HP Pavilion - Não consigo iniciar o Windows

Lunatic17

Power Member
Boa noite,

Como descrito no título, não estou a conseguir iniciar o Windows.
O portátil vinha sem windows instalado, no entanto já tinha uma pen aqui por casa que foi usada também para formatar/instalar windows noutros PC's.

Consigo ligar o portátil e ir à BIOS para dar prioridade de iniciação à pen. Depois consigo instalar o windows normalmente.
O problema vem depois, quando acabo a instalação do Windows o portátil automaticamente reinicia. Só que quando reinicia já não consigo fazer mais nada. Também já tirei a pen antes de começar a reiniciar e o problema surge na mesma. O portátil começa a fazer diagnóstico e não passa dali.

Fui à BIOS também para tentar dar prioridade ao SSD, o problema é que não o encontro. Pode ser (e espero que seja) unicamente problema meu, mas não estou a conseguir avançar com isto.

Seguem fotos dos menus da BIOS


Alguém consegue ajudar pf?

Obrigado
 
Boas Lunatic, só consigo responder por aqui visto que não sou power member (uma mensagem por cada 24h).
No meu caso tive um problema semelhante em que não conseguia dar boot à Pen mesmo depois de já ter mexido na bios. Para mim , o que safou-me foi apagar a pen e voltar a por o Windows e funcionou sem problemas utilizei o "Rufus" para criar o boot, este processo talvez também possa ajudar.
 
Também já tive um problema parecido, mas a pen não arrancava em boot, então a instalação não iniciava. O erro estava na criação da pen bootavel.
Algo estava a fazer mal com o programa rufus. É o que o nosso colega Motex está a dizer.
O teu problema parece ser diferente, pois o windows faz a instalação mas depois o portátil não inicia!!!
 
Lunatic, podes dar o feedback do portátil?
Esse portátil dá para colocar um disco sata SSD, e o teclado retroiluminado, qual a cor da luz?
 
Praticamente ainda não usei. Há no fórum feedback de um portátil idêntico.
Não é o melhor a nível de materias mas para o preço está ótimo. Gosto do "feel" do portátil. Do pouco que mexi, parece também bastante rápido.
A nível de teclado, o enter é pequeno, o "~" está numa posição estranha e as teclas para cima e baixo são metade do tamanho para caberem. São os maiores problemas, mas, pelo menos para mim, não me fazem confusão para o que pretendo dele.

Na review que referi que há no fórum, dizem que o touchpad é áspero. Não me apercebi que seja tão áspero assim mas isso talvez dependa de cada pessoa. Por mim está ótimo.

A cor é branca.

Relativamente ao SSD, sinceramente não sei.
 
Back
Topo