1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP ProLiant ML350 G5 - Dicas -

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Tiago TT, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 2831)

1. Tiago TT

Tiago TT Power Member

Boas a Todos. Tenho aqui o novo servidor da HP o Proliant ML350 G5 com Windows Server 2003

Digam o que fariam para melhor o sistema e o computador em si.. de maneira a tornar-se mais rápido e fiável para que possa aplicar aqui e testar..

Especificações:
    (Resumo)
    Quad-Core Intel® Xeon® Processor E5310 (1.60 GHz)
    16 GB RAM
    2x Disco de 72 GB
    4x Disco de 146 GB

(Especificações completas)
    http://h10010.www1.hp.com/wwpc/us/en/sm/WF06a/15351-15351-241434-241646-241477-1121586.html

Fotos:

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

Video HP (Youtube)

http://www.youtube.com/watch?v=tVCy_ETxQbo

Apesar de apenas mostrar no video a versao para inserir em Rack´s o funcionamento é igual a uma tower.

Reply´s!!!

Última edição: 21 de Agosto de 2008
  2. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Tens 16 gigas de ram?? Qual é a aplicação que dá uso a tanta ram?

Se queres que ele fique mais rápido mete um xeon mais rápido que já dá um boost embora isso também dependa para o que vais usar.

3. rjtd

rjtd Power Member

Metia-lhe um novo processador quad e instalava o VMware ESXi (que agora é gratis).

4. Tiago TT

Tiago TT Power Member

16gb pra ja nenhuma usa.. mas da ate 32gb :004:

erro meu pessoal! afinal é um
    Quad-Core Intel® Xeon® Processor E5310 (1.60 GHz)

Foi ao copiar do site da HP nem reparei bem. :005:
    vi que era 1.60 copiei..

Prtscn adicionada.

Como é que funciona isso do VMware ESXi.. ate agora so usei o VMware para uns OS´s...

5. methos

methos Power Member

16 Gb de ram talvez nenhum utilize, mas se quiser utilizar como VMware Server (actualmente grátis) ou mesmo o ESXi será bastante útil. Já para não falar de virtualização de desktops com a respectiva utilização de thin clients.

A minha sugestão iria neste caso apenas para a utlização do 2003 x64.

Última edição: 21 de Agosto de 2008
  6. Tiago TT

Tiago TT Power Member

a unica coisa que tenho activa pra ja é terminal server. e esta 5*´s

7. SputNik

SputNik [email protected] Member

OMFG assim ta bem, depois mando te a minha morada por pm para me mandares um desses :p

Mas pelo que tou a ver tu não usas nem metade do poder dele... Era um bom pc pa 24/7 a Boincar!

Cumps

8. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Boas,

Tens essa máquina apenas para uso privado, ou para alguma empresa?
    Essa memória é toda ECC?
    Que RAID está a usar?

9. Tiago TT

Tiago TT Power Member

Para já é uso privado, num futuro talvez para empresa, é apenas para passar o tempo..
    Não sei se reparas.t mas tambem tenho outro server hp ao lado do novo.. é o mesmo modelo mas G3 com unix.
    Sim sao todas error correcting code.
    RAID 10.
    que te parece da configuração?

10. EttienneNavarre

EttienneNavarre Power Member

podes sempre experimentar fazer o mod do fsb para 1333mhz com o pin mod... sempre são 400mhz de ganho e com esse cpu deves poder manter o cooling de origem. vê aqui como fazer.

just my $0.02

11. LynX-

LynX- Power Member

Tu compraste um computador desses porque vais mesmo precisar no futuro ou é só mesmo para brincar ? Já agora isso é novo, price ?

12. Tiago TT

Tiago TT Power Member

Uau Obrigado!! vou explorar isso e depois digo resultados!

13. Tiago TT

Tiago TT Power Member

Brincar/futuro.. É novo mesmo é a ultima geração de servidores da HP. Tenho a versão G3 a cerca de 8 anos ou mais nunca deu problemas. Apenas 1 disco que avariou passado uns dias. Na 3ª feira veio aqui um técnico da HP para trocar uma memoria que estava avariada (Deu um sinal na parte frontal e continuou a funcionar normalmente) neste pc que tenho a cerca de 1 mes.

Preço... O preço base é 1290€ praticamente sem nada. Desde processador ate memoria e tudo "Extras" de base apenas tras 1 GB de ram e processador é um dual core fraquinho... aqui tem praticamente tudo do bom e melhor. Tudo da hp montado por encomenda.nao queria dizer preços mas ficou perto dos 4000€ sem ivas etc.

14. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

tenho aqui na empresa um bixo desses tambem e porta se bem, mas eu tenho ca o win server 2008 nisso e so tenho 8gb ram!

para ja chega e sobra!

15. kazuza

kazuza Power Member

O moço com um servidor e voces a dizerem-lhe para fazer mods na board? :eek:

Partilhar esta Página