HP Pavilion dv8284ea

Comprei este modelo!! Acham que me vou arrepender? tenho uma boa máquina? Tenho várias duvidas!! uma delas e a placa gráfica !! já é uma boa placa? como compaa-l com qual da ati? ele diz 256 turbo cache? quer dizer o que? 128 dedicados + 128 partilhados? ou 256 dedicados ou 256 partilhados?hp e boa marca? o ecrã de 17 serve bem para jogos? filmes? hp tem bons programas? por exemplo posso correr por exemplo um doom 3, um farcry, um brother in arms em boas condições?

cumprimnetos!! depois faço um review completo deste pc





HP

Processador
Intel® Centrino® Duo Mobile Technology
• Processador Intel® Core™ Duo T2400
• 1,83 GHz , 2 MB de cache de nível 2, Velocidade de Bus de 667 MHz
• LAN Sem Fios Intel® PRO/Wireless 3945 802.11a/b/g Integrada

Sistema operativo instalado
Windows XP Home Edition genuíno

Memória de série
1024 MB

Tipo de Memória
DDR2 a 533 MHz

Memória máxima
Suporta até 2 GB de memória DDR2

Disposição da memória
(2 x 512 MB)

Unidades internas
Unidade de disco rígido interna
160 GB (2 x 80 GB)

Controlador de disco rígido
Unidade de disco rígido EIDE, SATA

Velocidade de Unidade de Disco Rígido
5400 rpm

Tipo de unidade óptica
DVD Writer que admite dois formatos (+/-R +/-RW) com suporte para Double Layer (camada dupla)

Funcionalidades de sistema
Dispositivo de cartões de memória
Leitor de Suportes Físicos Digitais (6 em 1) (xD, SD, Smart Media, Memory Stick, Memory Stick Pro, Multimedia Card)

Modem
Modem de 56 k, de alta velocidade

Interface de rede
LAN Ethernet 10/100 integrada

Tecnologias Sem Cabos
LAN Sem Fios Intel® PRO/Wireless 3945 802.11a/b/g Integrada

Capacidade sem fios
Rede sem cabos Bluetooth®

Portas de E/S externas
1 porta VGA; 4 portas USB 2.0; 1 IEEE-1394; 1 conector RJ 11 para modem; 1 conector RJ 45 para Ethernet; Saída S-video TV; Porta de infravermelhos para controlo remoto (Controlo Remoto opcional); 1 porta de saída de auscultadores c/ SPDIF Digital Audio e 1 porta de entrada de microfone; Conector de ancoragem para cabo

interface de captura de vídeo
Interface IEEE 1394

Slots de expansão
Uma slot de placa PC do tipo I ou do tipo II. Preparado para CardBus. Uma slot ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34)

Tamanho do ecrã
Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA+ de 17 pol.

Resolução do ecrã
1440 x 900

RAM de vídeo
256 MB de memória de vídeo Turbocache

Painel de Controlo
Software de leitura de multimédia HP QuickPlay com os seus controlos dedicados de menu com botões Music (música) e DVD

Controlo remoto portátil
Controlo Remoto Portátil HP

Áudio interno
Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado

Altifalantes e microfone
Altifalantes Altec Lansing®

Teclado
Teclado de tamanho completo de desktop (com teclado numérico separado)

Dispositivo apontador
Touch Pad vertical com pad dedicado de Deslocamento Para Cima/Para Baixo, botões de controlo de volume e sem som, 2 botões de início rápido e 1 botão de início de calculadora

Tipo de fonte de alimentação
Adaptador de Alimentação de CA de 90 W
 
Para o preço que tá, 17'' dual core, parece-me bem bom, já o vi e é bem porreiro...claro que há um senão, a gráfica é o calcanhar de aquiles do "portátil", mas deve dar para uns jogos mesmo que n seja com tudo no máximo...

Agora pelo teu tópico parece-me que compraste um portátil "à martelada" se não fazes ideia até +- onde é que podes ir com ele, se querias um portátil p jogos esse não me parace a melhor aposta p causa da gráfica, mas de resto parece-me muito equilibrado para o preço que tá...

É uma hipotese para mim, mas ainda n sei se quererei um portátil de 17'', já que de portátil tem pouco...
 
Última edição:
a memória são 256+256, mas isso podes confirmar tu indo às definições avançadas, nas propriedades do display. creio que a podes comparar com x1400 da ati, embora não esteja muito dentro do assunto de momento.
isso das boas marcas tem muito que se lhe diga, mas a hp em geral é uma boa marca com uma boa assistência.
qt a jogos, só joguei o último toca e achei a performance bastante boa, embora uma 7600 talvez fosse mais adequada, mas esta é melhor em termos de consumo energético, pelo que a consideo uma boa gráfica para portáteis.

hp tem bons programas?
não percebi...

ps: se tinhas tantas dúvidas devias ter perguntado antes de comprar, não depois :)
 
tb nao quero um portatil para jogar, mas vamos ver se me dou bem com o pc!! tenho os trinta dias para experimentar!! digam-me mais uma coisa esta placa e ( 7400) melhor que a x 700 ?
 
Back
Topo