hp Pavilion dv6179ea - Bateria dura muito pouco tempo :(

DizZidDeNT

Power Member
Eu tenho um hp Pavilion dv6179ea há menos de um mês, e tenho reparado que a bateria dura muito pouco tempo...

Os programas que geralmente uso são o Dreamweaver 8, Photoshop CS e pouco mais. Não costumo jogar jogos nem usar algo que justifique o pouco tempo de utilização que a bateria me dá. So consigo trabalhar pouco mais de 1h30m com a bateria totalmente carregada, e fica totalmente vazia.

Acham isto normal? É que eu ja ouvi relatos de a bateria durar cerca de 3h, de pessoas que compraram exactamente o mesmo modelo que eu.

O que faço em relação a este problema?
É este o tempo real de bateria ou os relatos são verdadeiros?


Desde ja um muito obrigado



PS: peço desculpa por ja ter feito esta mesma pergunta noutros topicos, mas até ao momento ainda nao encontrei uma solução
 
Última edição:
Realmente 1h30m é muito pouco. Experimenta instalar o Notebook Hardware Control. Este programa vai fazer uma melhor gestão do consumo do processador, placa gráfica, disco, etc.

Podes também ver qual é o wear level da bateria.
 
Qual é a placa grafica ?
Secalhar tá configurada para o desempenho maximo, o que reduz muito a autonomia ...
Tenta confuigurar para poupar bateria ...
 
A placa grafica é uma GeForce GO 7400.
Onde vejo essa configuração?

Em Definições de desempenho e qualidade >> Desempenho de sistema >> tem 4 opções:
Alto desempenho; Desempenho; Qualidade; High quality.

A opção que está escolhida é Qualidade.
 
Vai às propriedades da gráfica e mete a melhor relação poupança/desempenho. Podes mm assim jogar Doom 3 aceitável, e poupa bateria. O modo de extrema poupança só dá pra trabalhos.
 
aluminium23: Nao faço a minima ideia... Onde vejo isso?


|D1SORD3R|: Obrigado pela sugestão, e tambem pelo esclarecimento.
Ja agora, quando puderes corrige o link que inseriste... ficou mal definido (http:// a mais :P)
 
Back
Topo