HP Pavilion dv5-1050ep

santanapt

Membro
boas tardes!!!
tenho um HP pavilion dv5-1050ep e ta me a dar um problema de aquecimento ou seja quando o portatil aquece demais ele vai abaixo e nao sei pk
alguem me pode explicar pk?


Referência 04124279 Sistema operativo Windows Vista™ Home Premium Edition Português com actualização Service Pack 1 Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4 pol., resolução 1280 x 800 Processador Intel Core™ 2 Duo P9400 - 2,53GHz System Bus Velocidade de Bus de 1066 MHz Cache 6 MB de Nível 2 Memória 3072 MB (1 x 1024 MB + 1 x 2048 MB) Expansibilidade Memória RAM até 8GB
1 x slot ExpressCard™ 54mm (também suporta 34mm)
Disco Rígido 320 GB SATA, 5400rpm Drive DVD Lightscribe Super Multi DVD Writer (+/-R +/-RW) com Double Layer Comunicações Rede Wireless: 802.11b/g
Bluetooth® integrado
Rede por cabo: LAN Ethernet Gigabit 10/100/1000
WebCam HP Pavilion incorporada Placa gráfica NVIDIA® GeForce™ 9600M GT, até 1791 MB de memória gráfica total com 512 MB dedicados Interfaces Leitor de Multimédia Digital 5 em 1, integrado, para placas Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture
4 USB 2.0
1 conector HDMI
1 eSata
1 porta VGA
1 conector ethernet RJ45
2 saídas para auscultadores
1 entrada para microfone
1 IEEE 1394
porta de controlo remoto infra-vermelhos (controlo remoto opcional)
conector de acoplamento
Software Produtividade e finanças Microsoft® Works e Microsoft® Office Home e Student 2007 em versão experimental por 60 dias
Software pré-instalado Microsoft® Internet Explorer; Windows Mail; Adobe® Reader
para unidade óptica Windows Media Player ; Windows Photo Gallery ; DVD Play ; Windows Movie Maker, Windows DVD Maker ; Cyberlink DVD Suite ; Windows Media center, QuickPlay para o Windows
Partição de recuperação (incluindo a possibilidade de recuperar separadamente o sistema, aplicações e drivers); Reatribuição opcional de partição de recuperação; Ferramenta de criação CD/DVD Recovery; Symantec™ Norton Internet Security™ 2008 (60 dias live update); Ajuda e Suporte de Notebook
Sistema Áudio Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado Altifalantes Altec Lansing Microfone Incorporado Alimentação Bateria de Iões de lítio de 6 células
Adaptador de Alimentação de CA de 90 W
Outras Características Software de leitura de multimédia HP QuickPlay com os seus controlos dedicados de menu com botões Music (música) e DVD Dispositivo Apontador Touch Pad com botão para Ligar/Desligar e pad dedicado de deslocamento Para Cima/Para Baixo, vertical, botões de controlo de volume e sem som, 2 Botões de Início Rápido Teclado Compatível de 101 teclas Acessórios HP Mobile Remote Control fornecido juntamente Peso 2,65 kg Dimensões L x P x A: 35,7 cm (C) x 25,9 cm (L) x 3,49 cm (mín.) / 4,19 cm (máx.) (A) Garantia 2 anos, recolha e devolução
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04124279&oid=10|27&c=1024273
 
boas, o sobre-aquecimento do portatil é devido à má ventilaçao. os portateis tem normalmente um dispositivo de segurança que a uma determinda temperatura desligam o portatil, para nao causar danos irreversiveis nas peças. por isso aconselho-te a contactar a assistencia tecnica no caso de teres ainda garantia, caso contrario compra uma base com coolers para manter o portatil fresco.
 
Em q condiçoes usas o portatil? se o usares em cima da cama por ex...é normal...esse ou outro vai se sempre desligar, pr segurança qdo atingem 70º (se nao estou em erro) ele proprio se desliga por si próprio, para evitar queimar. Agora tens de ver em q condiçoes o usas, ou seja, em cima da mesa, em cima da cama, e ou se o tens junto a algo, q tape a ventilaçao lateral.
 
Em q condiçoes usas o portatil? se o usares em cima da cama por ex...é normal...esse ou outro vai se sempre desligar, pr segurança qdo atingem 70º (se nao estou em erro) ele proprio se desliga por si próprio, para evitar queimar. Agora tens de ver em q condiçoes o usas, ou seja, em cima da mesa, em cima da cama, e ou se o tens junto a algo, q tape a ventilaçao lateral.

Exactamente... tive 1 colega que me dizia que o ASUS G2 dele dava Blue Screens e que reiniciava, só que usava-o para jogar CS1.6 em cima da cama. :S
Aconselho-te a comprar uma base de arrefecimento de portátil caso se verifique o mesmo usando numa secretária.

Cumps
 
HP

Está a acontecer-me exactamente o mesmo com o mesmo portátil: desliga-se sozinho. enquanto o uso em cima de uma mesa. Para confirmar que será do sobreaquecimento, não sabem de um programa que meça/registe a temperatura?
 
dv5 1050ep corrente eletrica

tenho um portátil dv5-1050ep desde Julho de 2008 (salvo erro). Também aquecia muito, até que comprei uma base refrigeradora (zm-nc1500) a dica foi dada pelo pessoal da garantia HP. Até hoje nunca tive nenhum shut down forçado. Continuo a achar que adquiri um bom portátil, tem um bom processador e a gráfica continua a dar bem para os programas que uso. Mas gostava de aproveitar este tópico para perguntar o seguinte: reparei recentemente que o meu HP deixa passar corrente. Verifiquei isto com uma chave busca pólos na parte perfurada das colunas Altec Lansing, será isto normal ou o portátil está com algum problema e prestes a pifar?
 
Última edição:
Manutenção/reparação de um DV5 https://www.facebook.com/media/set/?set=a.327288387356827.78209.312642485488084&type=1

Vê se te ajuda com alguma coisa.

Cumps


obrigado pela resposta. Esse portátil estava mesmo em mau estado! :) por acaso fiz o teste com o CPUID no meu, e os valores estão próximos desse portátil depois de limpo e arranjado. Por isso posso concluir que a nível de temperatura tudo OK. O que me tem causado estranheza é o facto deixar passar corrente para o painel perfurado das colunas quando está ligado a uma tomada e isso comprovei com uma chave busca pólos.
 
Mau estado... só relativamente aos virus. Se vires os outros álbuns de fotos vais achar coisas realmente em mau estado.
Experimenta ligar o carregador a uma ficha com terra. É frequente achar portáteis que deixam passar alguma carga quanto estão ligados a tomadas "simples", mas geralmente se ligares a uma ficha com terra deixa de haver essa corrente nos metais.
 
pois tens razão, posso ter exagerado... limitei-me a compara-lo com o estado do meu - as marcas do uso, a sujidade e o teclado. Quanto à corrente, é mesmo a falta de ligação à terra. Muito obrigado pela dica.
Cumps
 
Back
Topo