1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hp serie dv5000 - Não detecta parte da RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por newbi, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 919)

1. newbi

newbi Power Member

Boa noite!

Hoje estava a trabalhar e tinha algumas aplicações pesadas, abertas. Como tenho o vista instalado e apenas 1GB de ram pensei que estava na altura de fazer um upgrade.
    Ví entao preços e acabei por comprar duas simms de 2GB(667Mhz), ddr2.
    Uma vez instaladas, vou dar uma volta até à bios. Muito bem, 4GB.
    Saí da bios e, mesmo antes de o SO ser carregado reparei que no teste de memória inicial so aparecem 3GB... Estranho. O windows veio a confirmar. Efectivamente só 3GB estavam a ser usados.
    Fiz um update à BIOS.. Nada!!! Fui entao ao site da HP e reparei que que estes modelos suportam apenas até 2GB.

As minhas questões são as seguintes:
    - Alguem tem um problema como este?
    - Existe maneira de o fazer correr os 4GB?
    - Porque razão suporta 3GB(eles dizem 2) e não 4, sendo que 32bits endereçam a 4GB?
    - No CPUZ diz-me que a memória está em dual channel. :shifteye: Como? 1024 - 2048?

Desculpem o texto extenso. Espero que seja um assunto de interesse para todos.

Cumprimentos.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    Os sistemas operativos 32bits tem uma limitaçao de 3GBs de ram
    para detectar mais que isso tens de ter um sistema de 64bits.

cumps.

3. newbi

newbi Power Member

As três primeiras questões ficam respondidas. Alguem sabe a resposta à quarta?

obrigado rustyballzz, serviu para pesquisar.;)

Partilhar esta Página