1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

HP Pavilion dv6660ep - 699€ Há mais barato?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Huginn, 26 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 67; Visualizações: 7422)

1. Huginn

Huginn Power Member

Ando a pensar em comprar um portátil novo e deparei.me na ***** com o HP Pavilion dv6660ep e gostava de saber do pessoal que está mais por dentro disto se vale apena investir 700 euros neste ou se existe outro no mercado que valha mais em comprar.

Não queria gastar mais de 700 euros e o uso que vou dar é para programar em .net, photoshop, ver filmes, jogar FPS / RTS / RPG (nem todos jogos recentes)...

as especificações deste portátil são:

Categoria
    Tipo de Utilização Estudante / Familiar
    Faculdades Edição de Audio/Video | Email | Internet | Jogos | Multimédia | Processamento de Texto
    Processador
    Arquitectura Intel Core 2 Duo
    Modelo T5250 - Cache 2MB - 1,5GHz - FSB 667MHz
    Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® Technology | Intel Dual Core | Intel® EM64T | Intel® VT±
    Memória
    Capacidade de memória 2GB
    Tipo DDRII
    Disco
    Capacidade Disco 160 GB
    Placa Gráfica
    Arquitectura NVIDIA
    Processador Gráfico Geforce 8400M
    Memória Até 831MB
    Tipo de Memória DDRII
    Sistema de Memória Partilhada
    Drive Óptica
    Tipo Gravador de DVD´s
    Formatos de Leitura CD | CD-R | CD-RW | DVD | DVD+R | DVD+R DL | DVD+RW | DVD-R | DVD-R DL | DVD-RW
    Formatos de Gravação CD-R | DVD+R | DVD+R DL | DVD+RW | DVD-R | DVD-R DL | DVD-RW
    Tecnologia de Impressão Lightscribe
    Monitor
    Tipo LCD TFT
    Área Ecrã 15,4 Polegadas
    Placa de Som
    Tipo Interno
    Bateria
    Tipo De Lithium
    Comunicação
    Porta USB 3X
    Porta Firewire - IEEE 1394 1X
    VGA 1x
    TV-OUT 1x
    Wireless 802.11a/b/g
    Placa de rede 10/100
    Leitor de Cartões 5 em 1
    Sistema Operativo
    Tipo S.O. Microsoft Windows Vista Home Premium

Nossa referência 6004H2PDV6660EP

2. Boxxer

Boxxer Power Member

Comprei por 719 euros no Jumbo de Cascais um dv6625ep que é igual a esse, mas tem um AMD Turion TL-58 a 1.9GHz, webcam (esse não diz se tem ou não) e porta HDMI.

3. Huginn

Huginn Power Member

a foto que está no site da ***** aparenta ter webcam.
    Os Intel Core 2 Duo não têm melhor performance que os Turion?
    Isso da entrada HDMI parece-me bem, visto que tenho um LCD Full-HD...

4. insid3r

insid3r Power Member

Nao há mais barato. Esse pc estava a 799€ ainda ha dois dias.

Esse pc tras um controlo remoto, nao referiste isso.

è o melhor k encontras de -700€. Abraço

Quanto a jogos, nao te fies na placa grafica é +- mas parece me que nao da para grandes luxos.

Alguem comprou este pc/ou tenha esta placa pode dar feedback?

Última edição: 26 de Fevereiro de 2008
  5. Kruder

Kruder I fold therefore I AM

Também gostava que alguém que o tenha desse algum feeback em termos de barulho, aquecimento, autonomia e peso. Vamos lá pessoal! Ng tem?! :wavey:

6. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

um bocado barulhento! de resto ta fixe.. nao gosto muito da cena de fexar a tampa ser por iman ou la o que.. prefiro as patilhas.. mas isso sao promenores!! pk de resto ta muito bem apetrechado, peso normal pa i 2.9kg digo eu!! autonomia 2:30/3h!

7. Huginn

Huginn Power Member

essa autonomia é a fazer oq?

8. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Comprei por 700€ na *****. Estou absolutamente fascinado com este portatil.

Recomendo.

9. onlyx

onlyx Power Member

acredito... eu tb adoooooooro estes HP's

qto ao dv6660ep só n curto mt o processador... :s ahhhh mas para o preço claro.. ta mto bom!!

se kiseres investir mais um bocadinho tb tens este HP dv6670ep que s n me engano a unica dif é o processador.. s calhar é dmais dar 150€ d diferença so pr causa d processador, por isso é q digo q esse dv6660ep por 700€ ta mt fixe

10. skorpiondream

skorpiondream Power Member

Em termos de memoria ele é muito limitado devido a so suportar 2gb de memoria ram.

11. Qalis

Qalis Power Member

Boas pessoal.

Eu também adquiri este HP DV6600EP à cerca de uma semana mas tenho vindo a deparar-me com alguns problemas.
    1º - A ventoínha que fica por baixo do computador está constantemente a ligar-se sem ter aberta qualquer aplicação.
    2º - Quando está ligado à corrente o transformador faz um barulho extremamente irritante.
    3º - A bateria dura-me cerca de 1h. em Poupança de energia sem eu estar a disfrutar totalmente dele, pois é só apenas com Word e alguns sites abertos.

