• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

HP Victus D1001np expansão RAM + garantia.

MMello

Membro
Boa noite malta.

Adquiri o portátil acima e gostava de saber se o simples fato de adicionar mais memória RAM, na prática leva à perda da garantia perante a loja e também à HP, ou se não há problemas?

Liguei para a loja e disseram-me que se for adicionada memória RAM eu perco a garantia, o que não faz qualquer sentido a meu ver, mas se for isso mesmo irei devolver o portátil.

Pela.experiencia de vocês, é assim mesmo ou o livro de reclamações resolve isso facilmente caso venha a precisar da garantia no futuro?

Aproveitando o tópico, alguém que tenha esse exato modelo, pode confirmar se há de facto dois slots para expansão de RAM?
 
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c07601111.pdf

Capítulo 5

"The Customer Self-Repair program is not available in all locations. Installing a part not supported by the Customer Self-Repair program may void your warranty. Check your warranty to determine if Customer Self-Repair is supported in your location."

Neste capítulo eles até explicam como o consumidor pode mudar os componentes, mas deixam esse aviso no início. Ou seja, aquilo que me parece é que podes mudar, mas que basta um indício que o laptop foi aberto (por ex., parafuso moído como disseram acima) para perderes a garantia.

Mas sim, fala com o suporte da HP.
 
Só uma atualização para fechar o tópico, pois pode ajudar outras pessoas: inicialmente o call center da loja que comprei a máquina disse que ao abrir o note, já perderia a garantia.

Como eu havia enviado um email, ligaram-me horas depois a dizer que pode sim instalar RAM e até adicionar um segundo SSD nvme sem perda da garantia, desde que, SE for necessário usar a garantia, remova os componentes novos antes. Sugeriram também cuidado na abertura da máquina para evitar estragar parafusos e componentes internos.

A HP disse-me a mesma coisa.
 
Back
Topo