HP Pavilion dv6179ea (mega lento?)

DJ Drum`n

Power Member
Ora bem... antes de mais olá a todos e obrigado por responderem seja lá o que for! Nem que seja a mandarem-me ir dar uma volta... :002:

A minha questão é a seguinte... eu acho que ando com um portatil "mega lento"!

Eu sou exigente no que diz respeito ao desempenho, e na altura em que este computador saiu, eu achei que estava a um bom preço para a maquina que era e para o design que tinha, entretanto fui lendo umas threats sobre o mesmo e fui pesquisando. Tudo indicava que servia para o que queria... muita música, programas de design e alguns jogos.

Pois bem, acontece que o computador, desde sempre, foi super lento a desligar, ou esja, eu carrego no Encerrar e isto fica-me para aqui a pensar até que, passado 1min apresenta-me a janela com as três opções (sim, porque desactivei a Hibernação, isto não é nenhum urso...), após carregar Encerrar novamente ou Reiniciar, ainda tenho de esperar, sem exagero, uns 3mins para que o gajo "adormeça"!!! Isto para além de ser irritante leva-me a pensar... Ou eu tive muito azar no portatil ou isto é uma m**da! (obvio que tive azar)

Ainda não me dei ao trabalho de reinstalar o sistema porque preciso constantemente do computador, e precisamente por isso é que também ainda não o enviei para a assistencia! Já fiz várias actualizações, já não faz o tipico zumbido devido à ultima actualização da BIOS, mas o computador continua lento!

É normal eu tentar jogar o novo Colin McRay e mesmo com TUDO (e digo mesmo TUDO) no minimo ele ficar lento? Eu acho que não é nada normal...

Como achei piada ao filme Transformers, experimentei a instalar o jogo para ver o que achava. Dá para perder alguns minutos de volta dele, mas fartamo-nos rápidamente... muito rápidamente! E mais rápido ainda porque tenho que jogar, uma vez mais, com quase tudo no minimo para o jogo rodar como deve de ser e mesmo assim ainda me falha (tipo como se o processador fosse lento)!

(epá, eu quando começo a escrever nunca mais paro, devia ir para escritor, desculpem lá! :lol:)

Bom, mas continuando o meu sermão!

Já fiz inumeras coisas ao portatil que, muito provavelmente me vão perguntar se já fiz (mas perguntem na mesma! :007:), e até agora está na mesma!

Alguém tem um portatil igual para eu poder comparar de alguma forma? Alguém já alguma vez ouviu falar deste tipo de problema? Serei eu estupido e/ou exigente de mais e tenha uma maquina de m**da e por isso é que ele é assim? Epa, eu acho que ainda me considero informático... portanto não consigo compreender o porquê disto... enfim!

Aguardo exlicações, opiniões, dúvidas, criticas, observações, blá blá blá... qualquer coisa... quem sabe se não conseguem, sem dar por isso, ajudar! :)

Já agora, as caracteristicas do portatil (para vos poucar o trabalho de pesquisarem, sou porreiro não sou? :-D)

Processador: Intel Core2 Duo T5600
Chipset: Intel 945 PM Express
Memória: 2048MB DDRII 667Mhz
Placa Gráfica: Nvidia GeForce Go 7400 256MB TurboCache
Disco Rí­gido: 120GB SATA
Drive Óptica: DVD±RW
Monitor: 15.4" WXGA

Outros: WiFi / WebCam / Leitor Cartões

Sistema Operativo: Microsoft Windows XP Media Center Edition 2005
 
E normal isso acontecer no Colin McRay.. essa gráfica não é grande coisa.. quando é que aprendem que os portáteis não são máquinas para jogos..?

A juntar à gráfica lenta, o disco em si também é lento em comparação com os discos dos desktops (outra característica dos portáteis..)

E ainda tens o problema de que o windows ao fim de algum tempo começa a acumular tanta tralha que convém formatar.. aqui por casa o portátil é formatado de 3 em 3 meses ou assim..
 
Última edição:
Viva.

Tens 2gb de ram e é lento.?
Corre o HighJackThis e coloca aqui o log, para ser dar uma vista de olhos.

