Rakter
Folding Member
Onde? Tenho um Centrino M do tempo da Maria cachucha da HPE se já tiveram um HP podem pedir um voucher de 100€ de retoma da marca...
Qual é o peso do portátil?
Se o poderes pesar agradeço
A volta de 2Kg
Onde? Tenho um Centrino M do tempo da Maria cachucha da HPE se já tiveram um HP podem pedir um voucher de 100€ de retoma da marca...
Qual é o peso do portátil?
Se o poderes pesar agradeço
Boas,Alterações de ComponentesRecebi hoje o HDD e as memórias de 32GB que pretendia alterar no HP
Coloquei-lhe um Disco Rígido de 2TB 5200 rpm da Seagate e um Kit da Crucial de 32GB 3200MHZ CL16 1.35V
![]()
![]()
Como expliquei no primeiro Post, a BIOS do HP não permite alterar a tensão das memórias. As memórias ficam por defeito a trabalhar a 2666MHz CL20 1.20v
Pode ser que, com alguma actualização de BIOS seja possível alterar.
No entanto corri outro teste no Cinebench e os resultados não foram desastrosos ( como os Ryzen adoram velocidade de memória temi o pior):
![]()
Como é possível observar obtive 4337 pontos, o que é óptimo.
Boas,
Estou com interesse em adquirir um portátil na casa dos 800€ e após ler esta e outras reviews, este portátil aparenta ser o único que se encaixa no perfil. Contudo, também pretendo fazer upgrade à memória e como modo de poupar uns tostões entre comprar um kit 2666mhz ou 3200mhz pretendia saber se a HP já fez update à BIOS de modo a permitir alterar a tensão das memórias.
Obrigado e cumprimentos
Boas, não e não me parece que venham a fazer tal coisa.
Terás que comprar memórias 1.20v 3200mhz. A Kingston tem essa opção.
Boas @Rakter ,
Queria-te perguntar se achas que este portátil é bom para trabalho.
Vou adquirir um novo pc para a faculdade e precisava dum minimamente decente.
Por 800€ este portátil parece-me uma besta, com um R7 4800h e uma GTX 1650 parece-me ótimo para trabalho. Como vou para engenharia informática, e não mecânica, até parece que é mais do que devo vir a precisar. Arriscaria a dizer que por 800€ parece-me até melhor que uns de 1000 ou 1200€ (para o que preciso)
Só o que está a deixar-me "preocupado" é que ninguém o está a sugerir nos tópicos sobre "um pc para a faculdade" ou "um pc até 1000€".
Um dos pontos negativos é o ecrã, como tu assinalaste. Será isso que o faz não ser assim tão bom como parece/não ser bom para trabalho?
Obrigado.
Ninguém continua a sugerir este portátil e outros com AMD porque seguem a carneirada da Intel, desculpem lá dizer.
Um CPU que consegue muito melhores resultados que a Intel e consome muito menos... é porque querem ser enganados com os i5/i7 portáteis.
Se usares o portatil para Illustrator e coisas assim, se calhar é melhor teres o cuidado de rectificar as cores num monitor melhor. De resto o monitor desenrasca. Não podemos exigir processador + gráfica e ainda ter um monitor bom por 800€ lol.
Aconselho é a substituir a ram por 16GB para trabalhar.
Estás completamente errado por acaso. Isto vindo de alguém que teve tópico de pedido de ajuda sobre compra de portátil aqui no fórum há 1 semana ou 2, e a última coisa que recomendaram foi Intel. Tanto que acabei por comprar AMD.
Relativamente ao portátil, possivelmente não recomendam tanto porque se consegue em algumas alturas com as promoções modelos bastante superiores (como o Legion 5 e o Omen 2020) especialmente em termos de ecrã, que até ver, é o calcanhar de Aquiles deste portátil
Nem lá perto. Ninguém sugere este Pavillion porque pagar 800€ por um entry-gaming e levar com um IPS (e já vão com sorte em não ser TN) medíocre (estou a ser simpático) como este é jogar dinheiro fora (e o recado serve igualmente para os TUF, com a agravante de serem um poio em termos de cooling e design interno). É o mesmo do que quereres emagrecer e ires ao McDonalds e comer um menu qualquer com uma cola zero e uma salada. ***** logic.Ninguém continua a sugerir este portátil e outros com AMD porque seguem a carneirada da Intel, desculpem lá dizer.
