1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida HP Pavilion dv6-7003sp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Seekker, 21 de Junho de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 1286)

1. Boas noites
    Um amigo meu comprou o portatil HP Pavilion dv6-7003sp, que vem com uma placa grafica integrada e com outra placa grafica NVIDIA GeForce GT 630M, agora é que vem o problema, sem ter a grafica integrada instalada o portatil não deixa instalar a grafica da NVIDIA ou melhor o driver não consegue localizar a grafica, vou ao site da HP e instalo os drivers das duas graficas e fica tudo bem, mas depois vou instalar os drivers que saquei do site da NVIDIA e diz que não consegue instalar porque não localiza a grafica. Vou a experimentar um jogo e a grafica que o portatil esta a usar é a grafica integrada. Desactivo a grafica integrada fica sem imagem e não assume a grafica NVIDIA.
    Outro amigo meu comprou um portatil da HP que é umas versões anteriores ao que esta exposto a cima, vem com uma grafica integrada mas a outra grafica é uma ATI e ele consegue actualizar a grafica e tambem fazer a gestão das graficas, para quando esta a jogar ou a ver filmes mete a funcionar a grafica ATI nas outras funcionalidades, utiliza a grafica integrada.

Agora as perguntas
    Como faço para instalar as actualizações da grafica NVIDIA?
    Como faço a gestão das graficas para usar uma ou outra?

Tive a pesquisar sobre este assunto e não consegui encontrar nada, se alguem souber algo, fico agradecido por mim e pelo meu amigo pela resolução do problema.

2. cusca

cusca Power Member

E a gráfica está lá de certeza ????

3. Scandium

Scandium Power Member

Creio que para escolher a placa gráfica a usar, tem que ser na BIOS. Vai lá ver qual é a que está a ser usada.

4. tiburciano

tiburciano Power Member

tens que ligar o pc à tomada senão ele nunca encontra a gráfica da NVidia/AMD.

5. ricoliveira2

ricoliveira2 Power Member

tenho um asus k55vm e acontece-me a mesma coisa -.-

6. Sim tenho a certeza que ela la esta porque fiz testes a grafica com varios programas.

Ja tentei isso mas na BIOS não tem nenhuma referencia a isso. Ja fiz tambem o update a BIOS mas continua na mesma sem essa hipotese.
    Por isso não deve ser assim que se faz essa gestão.

Tambem ja fiz isso mas continua na mesma.

Tive a pesquisar mais sobre o assunto e o que eu vi, foi que, o proprio protatil faz a gestão automaticamente sobre que grafica vai usar.
    Eu notei que ele realmente faz essa gestão automaticamente mas só em algumas ocasiões.

Mas continuo sem conseguir actualizar a grafica NVIDIA atraves dos drivers que o site da NVIDIA dispõem e tambem sem utilizar a grafica da NVIDIA quando eu necessito.

Última edição: 22 de Junho de 2012

Partilhar esta Página