Gu@rdian

Até parece que a RAM é o principal componente que vai meter o PC/jogos rápido/s.. ele até podia ter 500GB's e aquilo continuar lento..

Convém também é ele ir deitando os olhos à fragmentação do disco.. já não ajuda ele ser lento.. fragmentado ainda pior!
 
Até parece que a RAM é o principal componente que vai meter o PC rápido e também os jogos rápidos.. ele até podia ter 500GB's e aquilo continuar lento..

Vejam se percebem uma coisa, o que está aqui em causa não e os jogos. Eu agradeço todas as observações que estão a fazer e todas as vossas opiniões. Como vocês não me conhecem é natural comentarem certas coisas que eu leio e penso "Pois, isso é obvio, eu já sabia disso!". Contudo, como já disse, não vos vou criticar pois não me conhecem. E até porque eu pedi QUALQUER opinião! :P

Bom, o problema principal é que desde que o comprei que ele é lento a desligar e a ligar. Esse é o principal problema.

Já agora, despondendo ao Gu@rdian, aqui fica o Log:

PHP:
Logfile of HijackThis v1.99.1
Scan saved at 12:42:40, on 03-10-2007
Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)
MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.5730.0011)
Running processes:
C:\WINDOWS\System32\smss.exe
C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
C:\WINDOWS\system32\services.exe
C:\WINDOWS\system32\lsass.exe
C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
C:\WINDOWS\system32\ZoneLabs\vsmon.exe
C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
C:\Program Files\Common Files\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exe
C:\WINDOWS\system32\cisvc.exe
C:\WINDOWS\eHome\ehRecvr.exe
C:\WINDOWS\eHome\ehSched.exe
C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
C:\Program Files\Common Files\LightScribe\LSSrvc.exe
C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\PIF\{B8E1DD85-8582-4c61-B58F-2F227FCA9A08}\PIFSvc.exe
C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\VS7DEBUG\MDM.EXE
C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe
C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\CCPD-LC\symlcsvc.exe
C:\WINDOWS\system32\mqsvc.exe
C:\WINDOWS\system32\SearchIndexer.exe
C:\Program Files\Hewlett-Packard\Shared\hpqwmiex.exe
C:\WINDOWS\system32\mqtgsvc.exe
C:\WINDOWS\Explorer.EXE
C:\WINDOWS\system32\dllhost.exe
C:\Program Files\Thomson\SpeedTouch USB\Dragdiag.exe
C:\Program Files\DAEMON Tools\daemon.exe
C:\Program Files\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe
C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\PIF\{B8E1DD85-8582-4c61-B58F-2F227FCA9A08}\PIFSvc.exe
C:\Program Files\Zone Labs\ZoneAlarm\zlclient.exe
C:\Program Files\HP\QuickPlay\QPService.exe
C:\Program Files\Common Files\Real\Update_OB\realsched.exe
C:\Program Files\MSN Messenger\MsnMsgr.Exe
C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
C:\Program Files\Windows Media Player\WMPNSCFG.exe
C:\Program Files\Windows Desktop Search\WindowsSearch.exe
C:\Program Files\MSN Messenger\usnsvc.exe
C:\Program Files\Microsoft Office\Office12\OUTLOOK.EXE
C:\Program Files\WinRAR\WinRAR.exe
C:\DOCUME~1\DJDRUM~1\LOCALS~1\Temp\Rar$EX00.531\HijackThis.exe
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://www.google.pt/ig?hl=pt-PT
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
O2 - BHO: Adobe PDF Reader Link Helper - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Program Files\Common Files\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelper.dll
O2 - BHO: Groove GFS Browser Helper - {72853161-30C5-4D22-B7F9-0BBC1D38A37E} - C:\PROGRA~1\MICROS~3\Office12\GRA8E1~1.DLL
O2 - BHO: SSVHelper Class - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Program Files\Java\jre1.6.0_01\bin\ssv.dll
O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)
O2 - BHO: Adobe PDF Conversion Toolbar Helper - {AE7CD045-E861-484f-8273-0445EE161910} - C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll
O3 - Toolbar: Adobe PDF - {47833539-D0C5-4125-9FA8-0819E2EAAC93} - C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll
