HP TouchSmart IQ500 Series PC

Chegou hoje à ***** o modelo Touchsmart IQ522...

Processador: Intel Core2 Duo T6400 (2x 2.00GHz) (FSB: 800MHz)
Cache: 2MB L2
Memória: 4 GB DDR2
Disco rígido: 500 GB SATA (7200 rpm)
Drives: Gravador de DVD Slot-load SATA DVD RAM e dupla camada
Ecran: LCD táctil 22'' (1680 x 1050 pixels)
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 9300M GS HD
Memória Placa Gráfica: 2047MB (256MB dedicada + 1791MB partilhada)
Sistema Áudio: Altifalantes de alto desempenho 2.0
Interfaces: 1x PCI-Express 16x
5x USB 2.0 (2 frontais)
1x FireWire IEEE-1394
Comunicações: Wireless LAN 802.11b/g/Draft-N
Rede 10/100/1000
Bluetooth 2.0 EDR
Sistema Operativo: Windows Vista® Home Premium 64 bit
Software: HP TouchSmart: Música, Vídeo, DVD, Foto, RSS Feeds, Browser, Calendário, Notas
Windows Photo Gallery
Windows Media Player
Windows Movie Maker
Windows DVD Maker
Cyberlink DVDSuite
Cyberlink YouCam
Muvee AutoProducer
Microsoft Works
Microsoft Internet Explorer 7.0
Windows Mail
Adobe Reader 8.0
Windows Media
Ferramenta de criação CD/DVD Recovery
Symantec Norton Internet Security 2009 (60 dias de actualização gratuita online)
Acessórios: Teclado sem fios com baía oculta
Rato óptico sem fios
Webcam VGA integrada com microfone incorporado
Módulo de luz ambiente com controlo de iluminação
Controlo Remoto HP
Outros: Leitor de cartões de memória 5 em 1
Placa de sintonização de TV
Entrada de TV
Entrada S-video
Entrada de áudio estéreo
Saída IR
Porta de auscultador frontal
Porta line in áudio frontal
Porta line out de áudio traseiro
Porta saída de áudio digital traseiro
Garantia: 2 Anos
 
Keyboard e touchscreen: combinação raticida?

Andei a pesquisar sobre este assunto, e não encontrei nada de "palpável". Gostaria de saber a opinião dos ilustres, sobre se no futuro a combinação teclado + monitor touchscreen irá levar ao fim do rato, e se essa combinação se a figura prática e eficaz para o utilizador comum.

Já agora, testemunhos de quem tem esta combinação seriam extermamente válidos para a discussão.

Pelo que vi, a HP já se lançou nesta ideia, mas comprar PC de marca "tá quieta!" :wow:

Deixo aqui o link, HP .
 
Última edição pelo moderador:
Boas. Na minha opinião (e já se vem a falar da extinção dos ratos há imenso tempo) os touchscreen nunca irão aniquilar por completo a existencia dos ratos. Temos é um caminha bifurcado na evolução dos pc's. Por um lado temos pc's utilizados para escrever uns textos, editar imagens e etc (imaginem usar o photoshop num ecrã tatil). Por outro lado, já alguem imaginou jogar num pc sem um rato e usar a função touch para o efeito? No meu entender a evolução de um não vai levar ao aniquilamento do outro. Mas também quem sou eu para ditar as regras do futuro? Tanbém nos tempos dos primeiros pc's ninguem pensava sequer vir a usar algo semelhante a um rato.

Cumpz
 
Andei a pesquisar sobre este assunto, e não encontrei nada de "palpável". Gostaria de saber a opinião dos ilustres, sobre se no futuro a combinação teclado + monitor touchscreen irá levar ao fim do rato, e se essa combinação se a figura prática e eficaz para o utilizador comum.

Já agora, testemunhos de quem tem esta combinação seriam extermamente válidos para a discussão.

Pelo que vi, a HP já se lançou nesta ideia, mas comprar PC de marca "tá quieta!" :wow:

Deixo aqui o link, HP .

O touch nunca vai substituir o rato, imagina a dor de braços de estar o dia todo com eles esticados, aliado à falta de precisão e às dedadas no ecrã...
 
O touch nunca vai substituir o rato, imagina a dor de braços de estar o dia todo com eles esticados, aliado à falta de precisão e às dedadas no ecrã...

eu axo que daqui a uns tempos será substituído, porque eles também irão pensar nesses detalhes de dedadas e.t.c enquanto aos braços esticados arranjam uma maneira ergonomica pa isso, nao deve ser muito dificil.
o pior e para jogar, mas nao me admirava fazerem jogos touch screen, ou com g-sensor.
cumps
 
Back
Topo