Análise Hp t5725 thin client "camões" (mini pc fanless)

hoje vou o testar a ver uns filmes :P depois ja vos digo algo...

O meu tem 512 e nem mexo mais....
P.S Ouvi dizer que o Linux é que bombava nisso :P


A versao do XP que tenho instalada nele é o micro XP v0.82.
Instala-se facil com uma drive externa de DVD ou então com pen, mas isso já dá mais trabalho!

Pois eu estou a tentar instalar com uma Pen de 2gb, tenho um disco de 500gb já pronto.

Quanto há DDR, tenho o meu com 1GB de ddr400 que andava aqui perdido em casa :)

Vamos ver se me desenrasco a instalar isto...
 
duvidas

um perguntas rapidas :004:

ele nao da para para ligar um leitor de cd/dvd a board (so para formatar mesmo)?

ram e memoria deve dar para levar 2gb de ram e um cartão maior e fica grande maquina, depois diz como ficam a ver videos.
PS: algumas vez o ligas te a tv?
 
um perguntas rapidas :004:

ele nao da para para ligar um leitor de cd/dvd a board (so para formatar mesmo)?

ram e memoria deve dar para levar 2gb de ram e um cartão maior e fica grande maquina, depois diz como ficam a ver videos.
PS: algumas vez o ligas te a tv?

Já tenho o meu a bombar com o windows XP! ! !

Está com 1Gb de ram, tem o SO instalado na flash, e tenho 1 Disco externo de 1Tb para tudo o resto...

Vamos ver como isto se porta, só posso dizer: VIVA O SILENCIO!
 
vais usa lo para quê?

O objectivo principal é ter um servidor LOW cost e que não gasta muita energia para algumas aplicações que tenho. Enquanto não arranjo tempo para migrar do servidor anterior neste momento está com o micro XP 0.82 (hihihi) e tenho isto para ver filmes, Downloads, Net, etc, etc.

Neste momento:

Thinclient com 1gb de ram
disco externo de 1TB
Drive Externa Optica


A caminho já está uma flash de 1gb que arranjei no ebay baratinha.

Medi o consumo disto numa tomada e sinceramente, em 12 meses tenho isto pago com o que poupo de energia ! !
 
Como é que isso se porta com mkv's (@ 720p e 1080p)?

EDIT: Não é possivel adicionar um SSD ou um disco SATA de 2.5'' para Data Storage?
 
Última edição:
Como é que isso se porta com mkv's (@ 720p e 1080p)?

EDIT: Não é possivel adicionar um SSD ou um disco SATA de 2.5'' para Data Storage?

Vou testar, mas mkv's deve ser limite pois a gráfica apesar de ter aceleração 3D apenas tem 16Mb de memória partilhada.
Quanto ao disco SSD ou Sata 2.5", sata não dá... não existe nenhum conector interno que permita isso.

Quanto mais não seja uma memória flash maior já deve ser possível.

Mas isto como suporta boot directo por USB não é de todo impossível arrancar sistema e storage a partir de USB. Não se tem uma performance extraordinária mas tb não é para isso que este brinquedo é feito.

Até ver, estou super satisfeito, cumpre as funções para o qual adquiri na perfeição!!!
 
Por aqui tive a brincar com isto, neste momento está a correr ubuntu nativamente tudo apartir de um disco externo USB :)

Lindo, nem faz falta mais nada!

Performance mais que aceitavel para as caracteristicas da máquina :)
 
Bem, o meu esta a bombar com Slax, e ainda tem 200mb livres, axo k nunca vi o pc tao rapido, ate dvds ja gravei com isto XD, eu depois meto aki umas fotos do Camoes com o Slax e uns videos.

www.slax.org <-- para quem quiser experimentar
 
Puderemos dizer que serve como Media Center? Por 99€ é uma excelente compra ;)


Recordo que o preço original é de 250€ e que o autor desta análise conseguiu uma excelente promoção!

o preço original não torna este equipamento assim tão apelativo, parece-me a mim ....


Edit: parece que o produto actual da mesma gama da HP não trás módulo de memória flash
 
Última edição:
ainda ha 2 ou 3 por lá perdidos :P

fui espreitar o site a título de curiosidade e eles até puseram uma imagem do Camões na página deste produto!!! LOL

por 100€ é um produto de facto interessante.

Gostava de deixar aqui umas questões:

- Eles enviam para casa dos clientes ?
- É possível trocar o módulo de flash ?
- Confirmas que dá para ver videos divx sem soluços ?


Cumprimentos
 
Última edição:
- Em principio sim
- O modulo da para trocar, tens é de por la outro do mesmo tipo, axo k há de 1gb pra isto
- Eu vejo divx, youtube, o k seja ( menos 720p xD LOL)


fui espreitar o site a título de curiosidade e eles até puseram uma imagem do Camões na página deste produto!!! LOL

por 100€ é um produto de facto interessante.

Gostava de deixar aqui umas questões:

- Eles enviam para casa dos clientes ?
- É possível trocar o módulo de flash ?
- Confirmas que dá para ver videos divx sem soluços ?


Cumprimentos
 
Boas. Uma coisa, como funciona esse slot pci? é preciso 1 adaptador? senão isso com 1 gráfica em condições ficava melhorzito (decode hd) :)
Suporta wake-on-lan ?
 
Última edição:
Back
Topo