Periférico HP Reverb G2

Já sairam as specs oficiais. Está em pre-order e sai no Outono.
Resolução brutal, sistema de tracking inside-out.

https://www8.hp.com/us/en/vr/reverb-g2-vr-headset.html

Headset-Spec-Comparison.png
 
Possivelmente vai ser este o meu primeiro VR Headset.

Fiquei um bocado desiludido com o FOV, pensei que iam melhorar esse aspecto em relação ao antecessor.
 
Mais alguém entrou neste clube? eu recebi o meu dia 17 de Dezembro e tem estado a trabalhar bem. Não o achei um "game changer" como costumam dizer mas é um upgrade decente em relação ao Rift S, de que resto gostava muito e me prestou bons serviços. Se alguém quiser trocar umas impressões, estou por aqui. Bom ano a todos os entusiastas da VR.
 
É ter o W10 actualizado, instalar o WMR, o steam e dentro deste o steamVR. Depois de pôr tudo a funcionar não é mais complexo que o software do oculus. Em algumas coisas até gosto mais deste, por exemplo gosto da forma como o steamvr tem a escolha das definições para cada aplicação. O WMR tem que estar permanentemente aberto quando utilizamos o G2, mas não atrapalha.
Eu desinstalei completamente o software do Rift S porque vendi o aparelho e pouco ou nada jogava o que lá tinha. Uso o G2 para simracing em 99% dos casos.
Se tiveres problema na instalação vai experimentando as várias usb 3.0 que tenhas pois muitas vezes essa ligação é problemática. Eu estou a usar sem problemas a USB-C da minha RTX2070. Boa sorte e dispõe, se precisares e eu souber alguma coisa do assunto.
 
O meu já chegou e já vai ser devolvido. Detestei o equipamento:
- Windows Mixed Reality continua muito instável
- Incompatível com uma panóplia de sistemas AMD (relacionado com a controladora USB). No meu só consegui colocar a funcionar com controladora PCI, mas deixou de funcionar ao final de umas 8 horas de utilização.
- Tracking medíocre, especialmente quando as câmaras não vêm os leds. Muito susceptível a mudanças de iluminação / reflexos.
- Os comandos comeram-me 2 pilhas AA a cada 3 horas.

Gostei muito da qualidade de imagem em geral, mas como não pretendia para simuladores, não era uma boa opção.
 
Para simuladores e genericamente aplicações para se estar sentado :) é um bom equipamento. Para coisas movimentadas provavelmente pensava no Quest 2. Quanto a pilhas meti umas recarregáveis de lítio (1.5 v) que já lá estão há 3 semanas e praticamente com a carga toda. Uma sugestão para quem use o steam VR, compre a aplicação fpsVR que é óptima para analisar o trabalho do CPU e GPU e assim afinar os settings a usar. É quase de borla e faz um excelente trabalho.
 
o meu ja chegou e adorei a maior resolução e o som. Em comparação ao Rift S é uma boa evolução pelo menos no Iracing.
Também gostei de serem mais pequenos e leves.
Estou satisfeito.
 
Decerto é uma coisa que muito depende do tamanho e formato da cabeça do utente, mas para mim é o hmd mais confortável que já usei (o mais correcto é dizer que é o menos desconfortável :)). Até agora o que menos aprecio é o cabo, mais grosso e menos flexível que o do Rift S e eu já não morria de amores por ele. Ainda não encontrei a posição óptima em que não o sinto quando estou no simulador.
 
eu não uso o clip para prender o cabo e nem dou por ele no cockpit.
com o clip acabava por embarrar baquet e ficar com a sensação de prisão ao rodar a cabeça.
 
Pois é exactamente disso que me queixo. Hoje estive a pôr uma tira de velcro para o segurar fixamente uns cms à direita do clip para ver se funciona. Logo vejo. Deixo-te no entanto um alerta, retirar o clip (ou impedir que o cabo corra) pode forçar a ligação que todos dizem ser fraca. O problema é poderes teres um apagão ou pior, folgares a ligação e teres problemas futuros. Verifica isso com cuidado, teres o cabo pendurado na lateral é mais cómodo mas com um tirão ou por acidente (pisares o cabo ao saíres do cockpit) podes arranjar um sarilho.
 
Back
Topo