O4 - HKLM\..\Run: [SpeedTouch USB Diagnostics] "C:\Program Files\Thomson\SpeedTouch USB\Dragdiag.exe" /icon
O4 - HKLM\..\Run: [DAEMON Tools] "C:\Program Files\DAEMON Tools\daemon.exe" -lang 1033
O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvCpl.dll,NvStartup
O4 - HKLM\..\Run: [SynTPEnh] C:\Program Files\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe
O4 - HKLM\..\Run: [Symantec PIF AlertEng] "C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\PIF\{B8E1DD85-8582-4c61-B58F-2F227FCA9A08}\PIFSvc.exe" /a /m "C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\PIF\{B8E1DD85-8582-4c61-B58F-2F227FCA9A08}\AlertEng.dll"
O4 - HKLM\..\Run: [ZoneAlarm Client] "C:\Program Files\Zone Labs\ZoneAlarm\zlclient.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [QuickTime Task] "C:\Program Files\QuickTime\qttask.exe" -atboottime
O4 - HKLM\..\Run: [QPService] "C:\Program Files\HP\QuickPlay\QPService.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [Cpqset] C:\Program Files\Hewlett-Packard\Default Settings\cpqset.exe
O4 - HKLM\..\Run: [TkBellExe] "C:\Program Files\Common Files\Real\Update_OB\realsched.exe"  -osboot
O4 - HKLM\..\Run: [QlbCtrl] %ProgramFiles%\Hewlett-Packard\HP Quick Launch Buttons\QlbCtrl.exe /Start
O4 - HKCU\..\Run: [MsnMsgr] "C:\Program Files\MSN Messenger\MsnMsgr.Exe" /background
O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
O4 - HKCU\..\Run: [WMPNSCFG] C:\Program Files\Windows Media Player\WMPNSCFG.exe
O4 - Global Startup: Windows Desktop Search.lnk = C:\Program Files\Windows Desktop Search\WindowsSearch.exe
O8 - Extra context menu item: Append to existing PDF - res://C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIEAppend.html
O8 - Extra context menu item: Convert link target to Adobe PDF - res://C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIECapture.html
O8 - Extra context menu item: Convert link target to existing PDF - res://C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIEAppend.html
O8 - Extra context menu item: Convert selected links to Adobe PDF - res://C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIECaptureSelLinks.html
O8 - Extra context menu item: Convert selected links to existing PDF - res://C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIEAppendSelLinks.html
O8 - Extra context menu item: Convert selection to Adobe PDF - res://C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIECapture.html
O8 - Extra context menu item: Convert selection to existing PDF - res://C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIEAppend.html
O8 - Extra context menu item: Convert to Adobe PDF - res://C:\Program Files\Adobe\Acrobat 8.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIECapture.html
O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\PROGRA~1\MICROS~3\Office12\EXCEL.EXE/3000
O9 - Extra button: (no name) - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Program Files\Java\jre1.6.0_01\bin\ssv.dll
O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sun Java Console - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Program Files\Java\jre1.6.0_01\bin\ssv.dll
O9 - Extra button: Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\PROGRA~1\MICROS~3\Office12\ONBttnIE.dll
O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\PROGRA~1\MICROS~3\Office12\ONBttnIE.dll
O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MICROS~3\OFFICE11\REFIEBAR.DLL
O9 - Extra button: MBNet-Sidebar - {C014B140-3835-11d6-BC1D-00C095EEAD5D} - C:\WINDOWS\system32\shdocvw.dll
O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Program Files\Messenger\msmsgs.exe
O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Program Files\Messenger\msmsgs.exe
O11 - Options group: [INTERNATIONAL] International*
O16 - DPF: {029FDBA6-3547-11D7-AA4C-0050BF051A00} (Rawflow ICD Client) - http://s.tf1.fr/mmdia/static/rawflow/clients/5.3.1.0/Rawflow.cab
O16 - DPF: {4E592651-4590-11D6-BC20-00C095EEAD5D} (MBNet) - https://www.mbnet.pt/sidebar/mbnetsidebar.cab
