1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A secção Hardware foi reestruturada. Detalhes.
    Remover anúncio

Análise HP Pavilion Gaming Laptop 15-ec1007np

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por Rakter, 24 de Julho de 2020. (Respostas: 26; Visualizações: 871)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

@Rakter
    Obrigado pela review. Quando for necessário alojamos as imagens na ZWAME e nunca há problemas.

2. Boas,

Esta é a primeira vez que encontro na net uma análise ao hp pavilion gaming 15-ec1007np r7 8GB 512GB GTX1650. Este é um dos pcs que estou indeciso em comprar. O que eu gostava que me ajudasse era se me podia dizer, se no geral, contando com os pontos positivos e negativos, se este ou o Asus Tuf A15 FA506II(o outro do qual estou indeciso), que é conhecido por ter problemas com o arrefecimento de arrefecimento, QUAL DELES É O MELHOR?

3. Rakter

Rakter Folding Member

Também estava indeciso entre o ASUS e este.

Quando li que as fans do ASUS eram extremamente barulhentas e a comparação de preços era mais 200€, fiquei de pé atrás e comprei hp. E atenção eu tinha um gênero de hate pelos hps.
    O ASUS dá para colocar um segundo disco m2, o HP dá p colocar um disco de 2.5'', já trazendo um stick m2 bastante rápido.

Vai depender do que preferes. Possibilidade de colocar um hdd interno ou um novo stock m2.

Eu como vim de um ASUS que retirei a drive dvd e coloquei um caddy com um disco rigido, queria um portátil que permitisse expandir com hdd.

4. Boas,

Eu queria um pc que desse para ir a net, processamento de texto, jogar jogos com o PES 2020, F1 2020, NBA2020, FM2020, entre outros, ou seja um pc onde se consiga fazer de tudo um pouco.
    Acerca do Asus eu sei que os problemas que tem de fabrico são poucas saídas de ar o que dificulta o arrefecimento e tem o ecrã pouco nítido. apesar que entre os dois problemas, único que me preocupa é o das saídas de ar. O do hp-pavilion-gaming-laptop-15-ec1007np não tinha encontrado nenhuma review até encontrar este tópico neste fórum. E daquilo que vc falou acerca do pc, há algum problema que ele tem que seja igual ou pior do que do ASUS? se sim qual?

Em relação ao Touchpad o que vc quis dizer com "áspero"?
    E você disse que a diferença de preço entre os dois era de 200€, mas nos sites em que andei a ver o preço é o mesmo:
    https://www.*****.pt/computadores/p...-15-ec1007np-r7-8gb-512gb-gtx-1650-187k8eaab9
    https://www.*****.pt/portatil-asus-...5-8gb-512gb-gtx-1650-ti-rgb-fa506ii-r54bt5ps1

5. Rakter

Rakter Folding Member

Não analisei o Asus logo não posso supor nada.
    Tudo o que aí está é a minha opinião, pode variar. Touchpad áspero é isso mesmo. áspero ao toque.
    A melhor forma será experimentares ao vivo ambos os portáteis.

Quando aos links, estão ambos ao mesmo preço, certo. Mas um tem o 4800h e outro o 4600h...

6. Boas,

Você podia fazer e me mandar um video a desmontar e a montar o HP PAVILION 15 EC-1007np.
    Se pudesse eu agradecia.
    Obrigado

7. ddarte

ddarte Power Member

A gráfica do Asus é superior