1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP tx2000

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por tiago_espinho, 7 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 354; Visualizações: 32832)

1. tiago_espinho

tiago_espinho Banido

Hoje fui contactado pela HP Portugal, informando que o TX2000ep será comercializado ainda este mês (Fevereiro), enquanto o TX2050ep será comercializado em Março (Exclusivamente pela FNAC).

As diferenças são:

TX2000ep:

Processador TL-64
    2048+1024=3072 RAM
    Preço aprox:1099€

TX2050ep:

Processador TL-68
    2048+2048=4096 RAM
    Preço aprox:1199€

Nenhum dos modelos trás Bluetooth

Ambos trazem:

Wireless pre-n
    Gigabit LAN
    bateria 4-cell + bateria 8-cell
    Windows Vista Home Premium

Qualquer dúvida, posso mandar os panfletos informativos por email ([email protected])

2. kid A

kid A Power Member

Não trás Bluetooth?? Que estranho... agora é praticamente standard...

3. tiago_espinho

tiago_espinho Banido

Pois é... O modelo espanhol também não trás... Enfim, um pequeno mal, num Grande Portátil. Estou ansioso por pôr as minhas mãos num :)

4. kid A

kid A Power Member

Enviei-te um email, qdo puderes envia-me os panfletos.

Cumps

5. w3e3w

w3e3w Power Member

e em termos de disco? 120? 250? 8|
    nas Franças e em Espanha está a 999 mas curiosamente com 2gb de ram :P
    já ouvi pexoal que está à espera da versão com Intel ... :002:
    a novidade dos tx1000 para os tx2000 é o touchscreen da wacom, agora sim, tablet ...
    a mudança nos procs deve ser pr'aí a versão tx3000 lá para não sei quando ... :wow:
    axo que tb é agora que vou pôr as mãos num

Última edição: 8 de Fevereiro de 2008
  6. tiago_espinho

tiago_espinho Banido

O disco é de 250 em ambos os modelos portugueses.

É de salientar que, quer a RAM, quer os Processadores são melhores nos modelos portugueses que nos espanhóis. Quanto aos franceses, desconheço.

Em relação aos TX com intel... estou céptico. Não fizeram isso na série TX1000, também não devem fazer... mas se porventura fizerem, será para acrescentar uns 500€ ao preço base :) Este AMD X2 é óptimo para o objectivo deste portátil, que é o preço, portabilidade e alguma capacidade de processamento.

7. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

um tl-64 por exemplo, comparado com um t7500 a diferença é muita ?

nao diferença em dados, mas sim diferenças na pratica

8. w3e3w

w3e3w Power Member

Diriam os experts que o t7500 é mais rápido ...

Mas a grande atracção neste HP é, sem dúvida, a relação qualidade/preço, sendo, porventura, o Tablet PC mais barato do mercado (mais barato que eu saiba só o Gateway mas só vendem nos States na ordem dos 1000 dólares, mais pesado e sem extras) e com uma quantidade interessante de funcionalidades que noutras marcas (o Asus, Toshiba, Fujitsu, IBM Lenovo, etc.) se encontram com preços bem mais altos

Eu, sinceramente, não compro mais laptops normais, e se toda a gente fizesse o mesmo, os Tablet Pc's imperavam de vez, pois, parece-me que o futuro passa por aqui - interacção directa com a tela

Última edição: 8 de Fevereiro de 2008
  9. kid A

kid A Power Member

Para mim, relação preço/qualidade é o melhor portátil do mercado. Além disso, o formato table pc é o futuro. Estou à espera que a fnac o disponibilize. Quando alguém o vir à venda avise sff :)

10. asturmas

asturmas Power Member

São 2 mundos 100% diferentes..
    Ganha a potes o T7500

11. w3e3w

w3e3w Power Member

bem ... era bom que tudo fosse assim tão simples ... :cool:

convém desmistificar um pouco a coisa ... :berlusca:

um sistema depende de tantos factores que eu diria que ele mede-se pelo seu elemento mais fraco e não por possuir potencialmente o melhor processador

já para não falar que muitos testes que para aí circulam, encomendados ou não pela Intel, são feitos em sistemas remotamente similares, o que não é lá muito honesto ... :rcarton:

mas pela quantidade e tendência das comparações, aceito que em absoluto, em potência, um T7500 (ou o T7200) seja globalmente, mais eficiente, mais rápido, o que se quiser adjectivar, que um TL64

mas, na prática, as coisas são bem diferentes

vê-se sistemas com C2D a ficar atrás ou com comportamento semelhante a um AMD

veja-se por ex. estes testes da PC Magazine

http://www.pcmag.com/image_popup/0,1871,iid=197254,00.asp
    http://www.pcmag.com/image_popup/0,1871,iid=188082,00.asp

atente-se ao cinebench, o benchmark de processadores que testa o desempenho do processador, das memórias e da placa de vídeo, curiosamente uma máquina com AMD, com o melhor resultado :003:

curioso, não? :001:

