HP Pavilion dv5-1155ep AQUECE DEMASIADO.

Titi00

Membro
Boas.
É o primeiro topico que faço aqui xD,

Bem, passando ja ao assunto..
Comprei no dia.. 14 de junho , um HP Pavilion Dv5-1155ep.
E estou preocupado.. , ele é excelente, em questão de graficos, e processador (;
mas a temperatura assusta-me... (já para não falar do barulho que faz...)
Meto-o no "Alto desempenho" e se for jogar um pouco com ele.. chega até aos 90ºs, (o maximo que o vi chegar foi a 93º :005:)

8|
Decidi comprar um cooler, mas parece me fraquinho, é uma diferença de 10 graus.
Exprimentei por na "Poupança de Energia" ou "Recomendado pela HP" . desceu para os 50 ~ 60 graus, sem jogar!, porque se for jogar, volta-se a meter nos 80ºs. .--'

Gostava que me dissessem se é defeito, se é mesmo do pc :S , é que um pc.. estar á mesma temperatura que um carro..
:|
Ajudeem por favor :x

Acho qe as especificaçoes do pc estam aqui em baixo

|
|
V :(

Sistema operativo instalado
Windows Vista® Home Premium Genuíno com Service Pack 1 (32 bits)
Tipo de processador
Processador Ultra Dual-Core Mobile AMD Turion™ X2 ZM-82
• 2,2 Ghz, 2 MB de cache de nível 2
Memória de série
4096 MB
Disposição da memória
(2 x 2048 MB)
Memória máxima
Suporta até 8 GB de memória DDR2
Unidades internasUnidades internas
320 GB
Controlador de Armazenamento
Unidade de Disco Rígido SATA
Velocidade da unidade de disco rígido
5400 rpm
Tipo de unidade óptica
DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada
Lightscribe
Criação de etiquetas para discos, com qualidade de serigrafia, directamente de um PC com LightScribe: Apenas é necessário gravar, virar e gravar.
Características do sistemaDispositivo de cartões de memória
Leitor de Multimédia Digital 5 em 1, integrado, para placas Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture
Interface de rede
LAN Ethernet Gigabit 10/100/1000 Integrada
Tecnologias sem fios
WLAN 802.11b/g
Portas de E/S externas
4 USB 2.0, 1 conector HDMI , 1 conector eSata, 1 porta VGA, 1 RJ45 conector ethernet, 2 saídas para auscultadores, 1 entrada para microfone, 1 IEEE 1394, porta de controlo remoto infra-vermelhos, conector de acoplamento
Interface de captura de vídeo
Interface IEEE 1394 FireWire®
Slots de expansão
Uma slot ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34)
Tamanho do ecrã
Ecrã WXGA de 15,4” de alta definição AG com infinity BrightView
Resolução do ecrã
1280 x 800
Nome do subsistema de gráficos
Placa gráfica ATI Mobility Radeon HD 3450
RAM de vídeo
Até 1789 MB de memória gráfica total com 512 MB dedicados
Painel de controlo
Software de leitura de multimédia HP QuickPlay com os seus controlos dedicados de menu com botões Music (música) e DVD
Webcam
WebCam HP Pavilion com Microfone Integrado
Controlo remoto
Controlo Remoto Portátil HP
Áudio interno
Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado
Altifalantes e microfone
Altifalantes Altec Lansing®
Teclado
Teclado compatível de 101 teclas
Tipo de fonte de alimentação
Adaptador de Alimentação de CA de 90 W
Dispositivo apontador
Touch Pad com botão para Ligar/Desligar e pad dedicado de deslocamento Para Cima/Para Baixo, vertical e horizontal, botões de controlo de volume e sem som, 1 Botão de Início Rápido
Tipo de bateria
Bateria de Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 células
 
Última edição pelo moderador:
tmb tenho um hp comprado á 2 dias e no alto desempenho chega aos 79ºC disseram-m para comprar um a base de arrefecimento.
Devido á sua gráfica e ao facto de ser t9550 é normal aquecer penso eu...

Porém no teu não sei se é normal visto que as carcteristicas são um pouco inferiores
 
Pois...
Telefonei para a HP, e o tecnico disse-me que é perfeitamente normal aquecer a estas temperaturas...

Eu controlo a temperatura pelo SpeedFan...
Mas para as rotações da ventoinha desconheço..

Cumps. :)
 
Pois...
Telefonei para a HP, e o tecnico disse-me que é perfeitamente normal aquecer a estas temperaturas...

Eu controlo a temperatura pelo SpeedFan...
Mas para as rotações da ventoinha desconheço..

Cumps. :)

Pois é que certas vezes estas tempraturas torna-se um bocado incomodas, principalmente na zona dos pulsos.
Dava jeito ter um programa para controlar a ventoinha, assim já dava para aumentar um bocado as rotações para arrefecer melhor.:)
 
Isso é normal. O meu (inferior ao teu, podes ver no My System)anda sempre peços 100ºC.

A nível de CPU não te preocupes que ele aguenta na boa essas temps, no caso do meu (Dv6510ep) a única coisa que incomoda é o barulho, porque a nível de aquecimento não se nota devido à posição das peças.

