1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

HP remove drivers de Windows 98, 98SE e Me do site por imposição da microsoft?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por tmgp, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1805)

1. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

@ http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...102&lc=pt&cc=pt&dlc=pt&product=454861&lang=pt

Será isto mais uma maneira da microsoft empurrar o vista para o mercado?

Última edição: 26 de Agosto de 2007
  2. blueomega

blueomega Power Member

claramente, ha que arrumar com a concorrencia

tenho aqui 1 pc com 98 e ele não quer vista por nada

3. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Mas devia querer o XP no minimo... Eu acho bem esta medida. Eles não estão a falar em tirar o suporte ao XP, mas ao 98 e ME e isso, apoio a 100%, esses sistemas já deram o que tinha a dar e existem demasiadas falhas de segurança e problemas para se manterem no activo. Ta na altura do upgrade, no minimo, po XP.

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

desculpem lá mas não posso concordar...

imaginem lá então:

1) tenho um pc antigo com windows 98 original, e que não suporta xp (nem é essa a questão, pois ninguém me pode obrigar a passar para o xp, eu podia simplesmente querer o 98.)

2) tenho uma impressora que comprei com o pc.

3) formato o pc, coloco o windows... vou a instalar a impressora e o cd/disquete está danificado

4) peço à marca, e negam-se a disponibilizar o dito ficheiro.

isto cabe na cabeça de alguém? desculpem lá mas não é uma questão de segurança, é uma questão de empresas a imporem uma migração que não é gratuita.

se fosse por segurança, diziam apenas que deixavam de se responsabilizar pelo uso do software, mas não deixavam de distribuir os drivers, deixando pendurados os utilizadores.

5. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Eu também acho que é uma maneira de a Micro(blargh!!)soft empurrar o Vista. Se retiram o suporte ao 98 e ao ME acabam por forçar a troca de computadores, se comprarem um computador hoje que S.O. é que vem instalado??? VISTA!!!!

É caricato mas dá para dizer que já nem nos deixam utilizar o que compramos, quem tem Windows 98, 98SE e ME quase já não o pode utilizar porque a Micro(Piuck!!)soft não quer.
    Se a BMW se lembra de fazer uma destas pego-lhes fogo á fábrica:lol:

Cumps.

6. Gepeto

Gepeto Power Member

a mim não me faz diferença.

volta e meia o hradware deixa de suportar os SO`s antigos.
    ainda agora tava a espreitar umas webcams da Logitech, nenhuma delas suporta esses SO`s e só há 2 ou 3 a suportar o 2000, o resto é o XP e o Vista.

se não estou em erro o fabricante só oferece suporte durante 5 anos.

cumps

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

raios que ninguém percebe...

o que se passa é que tu se tiveres comprado um produto, e se por acaso perderes os drivers, o produto fica inutilizado pois as marcas nao te podem dar os drivers que eles têm...

não se trata do hardware novo suportar o os antigo... mas sim de deixarem de estar disponíveis de todas as maneiras os drivers de hardware antigo para os's antigos.

há por aí muita instituição com win 98 por exemplo.

8. Gepeto

Gepeto Power Member

simples:

sejam organizados :lol:.
    assim não perdem os drivers.

9. petersaints

petersaints Power Member

É assim desenvolver novos drivers e updates dos mesmos acham bem que não o façam mas devem disponibilizar o catálogo de drivers antigos para sempre. Isso sim é correcto!

10. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Apesar da Microshit não dar o suporte e tal, os drivers já feitos podiam ficar à mesma disponíveis.

Se desse buraco a marca simplesmente não tinha obrigação de dar suporte.

Má estratégia...

11. petersaints

petersaints Power Member

Já agora que não vão ter de se preocupar com os Windows 9x podiam começar a trabalhar em dar suporte de jeito ao Linux ;)

12. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Keep Dreaming :P

13. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

exacto... alguém me entende!

esta atitude se foi forçada pela microsoft deve roçar a legalidade...

14. petersaints

petersaints Power Member

Yah! Eu tenho direito a ter acesso a toda a documentação e software escrito para o meu PC mesmo que tenha 10 anos. É obvio que não peço que adicionem conteúdo mas o conteúdo criado deve ser sempre mantido numa biblioteca. Aliás o caso piora quando se fala de periféricos que normalmente sobrevivem muito mais tempo em uso do que os PCs em si.

15. Gepeto

Gepeto Power Member

só não sei pq ninguem reclama acerca dos drivers prós windows 3.X e o 95 :lol:

16. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Nem precisamos ir tão longe. Por exemplo a Acer deixou sequer de disponibilizar os drivers para XP.. sim é isso mesmo XP!!

A HP como já foi dito deveria manter disponível de alguma forma (FTP exemplo) os drivers antigos.
    Não ocupa assim tanto espaço que se chegue a considerar significativo. Se não querem fazer o upload ao menos que o mantenham armazenado em offline e assim que mencionado a sua necessidade por qualquer utilizador, que se prontifiquem a enviar. É o mínimo.

17. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

mas pelo que dizem foi por imposição da microsoft, dado que os drivers contém componentes do windows 98...

hoje em dia espaço não é um problema, muito mais em empresas desde calibre...

Partilhar esta Página