HP quebra barreira das 24h de autonomia em portáteis

Blitzer_#

Power Member
A HP anunciou hoje que atingiu um patamar digno de registo, ao conseguir fazer um computador portátil operar durante 24 continuas, sem ter de recarregar a bateria.

Conforme medido pelo software de benchmark, o novo HP EliteBook 6930p configurado com uma bateria de ultra-capacidade, consegiu atingir um recorde de 24h de autonomia.

A configuração inicial ENERGY STAR HP EliteBook 6930p começa nos 2.1 kilogramas. Integra um ecrã de 14.1-polegadas widescreen e está disponível por um preço ainda indefinido.

O HP EliteBook 6930p foi construido para autênticos guerreiros, e inclui uma drive resistente ao choque, um teclado e ecrã resistentes ao choque, à queda e também a qualquer eventual problema que lhe possa acontecer em viagem, por exemplo.

c01404963.jpg

:wow:

Fonte
 
O comentário certo para isto é: "Ganda cena. Fo**-**" :D

Agora a partir deste recorde (?) as outras marcas vão começar a apostar mais na autonomia, e vamos ver melhorias e autonomias nunca antes pensadas (como esta, por exemplo. Pelo menos por mim.). Passaram das 4 horas para 24 horas. Nada mau. :p
 
Pois..é um bocadito menos :p
Mas aleluia que alguém se preocupa com a duração da bateria (que é isso que o torna num portátil..) ao invés de se preocupar em aumentar apenas as outras specs..
Deve vir é a um preço proibitivo (pelo menos para mim) ..nada que a globalização desta tecnologia não resolva..

Estou a ver que estamos num momento de viragem dos portáteis..
 
Tecnologia para isso já eles têm à muito tempo.
Não lhes interessa é meter no mercado senão deixam de vender...
É como as lâmpadas.
Já desde 1976 que conseguiram lâmpadas de filamente que pura e simplesmente não fundem...O meu pai trabalhou na OSRAM muito tempo na parte de desenvolvimento e projecto...
Mas depois compravas uma vez e eles faliam.

A tecnologia avança conforme lhes apetece e conforme o preço do seu fabrico é ou não competitivo.
Agora é ver a concorrência a fazê-lo também.
 
Back
Topo