O16 - DPF: {5D6F45B3-9043-443D-A792-115447494D24} (UnoCtrl Class) - http://messenger.zone.msn.com/EN-US/a-UNO1/GAME_UNO1.cab
O16 - DPF: {6A060448-60F9-11D5-A6CD-0002B31F7455} (ExentInf Class) - 
O16 - DPF: {AB86CE53-AC9F-449F-9399-D8ABCA09EC09} (Get_ActiveX Control) - https://h17000.www1.hp.com/ewfrf-JAVA/Secure/HPGetDownloadManager.ocx
O16 - DPF: {AF2E62B6-F9E1-4D4F-A10A-9DC8E6DCBCC0} (VideoEgg ActiveX Loader) - http://update.videoegg.com/Install/Windows/Initial/VideoEggPublisher.exe
O16 - DPF: {C3F79A2B-B9B4-4A66-B012-3EE46475B072} (MessengerStatsClient Class) - http://messenger.zone.msn.com/binary/MessengerStatsPAClient.cab56907.cab
O16 - DPF: {D27CDB6E-AE6D-11CF-96B8-444553540000} (Shockwave Flash Object) - http://fpdownload2.macromedia.com/get/shockwave/cabs/flash/swflash.cab
O16 - DPF: {FFBB3F3B-0A5A-4106-BE53-DFE1E2340CB1} (Controle do DownloadManager) - http://dlm.tools.akamai.com/dlmanager/versions/activex/dlm-activex-2.2.1.2.cab
O18 - Protocol: grooveLocalGWS - {88FED34C-F0CA-4636-A375-3CB6248B04CD} - C:\PROGRA~1\MICROS~3\Office12\GR99D3~1.DLL
O18 - Protocol: livecall - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\PROGRA~1\MSNMES~1\MSGRAP~1.DLL
O18 - Protocol: ms-help - {314111C7-A502-11D2-BBCA-00C04F8EC294} - C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Help\hxds.dll
O18 - Protocol: msnim - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\PROGRA~1\MSNMES~1\MSGRAP~1.DLL
O21 - SSODL: WPDShServiceObj - {AAA288BA-9A4C-45B0-95D7-94D524869DB5} - C:\WINDOWS\system32\WPDShServiceObj.dll
O23 - Service: AddFiltr - Hewlett-Packard Development Company, L.P. - C:\Program Files\Hewlett-Packard\HP Quick Launch Buttons\AddFiltr.exe
O23 - Service: Adobe LM Service - Adobe Systems - C:\Program Files\Common Files\Adobe Systems Shared\Service\Adobelmsvc.exe
O23 - Service: Agendador do LiveUpdate automático - Symantec Corporation - C:\Program Files\Symantec\LiveUpdate\ALUSchedulerSvc.exe
O23 - Service: Apple Mobile Device - Apple, Inc. - C:\Program Files\Common Files\Apple\Mobile Device Support\bin\AppleMobileDeviceService.exe
O23 - Service: Symantec Lic NetConnect service (CLTNetCnService) - Unknown owner - C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\ccSvcHst.exe" /h ccCommon (file missing)
O23 - Service: FLEXnet Licensing Service - Macrovision Europe Ltd. - C:\Program Files\Common Files\Macrovision Shared\FLEXnet Publisher\FNPLicensingService.exe
O23 - Service: hpqwmiex - Hewlett-Packard Development Company, L.P. - C:\Program Files\Hewlett-Packard\Shared\hpqwmiex.exe
O23 - Service: InstallDriver Table Manager (IDriverT) - Macrovision Corporation - c:\Program Files\Common Files\InstallShield\Driver\1050\Intel 32\IDriverT.exe
O23 - Service: Serviço iPod (iPod Service) - Apple Inc. - C:\Program Files\iPod\bin\iPodService.exe
O23 - Service: LightScribeService Direct Disc Labeling Service (LightScribeService) - Hewlett-Packard Company - C:\Program Files\Common Files\LightScribe\LSSrvc.exe
O23 - Service: LiveUpdate - Symantec Corporation - C:\PROGRA~1\Symantec\LIVEUP~1\LUCOMS~1.EXE
O23 - Service: LiveUpdate Notice Service Ex (LiveUpdate Notice Ex) - Unknown owner - C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\ccSvcHst.exe" /h ccCommon (file missing)
O23 - Service: LiveUpdate Notice Service - Unknown owner - C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\PIF\{B8E1DD85-8582-4c61-B58F-2F227FCA9A08}\PIFSvc.exe" /m "C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\PIF\{B8E1DD85-8582-4c61-B58F-2F227FCA9A08}\PifEng.dll (file missing)
O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe
O23 - Service: PT Wifi Service (PtWifiService) -   - c:\program files\pt\sapo adsl fora de casa\ptwifiservice.exe
O23 - Service: Symantec Core LC - Symantec Corporation - C:\Program Files\Common Files\Symantec Shared\CCPD-LC\symlcsvc.exe
O23 - Service: TrueVector Internet Monitor (vsmon) - Zone Labs, LLC - C:\WINDOWS\system32\ZoneLabs\vsmon.exe
 
