1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP PAVILION DV6-7003SP (opiniões precisam-se)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Pim, 6 de Junho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 3554)

1. Pim

Pim

Viva!

Vinha pedir opiniões acerca deste portátil. Estou prestes a gastar uns trocos na compra de um portátil novo e este pareceu-me mesmo muito bem, tanto a nível estético (gosto bastante da HP nese campo) como de especificações. O que acham? Vale a pena? Dentro da linha da HP, acham que é melhor esperar um pouco mais? Há alguma coisa mais ou menos equivalente por menos €€€?

Obrigado desde já!
    Cumps! ;)

2. brruno

brruno Power Member

3. Pim

Pim

O problema com a ASUS é que, não só não gosto da marca em geral, como não gosto da qualidade de construção de alguns portáteis (e esse é um deles, que também já o estive a ver ao vivo). São gostos, claro, há de haver muita gente que não concorda comigo... Estou mesmo a inclinar-me para a HP e não preenchi o formulário dos portáteis porque queria opiniões especificamente acerca deste ou, em comparação, dos que estão por aí prestes a chegar...

4. Thor94

Thor94 Power Member

Se possível explica este aspecto melhor. Obrigado.

5. brruno

brruno Power Member

A minha opinião sobre os novos HP's dv (os que ja ca chegaram) é simples: um desperdicio de €€...
    Pelo mesmo 1000€ tens o N56VZ com um excelente ecrã FullHD e grafica com o dobro da potencia.

qual é que é o teu problema com a Asus? e o problema de construção dos K?

6. Blue Corazon

Blue Corazon Power Member

Na minha opinião se a gráfica não tiver grande impacto na tua compra e o dinheiro não for problema para tua bolsa, eu não pensava 2x e ia para o novo Sony série S, agora ficas é com uma 640 vs 650. Preço, qualidade neste momento é o Asus. Mas posso te garantir que já que andei a testar este modelo que referes com o Asus N56 e se não fosse o ecran, sua resolução e a gráfica eu nem tinha dúvidas que escolhia o HP. O modelo americano é que devia ter sido cá lançado. Sony, HP e Toshiba tem destas saídas estranhas, para não dizer interesses comerciais no lançamento de modelos muitas vezes inferiores ao que são lançados em outros países.

Da minha experiência com outros membros meus amigos ao testar os 2 modelos em questão o N56 e o DV6 chegamos ambos mais ao menos à mesma conclusão acerca dos vários pârametros medidos durante umas boas horas. De referir que um deles já foi um hard fan da Asus, mas que actualmente acha que já não se fabricam W1 de outras épocas. Tanques de guerra são raros nos dias que passam.

Fica registado que sou um pouco biased em relação a marcas, já que não dou grande importância à parte gráfica, mas sim ao material de construção, assistência técnica e durabilidade do produto, mesmo sendo mais caro e com especificações em relação à concorrência, por isso tenho optado pela IBM que agora é a Leonovo, e nos últimos anos pela Sony e até agora, com ou sem problemas aquilo durou anos e sempre tive uma excelente assistência técnica, inclusivé trocando um modelo por outro novo.

Eu sou mais virado para a portabilidade e tudo que seja acima de 13.3" começa a fazer-me comichão, no entanto um dos meus colegas sabendo que o meu Sony com mais de 5 anos está a dar as suas últimas aconselhou-me um de 15.5" devido ao uso intensivo que dou ao meu portátil. Pessoalmente disse a eles que 15.5" são uns camiões e que a nível de bateria não me parecia que durassem o mínimo exigível para o que eu desejo. Então recebemos os 3 novos modelos para teste.

Do Sony foram todos unânimes que era o melhor portátil de todos os modelos, excepto em relação ao preço que vai ser mais uma vez ridículo, gráfica mais fraca e o som sempre um passo atrás.

Mas do Sony, não me parece que tenha interesse para que o que estás a pensar em comprar. Logo vou resumir rapidamente qual foi a conclusão a que mais ou menos chegamos, nunca esquecendo que alguns tem e tiveram Asus e HP. Macs nenhum de nós tem apreço pela marca, OS e afins. Pessoalmente todos nós já andamos a comer maçãs durante uns tempos, até que chegamos a uma altura que aquilo era tão bom que viramos uns bananas.

Asus parte exterior e inferior simplesmente horrível, opinião unânime dos jurados. Problemas horríveis de picos de tensão eléctrica na tampa exterior e interior lateral direita. Pad enorme muito bem conseguido, mas muito pouco preciso. Botões embutidos no pad não satisfez nenhum dos jurados mesmo com tweaks. Esteticamente a parte do teclado muito bonito. Teclado 5 estrelas. Ecran muito bom em quase todos aspectos e com excelente resolução, embora ninguém goste de FULL HD num monitor daquele tamanho. Ideal seria como o Asus W1 1600x1050 ou algo do género. Gráfica potente 5 estrelas. CPU 5 estrelas. Bezel do ecran not so good. Câmara low light deixou a desejar um pouco. Bateria para o tamanho e configuração pode-se considerar boa. Esteticamente a parte exterior com aquele dark brow na tampa simplesmente horrível, decisão unânime. Independentemente do que as marcas digam o Asus parece muito mais um portátil de 17" que o HP, aqui também ninguém teve dúvidas. A maior desilusão da noite foi o som do portátil e para quem eu dou muita importância, pensei que era o melhor portátil do mercado à face da planeta, tal não aconteceu. Com alteração dos settings, com a ligação do subwoofer externo foi notório que o som em termos de qualidade parecia mofo, graves acentuados e quanto mais o volume subia pior era a distorção. Qualidade medíocre e em relação ao volume propriamente dito não vimos nada de especial.