Nem lá perto. Ninguém sugere este Pavillion porque pagar 800€ por um entry-gaming e levar com um IPS (e já vão com sorte em não ser TN) medíocre (estou a ser simpático) como este é jogar dinheiro fora (e o recado serve igualmente para os TUF, com a agravante de serem um poio em termos de cooling e design interno). É o mesmo do que quereres emagrecer e ires ao McDonalds e comer um menu qualquer com uma cola zero e uma salada. **** logic.
O combo ryzen 4000 + 1650/1650ti/1660ti tem tido alguma dificuldade em entrar nesta gama de mercado (então a 1660ti ninguém a vê nestes orçamentos, e a 1050 é uma brincadeira de mau gosto), e qd o fazem cortam sempre em algo, e a maioria corta precisamente no display (pavillion, TUF), ou até display + gráfica (Nitro 5) . Ou então oferecem um display razoável, mas cortam na gráfica, e têm todo um historial de assistência técnica tenebroso por detrás. O melhor que apareceu até à data foi o Omen qd teve em promo a 900€. Caso contrário, para ter esta combinação equilibrada, no momento dispara tudo para os 1000-1100€, e nestes orçamentos já estás a competir com Intels com a 1660ti e até a 2060. Pois...
@Hipocampo , então que computador recomendas com um ecrã decente e que dê para fazer uma faculdade, até 800€? (Faculdade de engenharia informática). Estou na mesma situação do colega @JCondeco
Retiraste os 8gb q vinha de origem e colocaste o duplo de 16 gigas, certo?Olá,
Finalmente decidido a reformar o meu Asus K55VJ, procurava um portátil com os novos Processadores AMD, os Ryzen 4600H ou 4800H.
Decidi-me então pelo HP, com as seguintes características:
Primeiras impressões, o teclado é OK, o touchpad parece áspero, o ecrã não deslumbra, os plásticos não são os melhores que já vi.
- APU AMD Ryzen7 4800H
- Unidade de SSD 512GB
- 8 GB SoDimm DDR4
- Ecrã 15.6'' FHD (250 nits)
- NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB
- Bateria 3 células 52.5Wh
Quanto à velocidade do computador, surpreendeu-me pela positiva. Rápido e responsivo, mesmo com 8GB de ram.
O Portátil ficou-me por 799€.
![]()
O portátil traz um carregador compacto de 150w.
![]()
Ora a primeira coisa que fiz foi abrir o Portátil e verificar o que trazia e o que poderia ser alterado.
Desaparafusam-se estes 7 parafusos:
![]()
Depois é só usar uma unha ou um objecto fino para abrir os plásticos que fazem pressão, pela parte traseira do portátil:
![]()
Como podem ver é possível acrescentar um HDD ou um SSD de 2.5'', e substituir a Ram:
![]()
Atenção que comprei um Kit de 32GB 3200Mhz CL 16 mas 1.35v.
![]()
Este portátil não tem forma na BIOS de alterar a tensão das memórias ou usar XMP. Se comprarem um novo Kit comprem um com tensão de 1.20v como as memórias de origem:
![]()
Neste momento tenho as memórias a trabalhar a 2666MHz.
No próximo post vou colocar alguns benchmarks do HP
Correcto.Retiraste os 8gb q vinha de origem e colocaste o duplo de 16 gigas, certo?
Isso já não acontece atualmente, o portatil faz gestão da bateria, e do carregamento, para evitar esses problemas.Bom dia, eu comprei recentemente um portátil igual ao teu. mas tenho uma questão que gostava de lhe colocar que é, se posso usar o portátil com o carregador ligado, se ele não fica com a bateria fraca ou viciada. obrigado