• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

HP Pavillion g6

Boa tarde,

Tenho um portátil HP Pavillion g6 que já tem quase, quase 7 anos.
Além de lento, de aquecer muito, fazer muito barulho porque a ventoinha está constantemente a trabalhar e de ter com SO o Windows 7 acredito que chegou a hora de o "despachar".

Ultimamente o Google Crome está sempre a bloquear, já não abre o hotmail, acontecem sempre muitos erros apesar de correr o anti vírus Avast e o Malwarebytes e estar tudo bem.

Assim agradeço que me recomendem um portátil que não aqueça muito e que seja rápido, quando são novos são sempre rápidos não é?

Não tenho preferência pela marca, não me apetecia gastar muito além de 800/1.000 Euros, e basicamente o pc que comprar é para trabalhar com office, sacar/converter algumas músicas e navegar na internet. Não é para jogar.

Se me puderem ajudar agradeço desde já. Sei que bem podia ir a uma ***** ou Worten e saía de lá com um pc mas receio que queiram impingir-me um pc qualquer.

Obrigada
 
Durante esses 7 anos, o portátil alguma fez foi limpo? Se nunca foi, levas a uma loja para limpar e mudar a pasta térmica. Isso e um ssd de 500gb com uma copia nova do windows 10, presumindo que ainda tem um hdd e possivelmente ainda podes adicionar 4gb de ram. Ficas praticamente com um computador novo.

Se preferires novo, para o teu uso algo como o Portátil Huawei Matebook D MRC-W10B 15.6", por 600€ chega bem.
 
Durante esses 7 anos, o portátil alguma fez foi limpo? Se nunca foi, levas a uma loja para limpar e mudar a pasta térmica. Isso e um ssd de 500gb com uma copia nova do windows 10, presumindo que ainda tem um hdd e possivelmente ainda podes adicionar 4gb de ram. Ficas praticamente com um computador novo.

Se preferires novo, para o teu uso algo como o Portátil Huawei Matebook D MRC-W10B 15.6", por 600€ chega bem.

Sim o pc foi limpo há uns 2 anos. Então e a limpeza mais a pasta térmica um ssd de 500 gb, copia do windows 10 e 4 gb de ram ficava-me em quanto?
 
Qual é o sub modelo do HP Pavillon G6? G6-XXXXXXX?

Será mais fácil para ajudar a dizer que RAM precisas e SDD.

O Chrome bloquear é por falta de RAM, porque usa RAM para caraças!

Obviamente que vais ver muita diferença se comprares um portátil novo, porque deves ter um CPU Intel da 2ª/3ª geração.
 
Durante esses 7 anos, o portátil alguma fez foi limpo? Se nunca foi, levas a uma loja para limpar e mudar a pasta térmica. Isso e um ssd de 500gb com uma copia nova do windows 10, presumindo que ainda tem um hdd e possivelmente ainda podes adicionar 4gb de ram. Ficas praticamente com um computador novo.

Se preferires novo, para o teu uso algo como o Portátil Huawei Matebook D MRC-W10B 15.6", por 600€ chega bem.

Estive a ver as características e pelo que vi não tem entrada para cartão SD! E preciso...
 
Vê o Portátil HP Pavilion Notebook 14-ce0003np 14" por 599€, está hoje em promoção... ou o Portátil Acer Aspire 5 15.6" A515-51G-54P1 pelo mesmo preço se quiseres um ecrã maior.

Em relação ao outro post:
limpar o pc 20€/25€
ssd de 500gb 50€
4gb de ram 20€
instalar o w10, se fores tu a fazer, é literalmente de borla, ficando apenas com uma marca de água e se quiseres encontras chaves para ativar extremamente baratas pela internet, só precisas de uma pen de 16gb e procurar na net, se levares a uma loja para te fazerem isso, já vai sair caro na ordem dos 150€


 
Boa tarde,

Tenho um portátil HP Pavillion g6 que já tem quase, quase 7 anos.
Além de lento, de aquecer muito, fazer muito barulho porque a ventoinha está constantemente a trabalhar e de ter com SO o Windows 7 acredito que chegou a hora de o "despachar".

Ultimamente o Google Crome está sempre a bloquear, já não abre o hotmail, acontecem sempre muitos erros apesar de correr o anti vírus Avast e o Malwarebytes e estar tudo bem.

Assim agradeço que me recomendem um portátil que não aqueça muito e que seja rápido, quando são novos são sempre rápidos não é?

Não tenho preferência pela marca, não me apetecia gastar muito além de 800/1.000 Euros, e basicamente o pc que comprar é para trabalhar com office, sacar/converter algumas músicas e navegar na internet. Não é para jogar.

Se me puderem ajudar agradeço desde já. Sei que bem podia ir a uma ***** ou Worten e saía de lá com um pc mas receio que queiram impingir-me um pc qualquer.

Obrigada
Um igual ao meu. Coloquei lhe um SSD 120gb, 8gb e o Windows 10 e ficou bem rápido vs a forma anterior
 
O unico problema é mesmo aquecer, porque som o SSD e a ram que sugeriram ficava "novo".

Tem mesmo que ser limpo e levar pasta termica.
O meu mantém se e não mudou a massa térmica, aliás notei diferença qd como quem o w10, se calhar por ter já lixo de software q se instala ao longo do tempo. Outra coisa, é um PC para tudo excepto jogos
 
Agradeço as respostas mas eu sou uma leiga nestas coisas de informática... E é claro que teria de levar o pc a uma loja para executarem o que quer que seja!
Quanto a pc's novos... que marcas aconselham? Tem que ter entrada para SD card
 
Back
Topo