HP Pavilion dv6-6180 / dv6-6190

Não foram os 4gb de RAM a mais que fizeram diferença para o W10 ser mais fluído que o W7.
E antes de fazer o upgrade do disco não notava diferença do W7 para o W10.
Boa sorte.
Também não sei se agora existe diferença! O W10 estava bem quando o instalei, agora é que não... E ao que eu consegui pesquisar isto vem de uns updates manhosos que ele recebeu, parece o que o meu PC não é caso único (outro modelos) , e já existem vários tweaks para melhorar a coisa. Por isso é que estava a questionar, parece que ele pode estar a exigir mais do PC e 4 gb de RAM já não ser suficiente. Não sei, estou a adivinhar ;)
 
Também não sei se agora existe diferença! O W10 estava bem quando o instalei, agora é que não... E ao que eu consegui pesquisar isto vem de uns updates manhosos que ele recebeu, parece o que o meu PC não é caso único (outro modelos) , e já existem vários tweaks para melhorar a coisa. Por isso é que estava a questionar, parece que ele pode estar a exigir mais do PC e 4 gb de RAM já não ser suficiente. Não sei, estou a adivinhar ;)
Tenta desinstalar os updates que te tornaram o PC lento...
Que eu me lembre, o único stress que tive foi a do brilho do ecrã, que não mudava. Mas entretanto foi corrigido.
 
É um dos atrofios do Win10..
Começa por isto(podes ignorar a parte do chrome, o do Skype é essencial):

https://answers.microsoft.com/en-us...0/7c5c979b-0ed0-4855-b9b8-05b9499533e2?auth=1

Depois vais ao meu computador, botão direito em cima do C:, propriedades, limpeza de disco, limpa tudo, depois na tab da limpeza de disco tens um botão que diz limpar ficheiros de sistema, carrega lá e limpa tudo tambem.

E por fim: Abrir o gestor de tarefas(ctrl+shift+esc, OU botão direito em cima do simbolo do windows(menu iniciar) -> gestor de tarefas), tab arranque, tira o Skype do arranque, e reinicia.
 
É um dos atrofios do Win10..
Começa por isto(podes ignorar a parte do chrome, o do Skype é essencial):

https://answers.microsoft.com/en-us...0/7c5c979b-0ed0-4855-b9b8-05b9499533e2?auth=1

Depois vais ao meu computador, botão direito em cima do C:, propriedades, limpeza de disco, limpa tudo, depois na tab da limpeza de disco tens um botão que diz limpar ficheiros de sistema, carrega lá e limpa tudo tambem.

E por fim: Abrir o gestor de tarefas(ctrl+shift+esc, OU botão direito em cima do simbolo do windows(menu iniciar) -> gestor de tarefas), tab arranque, tira o Skype do arranque, e reinicia.
Logo vou tentar a ver se resulta! Thanks!

EDIT:

Fiz a situação do chrome, mas nem tenho o skype instalado...o disco está a 100% mas eu não percebo como...todas as apps/processos que estão no gestor de tarefas ou estão a 0.1MBs ou 0MBs... assim não dá para identificar qual deles causa o problema...

2º EDIT:

Fiz umas 10 coisas diferentes para resolver o raio do problema do uso do disco a 100 % e nada. sempre a mesma treta. Acabei por desistir e enfiar-lhe o windows 7, happy costumer :p .
Parece que com SSD a ideia é boa (torna o pc mais rápido) com os HD de partes móveis a história é outra...até gostava do 10, mas assim não dava para continuar, paciência.
 
Última edição:
Bom... no windows 7 o problema continua o mesmo, tenho de admitir que é o disco que já não está grande coisa. Eu estava a pensar em mandar vir da Ama*** espanha um ssd + ram + uma caixa para o disco rigido deste PC (uso como disco rígido). Tinha dois pedidos:

1º Alguma alma caridosa que se ofereça para verificar se não estou a comprar uma ram incompatível com a que já está instalada? Estive a pesquisar e penso que tomei conta nos aspectos certos, mas nunca fiz isto, gostava de ter a certeza. Se alguém poder que apito que eu mando o link em PM.

2º É fácil instalar o SSD no PC? Os cabos são os que lá estão, etc? E instalar a harddrive numa caixa exterior? Tem os cabos todos também as caixas que se compram?

Agradecido a qualquer ajuda!
 