HP parte exterior e inferior muito boa. Esteticamente 5 estrelas. Gráfica medíocre. Ecran de baixa resolução e pouca qualidade do meu ponto de vista, os outros acharam que não. CPU igual ao Asus. Bezel a volta do ecran melhor do que o Asus, mas glossy, há quem não goste. Pad mais ao nosso género, botões separados, click soou um pouco frágil não gostei, outras funções correram bem, embora a superficíe do Pad seja ou pareça menor que no Asus por que os botões estão separados da superfície. Acabamento interior muito bom. Teclado existiu divisões, eu pessoalmente não gostei das teclas do cursor (pequenas), nem da textura do HP, mas existiu outras opiniões. Eu não sou fã, mas pronto. Acho o do Asus bem melhor. Aquecimento nos HP, como já é do conhecimento em full após uns tempos já estava a assar sardinhas, o Asus era mais fresquinho. No entanto este HP não aquece, nem é uma fritadeira como os modelos anteriores, mas gosto de gozar com os HP e sardinhas lol. Câmara em low light funcionou bem. Foi unânime que todos achamos o HP mais compacto, mais sóbrio, com um look mais profissional que o Asus. Nem parecia um modelo de 15"5 de lado quando transportamos, No acabamento igual, toda gente ficou agradado com aumento da qualidade dos materiais implementados pela HP, embora a zona interna do teclado do Asus também está de cair para o lado (até fico babado). A grande revelação da noite e para grande surpresa nossa foi a nível do som, até porque as poucas reviews falam nas famosas colunas do Asus. Posso garantir, pelo menos do modelo que testamos que o som foi o melhor que já experenciamos num portátil, uma qualidade fenomenal cristalina, graves e agudos muito bons, bass para um portátil bem interessante e distorção imperceptível. No youtube com várias músicas dos stones, enya, rui veloso, unpluggeds, etc tudo impecável. O volume muito aceitável mesmo.

A escolha recai para o mesmo preço, sem dúvida para o Asus N56. Se fosse o modelo estrangeiro, e em meu entender com o teclado do asus, era o HP sem pensar, até porque as especificções são idênticas. Se o dinheiro, a gráfica e em parte o som que fica um passo atrás do HP e se quizeres algo que da minha experiência pessoal tenha uma grande durabilidade e uma boa assistência técnica vai para o novo Sony S. Leonovos e Toshiba também têm grande assitência técnica pela nossa experiência, mais da parte deles já que Toshiba nunca tive nenhum, assim como Leonovo. Apenas os antigos IBM.

Repara que foram modelos que nos enviaram para teste, o que não quer dizer que alguns tenham vindo melhores que outros. Por isso, nada como testar em fnacs e outras lojas certos modelos, ou durante o período de experimentação, até porque os picos de tensão no Asus e o som não ter sido o melhor faz-me pensar que aquele modelo não deveria estar muito bom. Atenção que não estou com isto a defender a Asus, mas achei muito estranho pelo que li e vi de outras reviews por esse mundo fora. Esqueci-me de referir que não gostei de algo no HP, a coluna parece que vem com uma cola manhosa lol.

Eu pessoalmente estava inclinado para o novo Leonovo Carbon X1 14" ou um Zenbook, mas este último tem uma resolução FULL HD e por muito que achem isso algo fenomenal, acho que num ecran daqueles não faz sentido. HD+ é o máximo. E como o mestre Bruuno disse, estes ultrabooks são caros e não têm uma baterial por aí além, já para não falar com ssds comprados por fora pode-se fazer algo muito mais interessante. Agora com os novos modelos com Windows 8 que sairam ainda mais estúpido seria a sua compra. O problema é que não tenho muito tempo.

Tenho de dar parabéns à Acer e Samsung que estão a sair com bons modelos para o preço que pedem, excepto no que toca em algumas placas wireless manhosas que têm saído em alguns modelos.

Agora o meu veredicto final e definitivo, se o tamanho não for um incómodo para ti, escolhe N76, ganhas no tamanho do ecrân, nas slots de HDD, até podes por um ssd numa delas, e na minha modesta opinião a resolução acenta muito melhor num ecân desse tamanho. Agora pagas sempre um pouco mais, mas pouco... para aí uns 100€, acho que compensa.

Cumprimentos

Última edição: 7 de Junho de 2012
  7. indeciso

Ola malta eu estou também na duvida se hei de comprar este portatil hp pavilion ou se ha melhores escolhas a preços mais baratos deeme respostas o mais cedo possível.

8. brruno

brruno Power Member

arranjas o Asus K55VJ-SX061H ao mesmo preço com melhor grafica.

9. Pim

Pim

Olá!

Sei que venho ressuscitar uma thread com mais de 2 anos, mas apercebi-me agora (sim, lol, só agora), que nunca cheguei realmente a agradecer a ajuda que me deram e queria fazê-lo. Mais vale tarde que nunca.
    Obrigado a todos pelos comentários, especialmente ao Blue Corazon, que se deu ao trabalho de escrever de forma tão detalhada a sua opinião, que efectivamente me ajudou imenso na altura!

Muito muito obrigado! =D

Partilhar esta Página