1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Análise HP Pavilion Gaming Laptop 15-ec1007np

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por Rakter, 24 de Julho de 2020. (Respostas: 54; Visualizações: 4865)

1. Rakter

Rakter Folding Member

Onde? Tenho um Centrino M do tempo da Maria cachucha da HP

A volta de 2Kg

2. deepmode

deepmode Power Member

Telefona para a HP portuguesa, pois não tenho info online da promoção "Out of Warranty voucher".

3. aroozcozido

aroozcozido Power Member

Boas,

Estou com interesse em adquirir um portátil na casa dos 800€ e após ler esta e outras reviews, este portátil aparenta ser o único que se encaixa no perfil. Contudo, também pretendo fazer upgrade à memória e como modo de poupar uns tostões entre comprar um kit 2666mhz ou 3200mhz pretendia saber se a HP já fez update à BIOS de modo a permitir alterar a tensão das memórias.

Obrigado e cumprimentos

4. Rakter

Rakter Folding Member

Boas, não e não me parece que venham a fazer tal coisa.
    Terás que comprar memórias 1.20v 3200mhz. A Kingston tem essa opção.

5. aroozcozido

aroozcozido Power Member

Obrigado pela resposta!
    É uma pena, vou ter de investir um extra para adquirir memórias a 1.20V.

6. Boas @Rakter ,

Queria-te perguntar se achas que este portátil é bom para trabalho.
    Vou adquirir um novo pc para a faculdade e precisava dum minimamente decente.
    Por 800€ este portátil parece-me uma besta, com um R7 4800h e uma GTX 1650 parece-me ótimo para trabalho. Como vou para engenharia informática, e não mecânica, até parece que é mais do que devo vir a precisar. Arriscaria a dizer que por 800€ parece-me até melhor que uns de 1000 ou 1200€ (para o que preciso)
    Só o que está a deixar-me "preocupado" é que ninguém o está a sugerir nos tópicos sobre "um pc para a faculdade" ou "um pc até 1000€".
    Um dos pontos negativos é o ecrã, como tu assinalaste. Será isso que o faz não ser assim tão bom como parece/não ser bom para trabalho?

Obrigado.

Última edição: 21 de Setembro de 2020
  7. Rakter

Rakter Folding Member

Ninguém continua a sugerir este portátil e outros com AMD porque seguem a carneirada da Intel, desculpem lá dizer.

Um CPU que consegue muito melhores resultados que a Intel e consome muito menos... é porque querem ser enganados com os i5/i7 portáteis.

Se usares o portatil para Illustrator e coisas assim, se calhar é melhor teres o cuidado de rectificar as cores num monitor melhor. De resto o monitor desenrasca. Não podemos exigir processador + gráfica e ainda ter um monitor bom por 800€ lol.

Aconselho é a substituir a ram por 16GB para trabalhar.

8. deepmode

deepmode Power Member

Por aqui o meu tá OK. Mas tenho de ponderar a compra dos 16G. Abraço

9. potatohead

potatohead Power Member

Estás completamente errado por acaso. Isto vindo de alguém que teve tópico de pedido de ajuda sobre compra de portátil aqui no fórum há 1 semana ou 2, e a última coisa que recomendaram foi Intel. Tanto que acabei por comprar AMD. :)

Relativamente ao portátil, possivelmente não recomendam tanto porque se consegue em algumas alturas com as promoções modelos bastante superiores (como o Legion 5 e o Omen 2020) especialmente em termos de ecrã, que até ver, é o calcanhar de Aquiles deste portátil

10. Rakter

Rakter Folding Member

Ainda assim tanto o legion como o Omen custam mais 200€. E não trazem um ecrã que valha mais 200€, pelo meu entender.

11. potatohead

potatohead Power Member

O Omen versão base custa 899€.

O Legion 5 quando entra em promoção no site da Lenovo (tens um tópico extenso sobre isso aqui no fórum) já esteve a 700 e tal.

Mas mais uma vez, não estou a tirar o mérito a esta máquina. Até em termos de design prefiro mil vezes este HP ao Lenovo. Tenho um Omen mas se na altura tivesse havido a possibilidade de comprar mais barato um destes também talvez tinha comprado. Mas não havia sequer a venda na loja onde tinha que comprar.

Dito isto: apenas queria dizer que a única coisa que não concordo é quando dizes que o pessoal aqui está a recomendar os Intel. Não é verdade. Aliás o pessoal que mais recomendações faz aqui no fórum está muito mais a favor dos processadores AMD, tanto que eu inicialmente até tive que ir investigar o porquê porque la está, a Intel já estava entranhada na minha previsão do que ia comprar.

12. Nem lá perto. Ninguém sugere este Pavillion porque pagar 800€ por um entry-gaming e levar com um IPS (e já vão com sorte em não ser TN) medíocre (estou a ser simpático) como este é jogar dinheiro fora (e o recado serve igualmente para os TUF, com a agravante de serem um poio em termos de cooling e design interno). É o mesmo do que quereres emagrecer e ires ao McDonalds e comer um menu qualquer com uma cola zero e uma salada. **** logic.

O combo ryzen 4000 + 1650/1650ti/1660ti tem tido alguma dificuldade em entrar nesta gama de mercado (então a 1660ti ninguém a vê nestes orçamentos, e a 1050 é uma brincadeira de mau gosto), e qd o fazem cortam sempre em algo, e a maioria corta precisamente no display (pavillion, TUF), ou até display + gráfica (Nitro 5) . Ou então oferecem um display razoável, mas cortam na gráfica, e têm todo um historial de assistência técnica tenebroso por detrás. O melhor que apareceu até à data foi o Omen qd teve em promo a 900€. Caso contrário, para ter esta combinação equilibrada, no momento dispara tudo para os 1000-1100€, e nestes orçamentos já estás a competir com Intels com a 1660ti e até a 2060. Pois...

13. Bom dia.

Acabei por comprar este equipamento após ler esta análise e aproveitar o preço de 769€. Até agora estou satisfeito mas também apenas o recebi ontem e tive tempo para instalar o Windows, pois vinha sem SO.

Contudo pergunto que drivers de software devo instalar para controlar o desempenho do portátil, ou seja, os do Radeon ou a GForce Experience?

Bem como pergunto que outro software devo instalar para retirar mais desempenho do portátil?

Obrigado

14. @Hipocampo , então que computador recomendas com um ecrã decente e que dê para fazer uma faculdade, até 800€? (Faculdade de engenharia informática). Estou na mesma situação do colega @JCondeco

15. statusRF

statusRF Power Member

Também estou no mesmo..mas eu acabei por já comprar.