Qual RAM?
Qual SSD?
Qual caixa?
O Disco está ligado a uma ficha, é tirar a bateria e desligar do carregador, desligar disco e meter outro, pode ou não ter suporte especifico do portatil que terás de mudar de um para o outro com chave de estrelas.
E instalar depois SO e drivers.
RAM é tirar a tampa e montar, desde que seja DDR3 800Mhz SO-DIMM vai funcionar.
Caixa para o disco, tem uma ficha, enfias lá o disco e pronto, só liga de uma maneira.

Convinha testares o disco com o CrystalDiskInfo, porque se tiver bad sectors é lixo, a não ser que queiras perder os dados que lá metas.

Limpeza e mudança de massa térmica é essencial!!!
 
Qual RAM?
Qual SSD?
Qual caixa?
O Disco está ligado a uma ficha, é tirar a bateria e desligar do carregador, desligar disco e meter outro, pode ou não ter suporte especifico do portatil que terás de mudar de um para o outro com chave de estrelas.
E instalar depois SO e drivers.
RAM é tirar a tampa e montar, desde que seja DDR3 800Mhz SO-DIMM vai funcionar.
Caixa para o disco, tem uma ficha, enfias lá o disco e pronto, só liga de uma maneira.

Convinha testares o disco com o CrystalDiskInfo, porque se tiver bad sectors é lixo, a não ser que queiras perder os dados que lá metas.

Limpeza e mudança de massa térmica é essencial!!!
Por isso é que eu queria mandar PM. Para enviar os links... Penso que não se pode meter assim links. Vou já enviar... Obrigado
 
Uma coisa que não está relacionado com o problema acima (já encomendei o ssd, espero que resolva o problema :) )
É possível ligar 2 discos por portas Sata neste portátil? Não era para ficar, eu precisava de recuperar informação de um disco rígido formatado (e danificado com bad sectors) de outro PC com um programa do tipo getdataback. Por porta USB aquilo demora muito e supostamente com uma ligação por Sata é melhor e tem mais hipóteses de ser bem sucedido. Ou seja, a ideia era fazer isso e meter o PC outra vez normal, eu lembro me de falarem em utilizar a dock do leitor de CDS, mas o conector que lá tem não tem nada a haver com o de um disco rígido. Se alguém tiver ideia de uma maneira de meter um disco a fazer boot e outro ligado por Sata para fazer a recuperação agradecia.
E o meu obrigado ao @senso pela ajuda na compatibilidade do meu upgrade ;)
 
Usas um caddy que basicamente é uma caixinha onde metes o disco e desliza no sitio onde fica o leitor de dvd's e te faz a conversão das portas.
Mas uma caixa USB3.0 tambem serve e faz a mesma velocidade.
Recuperar dados é lento, é coisa para ficar a moer durante a noite.
 
Usas um caddy que basicamente é uma caixinha onde metes o disco e desliza no sitio onde fica o leitor de dvd's e te faz a conversão das portas.
Mas uma caixa USB3.0 tambem serve e faz a mesma velocidade.
Recuperar dados é lento, é coisa para ficar a moer durante a noite.
Então só comprando um adaptador? Neste caso então é melhor arranjar uma torre para resolver a situação.
O tempo está em 40 e tal dias, tem muitos sectores danificados o disco, tem de ser mesmo por cabos sata...
Thanks :)
 
O cabo sata não te vai reduzir setores danificados.
Acho que vale mais ires directamente tentar copiar o que queres que fazer uma cópia integral do disco, só em ficheiros do SO tens ai dias a recuperar coisas que têm zero utilidade.
 
O disco é para ir para o lixo. A ideia não é tirar bad sectors. Mas o programa tem de correr o disco todo para eu poder escolher os ficheiros que quero tirar, que por acaso até nem são muitos, mas como o disco está formatado, ele primeiro tem de analisar o disco tudo e depois é que me mostra o que está disponível. O problema aqui é que com tantos bad sectors o programa demora muito mais (pq insiste em várias tentativas para ler cada um). E ao que parece por cabo sata o tempo de leitura é reduzido em cerca de 5 vezes (o que num caso como 40 dias ainda faz bastante diferença).
 
Mas foi formatado porquê?.
Uma caixa USB3.0 vai-te permitir mais velocidade que a que esse disco dá, e sempre terá mais utilidade, idealmente um desktop.
 
A pessoa não conseguia aceder ao disco sem o formatar. O PC dava lhe erro e pedia para formatar.
Yup, vou ver se arranjo uma torre para deixar aquilo lá a correr
 
Back
Topo