1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP Pavillon DV6000

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por rogerio58, 15 de Junho de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 859)

1. rogerio58

rogerio58 Power Member

Boas pessoal.
    Tenho este portátil (HP Pavillon DV6000) à 4/5 anos sem nenhum problema. Mas queria-o deixar mais rápido e mais atual. O portátil tem as seguintes especificações:
    • Windows Vista 32 bits
    • Intel Mobile Core 2 Duo
    • Quanta 30CC (MainBoard)
    • Disco de 142 (Mecânico)
    • Mobile Intel 965 Express Chipset Family (Gráfico)
    Partindo destas configurações o que mudavam e para o que mudavam?

Abraço

2. edusantos

edusantos Power Member

SSD, e mais RAM.

3. rogerio58

rogerio58 Power Member

Também tinha pensado no SSD, vou ver como correm as coisas.

Não sabia que também andavas por aqui Eduardo :)

4. Rendeiro

Rendeiro Banido

primeiro de tudo tira esse vista e muda para seven se tiveres as drives,

e é a minha opiniao podem criticar a vontade, mas colocar um ssd nesse pc nao compensa, se ele tivesse especificaçoes bons ai compensava, mas nao compensa e deves usar o ssd para ligares o win mais rapido? a ram sim adicionava mais mas o ssd nesse pc nao compensa, mas é a kinha opiniao

5. rogerio58

rogerio58 Power Member

Também estive a analisar isso. Acho que se instalar o seven no PC fica logo muito mais fluido.

Vou ver.

Abraço e obrigado.

6. Rendeiro

Rendeiro Banido

experimenta instalar o seven e ver se fica mais rapido, se fica melhor e ai optas pelo que fazer a seguir

7. stucky

stucky Power Member

a primeira coisa a fazer é instalar o 7 e já vais notar que fica muito melhor. principalmente se ainda tiveres o windows que vinha de origem com o pc. também tive um DV6675, que é da mesma altura por isso provavelmente parecido e a partir do momento em que instalei o 7.. que diferença! ainda hoje a minha mãe usa o pc e corre impecável.

depois, se sentes que esse pc já não é suficiente, mais vale começares a poupar para outro do que investir nesse.

é a minha opinião :)

8. Cajumjoe

Cajumjoe Suspenso

Windows 7 64 Bits, Ram, SSD

9. Gaugamela

Gaugamela Power Member

Isto. Arranjas 8 Gbs de RAM por 40€ e um SSD de 120 Gbs por 100€.
    O Windows 7 também não deve ser difícil.

10. rogerio58

rogerio58 Power Member

Vou instalar o seven e não vou tocar mais nele.

Mais vale poupar dinheiro e comprar um novo :D

Obrigado a todos.

11. Rendeiro

Rendeiro Banido

pois vale, se quisseres depois comselhos sobre algum computador, avisa

12. JXulo

JXulo Power Member

Sim, isso é verdade, mas o ssd já te daria para o novo também...O único senão é que eles têm vindo a baixar muito de preço, por isso quando comprares um novo provavelmente já conseguirás comprar um com o dobro da capacidade do que se comprasses um agora.

Partilhar esta Página