HP Pavilion dv6-6180 / dv6-6190

Acabadinho de instalar o win10 :) tive apenas de desativar algumas desatualizaçoes (intel e amd) meti as leshcat 15.7 v1.2 (acho) e tenho as tabs todas no CCC e o windows inicia em cerca de 20 segundos por ai :)
Só tenho pena que ainda assim as ventoinhas disparem e façam aquele barulho irritante (sinceramente é dos únicos senãos neste computador, e atenção à um ano para cá fiz uma limpeza e mudei as pastas térmicas).
O Coolsense nem funciona e nao sei o pq :S nem sequer aparece após instalar weird.
O Edge é muito porreiro também :) so far so good, tirando a ventoinha
Como é que desativaste a atualização dos Drivers da Intel e AMD?
 
Como é que desativaste a atualização dos Drivers da Intel e AMD?

No site leshcat tava la este link https://support.microsoft.com/en-us/kb/3073930 e isso dá-te uma tool que permite esconder os updates que não queres, é oficial do windows se nao me engano.
O problema que vejo é que realmente a ventoinha agora de X em X tempo começa a bombar e pronto tenho de estar com o cooler sempre ligado e de phones para nao ouvir o zumbido do bicho xD

EDIT: tive de desinstalar as drivers que o WU instala e depois desliguei a net para ele nao aceder logo à net, abri o programa e voltei a ligar a net... depois diz oq ue diz o link
 
Última edição:
Já instalei e agora o PC demora mais tempo a arrancar. Mais tarde ou mais cedo vou voltar para Leshcat por causa deste tipo de "bugs". Btw, obrigado patascas pela dica!
Eu não notei diferença nenhuma... Mas continuo com ulps desligado...

Que chatice... Já alguém conseguiu jogar gta V com este portátil em w10? No w7 com as leshcat 14.4 dava para activar o fixed mode e o jogo corria bem, agora o fixed mode não funciona no w10 e não vou voltar para o w7 para matar um gajos xD...
 
Ironia do destino, por algum motivo o meu pc actualizou a driver amd, mesmo após ter feito aqueles passos que referi em cima....
Até agora o lado negativo é só mesmo o tempo de arranque, minuto e meio a dois minutos, lado positivo o pc já não faz tantas vezes aquele barulho das ventoinhas super incomodativo (para mim claro)
Em relação ao GTA5 ainda nem tentei, mas vi nos foruns da leshcat que o problema ainda continuava, ou seja, o jogo é praticamente injogavel xD
Estou mesmo para voltar ao windows 7, mas como predendo adquirir um desktop daqui a uns tempos acho que vou esperar até ter uma máquina que corra os jogos sem problemas.
Mas se por acaso @VascoGomes conseguires jogar apita xD
 
Boas a todos:
Alguem me pode ajudar numas questões...comprei um ssd para por neste portátil ( dvd6- 6180 ).
é de 120g e ser apenas para instalar o Windows, poucos jogos, etc...ficando o disco de origem como 2 disco...e também pretendo aumentar a ram de 4g para 8g ou 16g ( se der! )
o que me aconselham ou melhor se me puderem dizer como fazer era exelente!!!

Obrigado
 
quanto é que deste por esse de 120GB ?

Para ficares com os 2 discos tens de tirar o DVD e comprar um caddy para meter no lugar dele . O HDD dentro do caddy no lugar do DVD e o SSD vai para o lugar do HDD.

RAM ele leva até 16GB , mas diria que o melhor era passares no máximo para 12GB (ficar os 4GB que ele traz e adicionar 1 dimm de 8GB)
Sendo que se 8GB chegarem para o que queres nao vale a pena estares a meter mais ..
 
Boa noite malta.
Tenho aqui uma pequena questão a fazer em relação ao portatil.
Será que se eu tentasse vender o meu tendo em conta que lhe meti mais 4gb de ram e que já levou massa térmica nova, por uns 300euros seria aceitavel?! ou conseguia vender por mais?!
Antes demais obrigado e espero não estar a infringir nenhuma regra do forúm com a questão.
 
Eu tentei instalar o Win10 e falhou, deu um erro qq(que agora não me recordo) e repôs o win7. Será necessário mais memória? Qual é a memória que ele usa?
 
Boas malta.
Ando aqui com um pequeno problema com a minha placa de rede. Desde que instalei o w10, e de à algumas semanas para cá, que a minha placa de rede simplesmente não liga e, só o faz após reiniciar o pc algumas vezes. Hoje voltou a acontecer o mesmo e até agora não dá, entretanto abri o pc e desliguei e voltei a ligar tudo, ficou tudo igual :S já instalei drivers e afins e nada. Será que a placa de o berro?! ou será outro problema qualquer?! É que preciso do bicho xD
Vi uma placa numa loja online conhecida a 16euros será que compensa meter uma nova?!

Obrigado
 
Sim a wifi, sorry!
A minha duvida agora é se não será também algum fio que esteja lixado ou se, até pode ser, do próprio windows, porque quando vou ao gestor de dispositivos na parte "placas de rede" a ralink aparece como oculta, e ao ver as propriedades diz que a placa nao está ligada ao portatil corretamente (como se nem a tivesse va).

Placa Intel Dual Band Wireless-AC 3160+ BT4.0 - está esta a 16euros online. é tranquilo se a comprar?! é que a outra que lá está no site que estou a ver é 30 euros mas serie 7xxx (Intel Dual Band Wireless-AC 7260).
 
Boas, eu abri o portátil para limpar o pó e mudar a pasta térmica e quando voltei a montar as entradas usb deixaram de funcionar.
Alguém que conheça o portátil por dentro sabe o que poderá ser? Eu não me lembro de ver nenhum encaixe especifico para as entradas usb (são as dos dois lados que deixaram de funcionar) e a entrada hdmi e da conexão de internet funcionam perfeitamente.
Desde já obrigado :(
 
Back
Topo