Alguém que tenha o mesmo laptop ou os mesmos problemas podia dar aqui uma ajuda sff?

12. onlyx

onlyx Power Member

boas... acabei de adquirir um dos novos HP... nao esse, mas mudam apenas as características por isso é bastante parecido nos aspectos q infuenciam esses teus problms...
    1º pode ser a BIOS.. ve s ha actualizações.. sn s calhar é melhor levares à loja para q t trokem por outro já q nao é mt normal. o meu é mt sossegadinho. a ventoinha quase q só a ouço qdo ligo o pc durante uns 5-10seg... de resto mt silencioso.
    2º isso sim... NAO É NORMAL.. o meu transformador n faz barulho nenhum.. nem isso é normal fazer... nc vi transformadores a fazerem barulho :s
    3º também 1h não é normal... :s tdo bem q sao modelos diferentes e têm consumos diferentes, mas para a mákina q tens deveria durar PELO MENOS 2h (principalmente só c/ word aberto...)

13. Qalis

Qalis Power Member

Quanto ao primeiro problema sobre o barulho ele já está estável, pois já tinha feito o update á BIOS (Enquanto ninguém respondia fui procurar actualizações), lol.
    O barulho no transformador vai ser reclamado pois no silêncio é bastante incómodo.
    Já na bateria supostamente dizem "Autonomia" como sendo uso do computador nas condições mínimas, correcto? Luz do monitor ao mínimo, Wireless desligado, Poupança de energia, etc.

Obrigado. :wvsore:

14. Boas pessoal,

Eu tambem estou interessado no mesmo por isso aproveitei em postar aqui em vez de abrir um novo topico.Eu gostava de saber este portatil corre de maneira aceitavel o Battlefield 2142,F.E.A.R.,Doom 3,C&C3 e o Crysis em LOW.

Desde ja um Obrigado

15. onlyx

onlyx Power Member

Não propriamente... se vires autonomia de 3h é pk ele aguenta 3h a "fazer qq coisa e em condições normais"...(ou pelo menos assim deveria ser!!!)
    Agora, cmo podes compreender eles kerem é dizer q o portátil tem mooooontes de horas de autonomia... isto faz com que eles testem para o maximo de autonomia, ou seja, nas condições que referiste... mas normalmente a autonomia apresentada refere-se a níveis médios, tanto de luminosidade, desempenho etc... mas claro, puxam a brasa pra sardinha deles :-D

16. Boxxer

Boxxer Power Member

Ehpá, o meu faz muito pouco barulho, não aquece por aí além, e a bateria dá para mais de 2h30m quando estou com wireless e a usar o Visual Studio, SQL Server, MSN ligado, Outlook a receber mail a cada 5 minutos, firefox aberto, etc...
    A ver um DVD dá para umas 2 horas, mas só experimentei mesmo no dia em que comprei, agora pode ser que se aguente um bocado melhor.

E, apesar de ter comprado o portátil mais para trabalho do que para diversão, o controlo remoto dá um jeito do caraças :P

Jogos é que não corro ali, portanto não sei dizer.

17. Onimeno Kyo

Onimeno Kyo Power Member

Fonix!....eu comprei um HP Pavillion dv6000 á 2 anos e custou-me 1299.00 Euros.....agora aparece com cada um mais barato...fonix....ainda aki estou com este meu HP......tem 2Gb de Ram....etc.....120Gb de disco.....

Não será possível fazer upgrade ao meu portatil? Leitor DVD....Ge Force Go 7400.....etc...digam-me aí umas coisas...que eu não percebo nada de upgrades....

Última edição: 3 de Março de 2008
  18. Qalis

Qalis Power Member

Hey.

Quanto aos jogos que correm neste laptop, eu diría que ainda não tenho razão de queixa, mas também não comprei o portátil para jogar, pois tenho o meu desktop.
    Os jogos que aqui instalei foram: Crysis, Need For Speed : Pro Street, Oblivion IV, Rainbow Six : Vegas, DiRT, Bioshock e Call Of Duty 4 : Modern Warfare.
    Todos correm a 1024x768 nas definições High. Alguns dão para mais resolução e mais qualidade visto ter possibilidade para tal, ou seja, a máquina aguenta. O único jogo que corre "lento", isto é, com 20/25 FPS é o DiRT mas de resto está tudo impecável.

:D

19. Kruder

Kruder I fold therefore I AM

Qalis como é que tá isso a nível de barulho? A bateria já dura mais?

Cumprimentos

20. onlyx

onlyx Power Member

boas... o q podes actualizar facilmente no teu portatil é disco, gravador dvd e ram. placa gráfica nao.. nem pensar! ahh e processador tb ja ouvi dizer q alguns portateis hp dão, ms n te metas nisso s n percebes. tens d dsmontar o portatil tdo e é, digamos, arriscado. a menos q tenhas alguém q perceba q te poça fazer isso.. e mm assim.. loool

Partilhar esta Página