1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP Pavillion DV3560 - dúvida

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por zedestroyer, 30 de Março de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1257)

1. zedestroyer

zedestroyer Power Member

Boas.

Estava a pensar comprar o HP Pavillion DV3560.
    Se o comprar, pretendo usâ-lo para trabalhar com o AutoCad, o Office, talvez o HAP da Carrier, o RCCTE-STE e o Solterm. Em termos de entretrimento eu normalmente uso o PC para navegar na net, para ver filmes e para jogar os jogos da série Total War. É em relação a esta última utilização que eu tenho dúvidas, o HP Pavillion DV3560 parece ser mais que capaz de aguentar com o Empire Total War (http://en.wikipedia.org/wiki/Empire_total_war), mas como é um portátil, será que aguentará mesmo?
    1-Este portátil tem uma boa ventilação, não tendo problemas de sobreaquecimento?
    2- Será que o seu desempenho está de acordo com as suas características ou parece muito bonitinho mas a sua performance deixa a desejar?

Desde já agradeço a todos os "cránios", que aqui no forúm, ajudam as "nabiças" como eu a encontrar o seu rumo na selva electrónica dos nossos dias.

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Qual é o teu orçamento?

3. zedestroyer

zedestroyer Power Member

Não tenho orçamento específico, mas não pretendo gastar muito mais que 1000€.
    É que vi o HP Pavillion DV3560 à venda no Miau por 750€, novo, ainda na caixa, e com garantia.

4. pri3st

pri3st Power Member

Já sabes que uma máquina de 13" não é propriamente um portátil para jogar jogos com mais detalhes gráficos, pois ele é pensado para ser uma boa relação de Peso/Performance. No entanto penso que para este tamanho e preço é a melhor combinação de componentes, pois o equipamento mais parecido, o Toshiba U400 tem uma placa gráfica Intel muito inferior à Nvidia 9300M.

Cumps

5. zedestroyer

zedestroyer Power Member

Não precisa de ser um portátil de 13", o que me interessa mais é a performance, mantendo uma certa portabilidade e sem estar a comprar um bicho muito caro que fique desactualizado daqui a uns meses.
    Mas não achas que a performance dele é boa? Se o problema for o ecrã, eu estou a pensar comprar um TFT de 19" - 20" e criar um ambiente de trabalho expandido para quando estou a jogar ou a trabalhar, um portátil com uma boa placa gráfica e com um bom suporte para este tipo de utilização será, por isso, interessante.

Já agora:

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Eu gosto do design da HP e a Asus parece ser uma boa marca, claro que estas marcas também têm a vantagem da assistência técnica.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Por enquanto não tenho trabalho muito em casa, pelo que servirá para ver filmes, navegar na net e jogar, sendo os jogos da série Total War a minha perdição.
    Claro que no futuro poderei vir a usar mais frequentemente o AutoCad e programas de simulação do género do HAP da Carrier e dos inevitáveis RCCTE-STE e Solterm. Depois há ainda o essencial Microsoft Office.
    Normalmente deixo o PC ligado durante a noite com o utorrent a saca e os programas de segurança e optimização programados para esse periodo, não sei se isto influenciará a escolha.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Normalmete ando com ele de um lado para o outro em casa, mas só sairá de casa quando for de férias.
    Claro que num futuro não muito distante poderei trocar de emprego e aí poderei vir a andar com o PC de um lado para o outro.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Pelo menos 2 horas, o tempo de um filme, por vezes levo o PC para a sala para ver um filme e não quero andar sempre com o carregador a trás de mim.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, essencialmente os jogos da série Total War: Rome: Total War, Medieval II: Total War e Empire: Total War.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro comprar ao vivo, mas se o preço compensar, que seja pela net. Zona do Porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Eu preferia o Window XP, de preferência o sp2, mas provavelmente lá terá que ser o Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Como sou engenheiro, para mim o importante é a relação performance/preço, claro que estarei disposto a dar mais uns euros para comprar um PC com um visual mais interessante.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até ao fim do ano, se agora houver um PC que valha a pena comprar, eu compro, senão estou disposto a aguentar mais uns meses e esperar por uma oportunidade melhor, não é essencial comprar o portátil neste momento.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Bem, considerando que tenho 1 disco externo de 500 MB e outro de 1 TB, não será necessário um disco interno com grande capacidade, a velocidade do disco será mais importante para mim.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Tenho uma drive externa de gravação de DVD's e não me interesso muito por blu-rays, por isso uma drive óptica não será essencial.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Preciso de Wireless. Uma porta HDMI acgo que será importante, se for o que eu acho que é, uma ligação de alta definição que permite a ligação às novas TV's de alta definição? Claro que uma porta esata poderá ser interessante, caso venha a precisar no futuro, mas neste momento não tenho utilidade para ela, pelo que será um aspecto secundário.

