HP Pavilion zx5051EA e o Vista

vcore

Power Member
HP Pavilion zx5051EA Notebook PC
Este portatil segundo a página da HP não é compativel com o Windows Vista
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...s&dlc=en&query=zx5000&product=390202&lang=en&

No entanto instalei o Vista (Br), para experimentar e estou com dificuldades em instalar apenas as placa gráfica ( ATI 9600 ) e a placa de som ( ADI 1981B Audio soundmax ? ) já tirei os drivers para vista da página da ATI mas não instala, os drivers da placa de som não encontro.

Alguem sabe forma de instalar isto mesmo utilizando os drivers do XP, tipo com compatibilidade ?

Obrigado
Aalves
 
Última edição:
Em relação a ati experimenta drivers tipo dna drivers ou omega, mesmo que sejam para o xp corres em modo de compatibilidade (mas e preferivel os do vista).
Quanto ao som existem diversos problemas com drivers de som para o vista até mm para drivers proprios do vista por isso boa sorte (já ai vêm os gurus).
 
Quanto ao som existem diversos problemas com drivers de som para o vista até mm para drivers proprios do vista por isso boa sorte (já ai vêm os gurus).

Não vejo qualquer problema com placas de som, já instalei em duas motherboards diferentes com som onboard e num portatil e nunca tive qualquer problema.

Acho que a maior dificuldade de drivers se prende com placas de rede, que embora muitas vezes o windows instale automaticamente os drivers, ñem sempre funcionam da melhor forma.
 
Não vejo qualquer problema com placas de som, já instalei em duas motherboards diferentes com som onboard e num portatil e nunca tive qualquer problema.

Acho que a maior dificuldade de drivers se prende com placas de rede, que embora muitas vezes o windows instale automaticamente os drivers, ñem sempre funcionam da melhor forma.

Tb não.. tenho uma M2N32-SLI Deluxe da Asus com som da Soundmax e o vista instalou m os drivers automaticamente, ele procurou no windows update e ta na boa... apesar que não usa essa placa de som pois tenho uma Audigy 4....

cumps
 
A ATI 9600 apenas tem 64 Mb de ram.....isso deve influenciar...nâo deve ?
No gestor de dispositivos aparece como não instalados:
- controlador de audio multimidia....é o som
- controlador de barramento SM... o que é isto ? alguem sabe ?
- Dispositivo do sistema basico..... o que é isto ?

A placa gráfica aparece como instalada mas tem um ponto de exclamação e o controlador não é iniciado pelo windows.....

Presumo que o problema seja uma imcompatibilidade com o chipset utilizado no portatil que é o ATI RS300 ( radeon 9100 IGP)

Alguma ideia para por uma máquina relativamente recente a trabalhar como deve de ser ?
 
Última edição:
Pensso que só placas com , ou mais, de 128Mb de ram funcionam direito com o vista..
mas tb pensso que não haverá problemas em correr o tema sem AERO nele....

Logo não tou a ver porque existe problemas na instalação da grafica...
Alem do mais o vista, como já referi, instalou me todos os drivers, e o que ele não instalou, abri o Windows Update e la estavam eles sem ter que fazer nenhuma procura...

não tou a ver a resolução para esse problema... mas vou fazer umas pesquisas.....
cumps
 
Boas,
Tenho esse portatil,também tive esse problema.O barramento SB é o chipest,tens que sacar os drivers da hp notas que instala-te o chipset.Mesmo instalando isso não consegui instalar a placa gráfica,dá-me um erro.

Se alguem souber como resolver diga.


Cumps
 
"O barramento SB é o chipest,tens que sacar os drivers da hp notas que instala-te o chipset"

Não percebi essa frase...de que drivers falas ?
 
Quando formatavas o PC com o XP,quando começavas a instalar os drivers não tinhas obrigatoriamente de instalar um driver que tem na HP(neste caso o da placa gráfica,só que no meu caso não instalava esses drivers da gráfica mas juntamente com esses driveres vem o do Chipset).Penso que seja esses drivers do chipset que faltam,experimenta a instalar os do XP a ver se resulta.

Os do som não tive problemas,já instalou automaticamente quando formatei.

Abraço
 
Última edição:
Bateria

Será que alguém me pode dizer onde posso adquirir uma baeria nova para o portátil?
Já fui à CPC NET e já me venderam 2 baterias que não servem e com isto tudo continuo à espera.

Agradeço Muito
 
Back
Topo