12. kid A

kid A Power Member

Viva, fui informado pela HP que o tx2000ep já se encontra à venda em Portugal.

Indicaram-me os sitios do costume para o comprar. Fui à FNAC mas nem conheciam o modelo...

Última edição: 11 de Fevereiro de 2008
  13. palinh

palinh Power Member

mas tras uma 8800 GTS??? por esse preço???

cumps

14. w3e3w

w3e3w Power Member

não, esse é o outro modelo Pavilion HDX que foi anunciado ao mesmo tempo do tx2000 :007:

15. w3e3w

w3e3w Power Member

ele já esteve à venda no ***** há dias :o

ainda dá para ver no cache :D
    http://66.102.9.104/search?q=cache:...hl=pt-PT&ct=clnk&cd=3&lr=lang_pt&client=opera

por qualquer razão tiraram-no do site 8|

mas se da HP te disseram isso é porque já vão a caminho das lojas e para semana já aí devem estar :001:

16. kid A

kid A Power Member

A sério? Obrigado pela informação...

Só que eu tenho 100 euros em vales fnac que queria usar na compra...

17. w3e3w

w3e3w Power Member

Li agora numa página em castelhano na qual um "nuestro hermano" já adquiriu um tx2010es, "version españuela, por supuesto", e diz que já vem com bluetooth de série.

"Si, tiene, viene de serie no como extra."

Mira, que estraño ... 8|

Última edição: 12 de Fevereiro de 2008
  18. tiago_espinho

tiago_espinho Banido

Se formos à página da hp españa, não faz qualquer referência ao Bluetooth... ou o tipo espanhol pensa que o Bluetooth é a fada madrinha dos dentes, ou então os tipos da HP já consideram isso tão tão tão STANDART que nem fazem referência.

Contactei a HP Portugal, e fui informado que eles não podem adicionar o módulo bluetooth (no caso de este realmente não estar incluído) porque não são eles que vendem o portátil.

Mail da HP:
    Em resposta à sua questão, informamos que o Notebook HP Pavilion Tx2000ep vem com uma determinada configuração de série (de fábrica), a qual não pode ser alterada.
    Ou seja, não existe, desta forma, em Portugal, visto a HP Portugal, não fazer venda directa, a opção de configurar o equipamento, com as características desejadas, antes da compra como acontece nos Estados Unidos da América. Alertando, no entanto, que a HP dos E.U.A. só comercializa, via Online, para o próprio País e para o Canadá.

De qualquer forma, os panfletos que tenho, e os panfletos espanhois que vi não falam sobre Bluetooth... Talvez esteja incorporada na placa Wireless pre-n e eles nem saibam :)

19. w3e3w

w3e3w Power Member

De facto, essa informação é omitida no site da HP mas, por exemplo, na versão francesa tx2050ef já aparece tal como em outros sites:wow:

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/fr/fr/ho/WF06b/22239-38209-38215-38215-38215-81143220-81422456.html
    http://www.tabletpccorner.net/content/view/3151/27/#jc_allComments
    http://www.laptopspirit.fr/9626/hp-pavilion-tx2050ef-le-nouveau-tablet-pc-121’’-debarque-en-france/

Ou, como vem dos States, é informação que a HP Portugal desconhece :mad: ou, há pequenas diferenças de configuração entre as várias versões (por exemplo, para a versão portuguesa tx2000ep fala-se em 3GB RAM mas em todas as outras que vi só referem 2GB). :P

Waiting to see. :zzz:

20. tiago_espinho

tiago_espinho Banido

Existem essas diferenças, para além da notória diferença do Processador entre as versões Francesa e Portuguesa.
    Acho que vamos mesmo ter que esperar para ver...

Partilhar esta Página