=============================================
    Fim do Questionário

PS: Por enquanto tenho um Asus com um Core Duo 1,73 GHz, 2 GB de Ram e placa gráfica GeForce Go 7300, o problema é que o monitor avariou, pelo que tenho que usar um TFT, logo adeus portabiliadade.

Última edição: 31 de Março de 2009
  6. pri3st

pri3st Power Member

Compra o HP DV5-1170 que é excelente... vê o meu comparativo e vais ver que por 899€, com a performance de PC's a custar 1099€, se torna uma excelente escolha.

Cumps

7. zedestroyer

zedestroyer Power Member

Desculpa a minha ignorância, mas o HP DV5-1170 e o HP Pavillion DV3560 parecem ter as mesmas características, tirando o tamanho. O que faz com que o HP DV5-1170 seja superior ao HP Pavillion DV3560? A diferença na performançe será assim tão acentuada?

Li algures que os sistemas de 32 bits só aproveitam no máximo 3 GB da RAM, que para aproveitar 4 GB de RAM é preciso ter um sistema de 64 bits, é verdade? O HP DV5-1170 e o HP Pavillion são sistemas 64 bits? Se não são, bastarará alterar o SO, formatar e instalar o Windows Vista 64 bits? Qual a diferença de performance entre um sistema de 32 e outro de 64 bit?

8. pri3st

pri3st Power Member

Bom o DV5-1170 é muito superior ao DV-3560 a nível de performance. Tem um processador P8600 2.4GHz e uma placa gráfica Nvidia 9600GT com 512MB, que te oferece muito mais poder de processamento que o T6400 2.0GHz e que a Nvidia 9300M de 512MB.

Em relação ao aproveitamento de memória, sim só consegues aproveitar um máximo de 3GB de RAM em sistemas operativos a 32Bits, enquanto que a 64Bits já consegues um máximo de 128GB de RAM. Em relação a performance, notas alguma caso o software seja optimizado para 64Bits. Praticamente todos os computadores no mercado neste momento serão equipamentos com Suporte 64Bits por Hardware.

Cumps

Última edição: 31 de Março de 2009
  9. zedestroyer

zedestroyer Power Member

A diferença de performance entre ambos justifica os 100€ de diferença mínima de preço entre ambos? (É que conseguirei comprar o DV-3560 por 750€, enquanto o DV5-1170 custa pelo menos 850€)

Mas pelo que percebi, tanto o DV5-1170 como o DV-3560 vêm com o Windows vista a 32 bits, desta forma não estarei a gastar dinheiro para ter 1 GB de RAM inutilizável?
    Será possível fazer o upgrade do Windows para a versão 64 bits?

10. pri3st

pri3st Power Member

Depede do tipo de utilização e das necessidades de cada um.
    A nível de performance é mesmo melhor o DV5-1170, no entanto o DV-3560 tem os seus atractivos, como por exemplo ser muito leve, ecrã LED e segunda bateria de 4 Células.
    Em relação ao extra de memória que o DV5-1170 tráz, efectivamente não o chegas a usar, no entanto são duas mems em Dual Channel que não acontece no DV-3560.
    Não é possível pedir o Upgrade para 64Bits, somente comprando uma licença OEM do Vista Home Premium 64Bits.

11. zedestroyer

zedestroyer Power Member

Algum PC semelhante que tenha o Windows 64 bits?
    É que não quero estar a pagar por algo que não vou usar e não quero estar a pagar uma fortuna pelo Windows, se fizesse isso estaria a pagar 2 vezes à Microsoft.

12. pri3st

pri3st Power Member

Não estou a ver nenhum com Vista 64Bits correspondendo as mesmas características.

13. zedestroyer

zedestroyer Power Member

Não tem necessariamente que ser 1 HP e pode ser um pouco mais caro. Não há nada que tenha o windows a 64 bits, ou até que venha sem SO?

O DV5-1170 ou no DV-3560 aguentarão o windows a 64 bits, ou não estão 100% preparadospara funcionarem a 64 bits?

14. pri3st

pri3st Power Member

Com SO a 64Bits estou a ver o HP X18-1180, o Sony Vaio FW31ZJ e os Toshiba X300.

Ambos estão preparados a 100%.

Cumps

Partilhar esta Página