1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP Pavilion dv6799ep

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por lourof, 23 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 3597)

1. Boa tarde...
    Em primeiro lugar queria dar os meus parabens a todos os elementos que "gerem" o forum, pois este contem um nivel elevado de informação relativa "às nossas maquinas de trabalho" (ou de entretenimento), conseguindo assim abranger uma vasta gama, desde os mais baratos aos mais caros (refiro-me aos computadores, unica área do forum que ainda me foi possivel consultar...)

Queria aqui frizar também a grande ajuda que o tópico "Dicas para a compra/escolha de um portátil" elaborado pelo utilizador (corrijam-me se estiver enganado) JarimbaG1S, me tem dado relativamente à procura do meu primeiro portátil

Espero que não levem a mal o primeiro post ser "logo a abrir"...
    (Qualquer coisa que não esteja nos "conformes" peço aos administradores para intervirem...)

Acabadas as apresentaçoes vinha pedir uma opinião:

É que até ao momento estava inclinado para o Asus Z53SV-AP270C :

Processador: Intel Core2 Duo T7700 (2x 2.40GHz) com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
    Cache: 4MB L2
    Memória: 2GB DDR2 667 (2x 1GB), Máx. 4GB
    Disco rígido: 250GB SATA (5400rpm)
    Drives: Gravador DVD±RW Double Layer
    Ecran: TFT 15.4" WXGA (1280 x 800)
    Placa Gráfica: nVIDIA GeForce 8600M GS
    Memória Placa Gráfica: 1GB TurboCache (256MB dedicada + 768MB partilhada)

Mas hoje verifiquei que está previsto para Março o lançamento de um novo HP...

HP Pavilion dv6799ep Special Edition Entertainment Notebook PC :

Processador: Intel Core2 Duo T9300 (2x 2.50GHz) com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
    Cache: 6MB L2
    Memória: 4GB DDR2 (2x 2GB), Máx. 4GB
    Disco rígido: 250GB SATA (5400rpm)
    Drives: Gravador DVD±RW Double Layer com tecnologia LightScribe
    Ecran: TFT 15.4" BrightView WXGA (1280 x 800)
    Placa Gráfica: nVIDIA GeForce 8400M GS
    Memória Placa Gráfica: 1535MB TurboCache (256MB dedicada + 1279MB partilhada)

A questão que se coloca é:
    Até que ponto na sua totalidade o hp é superior ao Asus?!
    o HP é superior em alguns campo, tais como processador e memoria (se bem pelo que percebo os 4 gigas desta acabam por não ser utilizados com o sistema operativo que vem instalado), mas por sua vez o Asus parece ser inferior, mas tem um maio equilibrio, pois contra a Geforce 8400 gs que o HP tem, o Asus apresenta-se com uma 8600GS...

eu estou um pouco mais inclinado para o hp...
    mas gostava de saber a opinião do pessoal aqui do forum...

e já agora:
    1) Qual é o orçamento disponível? 1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    ou
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Asus ou HP como favoritas...Acer....rrrrr não gosto muito

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhos da faculdade (Vb.net, frontpage etc) muito poucos jogos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Para transportar diariamente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    o minimo...1...2 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    muito poucos...talvez um fifa de vez em quando

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    caracteristicas-» na net, mas antes de o comprar tem que ser ao vivo (forum almado, montijo, entre outros)

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    pois é parece que estamos quase limitados ao vista 32 b....será possivel "pedir" no acto de compra para vir com o 64bits?!

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    mas não é factor a considerar

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    um pouco...(o hp "come-se" um bocado com os olhos...:P)
    12) Quando é que vais comprar o portátil?

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    2 ou 3...
    14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200 gigas
    15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    em principio seria dvd apenas, de ter atenção que o hd-dvd...já era:P
    16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    de momento não...

peço desculpa pela extensão do topico...mas estou a precisar de uma pequena ajuda..:lol:

sem mais qualquer assunto

[]

2. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Antes de mais, se muito bem-vindo a comunidade techozept.

Não sei se te interessa este. Eu sei que tem drive de hd-dvd, mas acho que nao faz mal.

Fica bem

jncevcosta

3. ZePestao

ZePestao Power Member

Esse portatil está a 1099€ nas grandes superficies, e tens melhores soluções dentro da toshiba...

4. obrigado pela dica...
    por acaso tb já tinha visto tanto o A-200 como o P-200...

mas o A-200 é inferior em termo de processador... :(

mas em comparação com o Asus e o HP que apresentei, qual seria a melhor escolha?!

abraço
    []

5. ZePestao

ZePestao Power Member

o HP perde em gráfica mas ganha em processador, no meu caso escolhia HP.
    (isto sem olhar a preços)

6. sim mas o hp está no limite do meu budget...
    mas ai está o problema dele como referiste...não só deste HP, mas como de qualquer outro de gama "média /baixa"... a gráfica..
    por isso é que estou indeciso entre os 2 que apresentei, mas entretanto estou aberto a outras escolhas....
    já me falaram bastante bem dos toshiba (que já referimos), assim como dos acer...que ao que parece a marca está "de cara lavada"....apresentam "bons" portáteis a preços razoáveis, assim como a assistencia técnica e durabilidade parecem estar a consideravelmeente boas.... mas não estou muito inclinado para a acer...:S

7. Eu estou na mesma situação que tu , estava mesmo decidido a comprar o Asus quando vi o anuncio do novo portátil da hp e fiquei indeciso ! Se eu tivesse na tua situação escolheria sem duvida o HP , mas no meu caso sou capaz de dar mais uso aos jogos e não sei até que me ponto podera ser o desempenho de um e de outro .

Se os portáteis tivessem ambos as mesmas características e o mesmo preço eu escolheria HP.

Vantagens da Hp (para mim)

- Processador , Memoria , o visual , o comando , a assistência da hp que é impecável , a oferta da mala e do rato laser sem fios

Vantagens Asus

- A placa grafica :)

8. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

É para isso que os stickys existem, para ajudar.
    Tens referido em cima que:
    Sugiro que vejas o HP dv9750ep (T8300 2,40GHz/3GB/320GB/8600M GS).
    Se não for para jogar com frequência, o HP dv6799ep SE (T9300 2,50GHz/4GB/250GB/8400M GS) chega bastante bem.

9. esta é outra questão.... já alguem experimentou os T9300?!

apesar do HP dv9750ep ser inferior em termos de Ram, esta será o ideal para trabalhar com o vista 32 bits....
    alguem me sabe explicar o porquÊ do HP dv 6799ep trazer os tais 4 gigas, quando na realidade (pelo que me consta) o vista 32 bits "não os consegue interpretar"?! será que a restante Ram é para ser canalizada para a placa gráfica?!

já agora alguém me consegue indicar um site onde possa encontrar material para portáteis?!(gráficas e afins??!)

[]

Partilhar esta Página