Não é o portatil que é lento. Tu é que queres que ele faça o impossivel.

É impossivel para um portatil de 1300€ dar para jogar o Collin McRae com tudo no maximo porque é dos jogos actuais mais pesados.
Testei no meu e também ficava lento, mas dava pra jogar (drivers de jeito é essencial).

Quanto ao ficar lento ao desligar, há quanto tempo não o formatas? Nunca o fizeste? Pronto, tudo dito.
 
Não é o portatil que é lento. Tu é que queres que ele faça o impossivel.

É impossivel para um portatil de 1300€ dar para jogar o Collin McRae com tudo no maximo porque é dos jogos actuais mais pesados.
Testei no meu e também ficava lento, mas dava pra jogar (drivers de jeito é essencial).

Quanto ao ficar lento ao desligar, há quanto tempo não o formatas? Nunca o fizeste? Pronto, tudo dito.

Bom, eu não gosto de ser papagaio, mas aqui vai...

Eu sei que o portatil não é feito para jogar... EU SEI que o portatil é fraco... EU SEI que a gráfica é uma m**da e que o disco não ajuda nada também.

Segundo, tal como mencionado já duas vezes, o portatil, DESDE O PRIMEIRISSIMO DIA EM QUE O COMPREI que é lentissimo. E agora vocês dizem "Olha, manda-o para a garantia!".

O problema é que preciso dele TODOS os dias. Se não eu nem o tinha comprado porque o computador que tenho em casa chega-me muito bem!

A minha questão é bem simples (e a ver se desta vez fica bem claro), alguém já teve este problema? Alguém conhece que tipo de problema é este? Será isto um defeito de fabrico e dai já ter vindo assim? Será que o Windows já vinha "com defeitos"?

Eu posso não andar muito actualizado nos ultimos gritos da informática, mas ainda me considero um informático! Isto apenas me está a deixar intrigado, apenas isso...


Obrigado por todas as vossas respostas e ajudas.
 
Bom, eu não gosto de ser papagaio, mas aqui vai...

Eu sei que o portatil não é feito para jogar... EU SEI que o portatil é fraco... EU SEI que a gráfica é uma m**da e que o disco não ajuda nada também.

Segundo, tal como mencionado já duas vezes, o portatil, DESDE O PRIMEIRISSIMO DIA EM QUE O COMPREI que é lentissimo. E agora vocês dizem "Olha, manda-o para a garantia!".

O problema é que preciso dele TODOS os dias. Se não eu nem o tinha comprado porque o computador que tenho em casa chega-me muito bem!

A minha questão é bem simples (e a ver se desta vez fica bem claro), alguém já teve este problema? Alguém conhece que tipo de problema é este? Será isto um defeito de fabrico e dai já ter vindo assim? Será que o Windows já vinha "com defeitos"?

Eu posso não andar muito actualizado nos ultimos gritos da informática, mas ainda me considero um informático! Isto apenas me está a deixar intrigado, apenas isso...


Obrigado por todas as vossas respostas e ajudas.
E eu já disse que o portatil não é nada fraco, antes pelo contrário, a gráfica é muito boa, e o disco é melhor que muitos (não é de 4200rpm).

