me pouco para uma máquina artilhada com uma 9600GT...
- Sobreaquecimento, relatado por muitos utilizadores após algum tempo de "uso intensivo". Sabendo-se de antemão que o aquecimento excessivo deteriora os componentes e a bateria (sobretudo esta última), parece-me um aspecto importante a considerar.
- Placa wireless inferior à do modelo LG.


______________________________________
LG S510

A favor
- Resolução WXGA+ (1440x900), permite encarar os próximos 2 ou 3 anos com boas perspectivas, pois a "resolução padrão" não deverá exceder estas dimensões.
- Turbo Memory. O modelo LG inclui "de origem" um módulo Robson de 2 Gb. Actualmente não há ganhos assinaláveis de desempenho pela presença destes módulos nas configurações de portáteis, mas é expectável que com o desenvolvimento tecnológico se venham a verificar reais "mais-valias" pela presença deste componente.
- Restantes pontos referidos anteriormente como "desvantagem" do modelo HP... (DDR3 e memórias GDDR3 na gráfica)

Contra
- Relatos de "mini-freezes" não resolvidos até ao momento... podem não ser grande coisa, mas obrigam pelo menos a pensar na questão, enquanto não surge solução para o "problema".
- Preço, preço, preço. Em Lisboa a loja "confiável" que o vende a preço mais baixo apresenta-o por 1.160 euros, o que atendendo à redução do modelo HP para 999 significa 160 euros de diferença. 160 euros a mais por uma configuração "praticamente semelhante" em que as diferenças são muito pouco notórias e assinaláveis em termos de desempenho geral da máquina.

Hmm o hp tem preco verde, logo esses 6% nao se aplicam.. =/ eu tava a pensar comprar o LG - R510-S.AP22P (é para menina, e ela acha mais bonito.. lol mulheres :P ) perde em relação á gráfica(gs vs gt), mas ganha com o dual channel na ram(hp:2gb+1gb ; lg 2gb+2gb) mas também ando muito confuso :S não sei ainda qual escolher..
 
Hmm o hp tem preco verde, logo esses 6% nao se aplicam.. =/
Isso é o que diz no site. Há relatos de membros da comunidade que viram o portátil à venda mesmo em lojas físicas da ***** em que não tinha "Preço Verde", mas sim "Preço *****", logo passível do desconto de 6%.

Aqui está a sequência de "posts" de outro tópico, onde a situação é abordada:

Mas o cartão pode ser utilizado em produtos com preço verde?!? 8| No site da *****, o portátil está com a indicação de preço verde e nas caracteristicas do cartão diz que o desconto de 6% não é utilizável em produtos de preço verde...

Os empregados não levantaram problemas na aplicação do desconto? Se for assim, acho que amanhã passo por lá para comprar este portátil...
No site está "preço verde", mas na loja aparecem como "NOVIDADE". Portanto, o cartão dá para usufruir do desconto.
O portátil quando o comprei não tinha preço verde.. ah! é verdade, há 2 dias por ano que a ***** faz o dia do aderente ou lá como é... Em que nesses dias até nos preços verdes há desconto de 6% :P
 
Última edição:
Boas :) tal como a maior parte de vocês, não sei por qual destes dois modelos hei de optar.Se eu não jogar jogos cujos requisitos sejam muito elevados,como os mais recentes,o hp será a melhor solução?ainda por cima querendo poupar algum dinheiro...ainda que o LG tenha algumas componentes melhores,não sei se a assistência e a garantia se equiparam às da hp
 
Estou inclinado para o HP, mas gostaria de ler algum feedback de quem possui o portátil, especialmente no que toca à bateria, ao desempenho em jogos como COD4 e ao problema do sobreaquecimento referido pelo Xpirito.

Já agora, o que acham do Asus m50vm-s008c?
 
Boas :) vou comprar portatil em principio 6ª ou sabado, e estou mesmo indeciso entre estes dois modelos...acham que comprando o hp na *****,a difrença de custo para o LG dá para compensar as deficiencias do hp face ao LG?ah, e ja agora :P o que sao "mini freezes" e se o problema de sobreaquecimento no hp se verifica mesmo? continuem a responder ;) cumps
 
O "duelo" entre HP DV5-1050 e o LG S510 parece aceso, no entanto compensará a diferença de preço as ligeiras diferenças a nível de características???

Penso que não.

No LG encontramos memórias mais rápidas, mas tb com maiores latências é certo, no entanto o ganho relativo de performance não compensa a diferença de preço para termos memórias DDR3 que se encontram neste momento sobrevalorizadas.

Memória Robson nestas máquinas apenas vem encarecer a máquina pois a diferença de performance é irrisória ou quase nula pois memória RAM não falta a estas máquinas para que elas façam Superfetch/Readyboost.

Por experiência própria posso afirmar que a nível de suporte a HP presta muito melhor serviço que a LG. A nível de acessórios encontram-se mais facilmente acessórios para o HP que para o LG, nomeadamente carregadores originais para os equipamentos.
 
A diferença neste momento é de 300€. É obvio que o lg não compensa. quando a diferença era de 150€ ainda havia dúvidas, neste momento o hp arrasa o lg em termos de preço/preformance.
 
Back
Topo