Esse aquecimento trás no entanto alguns problemas:
O chassis do PC com o tempo começa a "empenar", e sim a HP troca-o
No caso do meu, a posição da bateria não é muito boa levando a um desgaste bastante rápido da bateria, mas mais uma vez a HP troca a bateria.

Podes sempre fazer undervolting, sempre diminui uns graus, mas pelo menos no caso do meu nem com apenas 0.925v as temps são aceitáveis.
 
8| Boas .

Mais um problema,
Desta vez, é o monitor, quando eu quero mudar de posição, a imagem treme :S , com uma especie de farfalheiraa..
Agora sempre qe liga, fica com esta farfalheira, mexo o monitor para tras e para a frente. volta ao normal.

Acontece isto a alguem?


Gostava que me aconcelhassem se devo reclamar ou não.

Obrigado (;
 
Não , mesmo ao ligar o pc fica assim , e depois passa-lhe

Decidi ir pesquisar e foi entao que reparei , que havia outra pessoa com o mesmo problema, mas com pc diferente.
Disseram me para ligar a um monitor externo, liguei.. e está tudo normal, mas quando mexo no monitor para cima e para baixo , ele continua a fazer a mesma coisa. enquanto no monitor externo tudo ok..

continuei a pesquisar, quando entrei num forum com um fundo azul..
começou a fazer umas barrinhas brancas horizontais, por todo esse azul..
:S era o qe acontecia com essa pessoa nesse outro pc.

Devo ir reclamar?

Comprei-o na *****.
Eles levam alguma coisa pelo arranjo? , ainda está na garantia.

Cumpz.
 
Titi00 claro que deve ir reclamar não se está na garantia naturalmente que não paga nada poderá é ficar no máximo 30 dias sem o portátil, no seu caso iria o quanto antes até a *****.
cump's.
 
Digam me so mais uma coisa...

Tipo, eu tenho trabalhos, e coisas no pc.

Será que se lá levar o pc... devo guardar as minhas coisas, num disco rigido ou assim? .

Cumpz.
 
Sem certezas, parece o problema que tive com o meu Hp. Isso com umas mexidas no ecran vai ao sítio certo?

O meu talvez se tivesse safado se eu o pusesse a arranjar mais cedo.
 
Bem, o pc está tudo normal.
O problema está ao mexer na tampa do portatil.

por exemplo , eu mudo de posição, meto a tampa mais baixa..
E eu enquanto mexo na tampa, ele faz esse tipo de farfalheira. paro de mexer, para a farfalheira também.
 
E é no ecran todo?No meu era só uma faixa. Chegavam a haver alturas em que quando o desligava não lhe baixava a tampa, para que quando o ligasse não ter que andar à procura de uma posição certa para não fazer isso.

Leva-o à loja antes que o problema agrave ;)
 
Acho que vou esperar mais umas semanas.

Se o problema continuar, ou agravar... ai siim levo-o á *****.

é no ecra todo , mas só mesmo se lhe mexer.

ah , lembrei me.
se mexer continuamente.. ele continua, até qe para de fazer essa farfalheira.

mas o que aconteceu ao teu?

o problema agravou-se?
 
Última edição pelo moderador:
Pode ser um problema diferente, até porque no meu era só uma faixa na parte inferior, mas segundo o técnico começou com um mau contacto numa peça qualquer do display, mas acabou por estragar o display todo. Desculpa não ser muito específica porque sou um bocado ignorante nestas coisas.

Eu no inicio conseguia compor isso, mexendo no ecran, pressionando na parte lateral. Mais tarde começou a ser mais dificil compor, até que se tornou impossível, alastrando para todo o ecran.

Se puderes arranjar umas imagens disso a acontecer mete aqui para eu ver se é igual ;)
 
Digam me so mais uma coisa...

Tipo, eu tenho trabalhos, e coisas no pc.

Será que se lá levar o pc... devo guardar as minhas coisas, num disco rigido ou assim? .

Cumpz.

Deverá é gravar os seus documentos no dvd por exemplo, pen, disco externo etc antes de lá levar o computador.
cump's.
 
Boas,

decidi seguir o vosso conselho,

Telefonei para a HP, disseram me que o vinham buscar terça feira.

E que tenho 12 dias uteis... , mas o homem que me atendeu , disse qe por norma demoram 4 a 5 dias...

será verdade?

Cumpz.
 
Boas, ..
bem, decidi cancelar a recolha do meu hp .

No dia antes da recolha, começou a ficar bom (coisa estranhaa ) , mandei cancelar.
Uns dias depois, voltou a mesma coisa...

:S Não têm ideia do qe isto pode ser?

cumps.
 
Ele não caiu nem o transportaste com menos cuidado que ele tenha levado uma pancada qualquer?

Percebo que não queiras ficar sem ele uns dias mas enviar para a marca resolve-te o problema, que é o que importa.

Ou podes levar a um técnico que conheças, e pedir-lhe uma opinião, ele vendo o problema pode-te ajudar melhor que aqui no fórum.
 
Back
Topo