Tu é que queres que ele faça o impossivel!

Formata isso e instala só o básico. Nada de maravilhas de antivirus pesadissimos e fracos do género mcafee ou norton. E nada de "programas lixo".
 
E eu já disse que o portatil não é nada fraco, antes pelo contrário, a gráfica é muito boa, e o disco é melhor que muitos (não é de 4200rpm).

Tu é que queres que ele faça o impossivel!

Formata isso e instala só o básico. Nada de maravilhas de antivirus pesadissimos e fracos do género mcafee ou norton. E nada de "programas lixo".

Não amigo, eu não uso disso! Como já disse sou informático, não sou um utilizador normal! :lol:

Eu já uso a ZoneAlarm desde a versão 0.*

Saiu em 2000, julgo.

NUNCA tive problemas com isto, ainda por cima agora uso a ultima versão Pro, que é bastante eficaz.

Isto vinha com o Norton e passado 1 mês desinstalei-o e instalei a ZoneAlarm Pro. Há quem diga que não presta mas o que é certo é que sempre usei praticamente todas as versões que sairam e sempre me dei bem.

Naturalmente que temos que a saber configurar, mas depois desse pequeno trabalhinho fica aqui um bom guardião! :)

No meu Desktop também sempre usei e esse está limpinho e rapidinho! Hehe...

Enfim, eu acho que vou mesmo é optar por formatar esta coisa... Ainda por cima fiz à umas semanitas um CD do XP SP2 já com todas as actualizações e com as drivers SATA, maravilha... É o que ele quer é levar com o format c: em cima que até se lixa!!! :P
 
Não pareces ser "informático" (como tu lhe chamas).
Toda a gente sabe que um portatil não é pra jogar por definição.

E no teu log vejo que tens algo da symantec instalado e a correr.

Tens aí mais lixo que sei lá o quê.

Format nisso e instala só o essencial.
 
Não pareces ser "informático" (como tu lhe chamas).
Toda a gente sabe que um portatil não é pra jogar por definição.

E no teu log vejo que tens algo da symantec instalado e a correr.

Tens aí mais lixo que sei lá o quê.

Format nisso e instala só o essencial.

É impressão minha ou és um bocado "lento"?

Eu já disse que não sou nenhum papagaio, mas eu volto a dize-lo novamente...

Quanto aos jogos, EU SEI QUE O PORTATIL NÃO É BOM PARA JOGOS E DESDE SEMPRE QUE O ANDO A DIZER!!!

Quanto aos ficheiros da Symantec, EU DISSE ANTERIORMENTE QUE TIVE DURANTE CERCA DE 1 MÊS O NORTON INSTALADO QUE VINHA COM O PORTATIL!!!

Será que ainda não me fiz entender no problema que tenho no portatil???

Pela 3ª ou 4ª vez, o ÚNICO problema é que ele a LIGAR E A DESLIGAR, volto a frizar:

UNICAMENTE A LIGAR E A DESLIGAR!!!!!!!!!

...demora imenso tempo!

E, tal como disse inicialmente ao iniciar o tópico, para me aparecer a pequena janea quando carregamos cá em baixo no INICIAR e depois no ENCERRAR, demora cerca de 1 minuto demorando depois uns 2 só para desligar!

A iniciar, demora cerca e 3 minutos.

E isto, mais uma vez, SEMPER ACONTECEU!!!!!!

Mais alguma dúvida ou já deu para entender qual é o problema?
 
Já li, e já te dei a resposta no meu 1º post nesta thread.


Formata isso que tens isso cheio de lixo.

O meu desliga poucos segundos depois de se carregar no botão.

Pois o teu e qualquer computador normal! :P LOOL

Oh sorte a minha... enfim, lá terei eu de o formatar mais tarde ou mais cedo! Os discos externos existem para alguma coisa... backups...! :P

Ah e quanto ao erro do "McRay"... epá... erar è umanu! :P

Obrigado pela ajuda de qualquer das formas. Embora eu tenha ficado na mesma. :lol:
 
Back
Topo