HP Pavilion novo, zumbido das fans

Real_Saturn

Power Member
Boas pessoal, o portátil é novo e já contactei a HP mas gostava de ouvir opiniões daqui.

É um HP Pavilion 16-a0006np que está a funcionar lindamente e a superar as expectativas, não fosse um barulho estranho estilo zumbido irritante, não muito alto, que só começa a ocorrer quando o computador entra em modo de suspensão - seja por ele próprio estar inactivo, seja por minha ordem de suspender mal o windows inicia. As fans fazem muito pouco ruído, mas mal o computador acorda da suspensão, o zumbido aparece. Se reiniciar, desaparece outra vez...

Quando mudo as definições de energia para modo poupança, quase não se consegue ouvir. Mal altero para normal ou desempenho, volta novamente. Reinicio o computador sem desligar, e desaparece.

Alguma ideia??? A loja onde comprei já tem o modelo esgotado e vou precisar dele. Na HP, mandam para Espanha para arranjar e apesar de terem dito semana e meia, fonte interna diz que é mais por volta de um mês.

Obrigado desde já.
 
Boas, o zumbido que estás a ouvir deverá ser coil-whine (pesquisa por isso no google e confirma), não sei se a marca troca/arranja devido a isso mas não contes com isso porque é algo normal em componentes electrónicos.
O melhor será tentar uma nova unidade mas se esgotou acho que o melhor será devolver se o barulho irrata-te.
 
Back
Topo