hp vs toshiba

boas...
gostaria de saber se algem me poderá dar uma opinião mais experiente sobre a escolha de um portatil.
o que pretendia era um computador capaz de realizar renders 3D em programas de modulação como o solidworks e o 3D studio (ao nível de trabalho de design e não de arquitectura).
tambem servirá para ediçao sonora ( a completar posteriormente com placa externa)
não estou interessado em desempenho para jogos.
tinha estas duas opçoes em mente:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03908655&oid=10|27|214|9526|&c=

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03887442&oid=10|27|214|9528|&c=

sendo que o toshiba é 100 euros mais em conta.
o que me preocupa é eu poder estar a pecar por defeito ou por exesso para além de não saber qual das marcas me prestará melhor assistencia.

se alguem me puder ajudar agradeço.

p.s. : se existir alguma coisa semelhante dentro destes preços tambem será de ponderar

obrigado
 
Acho que o que mais falha nesses portáteis para o que queres fazer é mesmo a resolução do ecrã. Eu trabalho há vários anos com programas de modelação 3d (hobbie em modelação orgânica) e 1280x800 é uma verdadeira bosta... O meu tatil actual tem um ecrã de 1440x900 e acredita que a diferença é MUITA em relação ao meu antigo que tinha a resolução de 1280x800... Se tiveres mt hábito de usar perspectivas isométricas simultâneas (coisa que deixei de usar devido ao ecrã) então acredita que é mesmo muito mau. Se possível tenta ver mais alternativas com ecrãs de resolução maior... Ou então podes sempre arranjar um monitor externo maior no futuro e ligar aí o portátil para trabalhar.

Relativamente à assistência técnica é ela por ela... hp, toshiba, asus, sony e afins têm serviços muito parecidos. Já ouvi falar bem e mal de todos... :P

Só há um que praticamente só oiço falar mal que é a acer... a assistência é lenta como o raio e pouco tempo após a reparação dá buraco novamente...

[]
 
Por esse preço é dificil indicar algum portatil capaz para trabalhar em modelação.. é que com efeitos de modelação 3d complexos [reflexos, tranparencias, iluminações, etc..] e um trabalho/ ficheiro razoavelmente complexo o portatil vai levar muito tempo a renderizar...
E depois até era preferivel um que tivesse 17' para ter uma area de trabalho maior...

O Toshiba Satellite A200-1S já seria um pouco melhor.. Custa é 1300€..
Grafica mobile já minimamente decente e o processador já a 2,2 Ghz.. O pc não é para jogar, mas quanto melhor a gráfica melhor, porque esses programas usam...o 3d claro....

O melhor, e minimamente decente para trabalho 3d, nessa gama de preços é: compal FL-2 por 1200€...

EDIT: e o compal é WUXGA+, ou seja o ecran tem a resolução 1440x900..




- Intel Mobile T7500 2,2Ghz Core 2 Duo 4MB FSB800
- Memória So-Dimm 3GB DDR2 667 (2Gb+1Gb)
- 250GB 5400Rpm 8MB Sata 1
- Intel® Turbo Memory 1Gb
- Gravador DVD Super-Multi
- TFT LCD de 15.4pol resolução WXGA+
- NVIDIA® GeForce® 8600M GT 512MB (dedicada)
- WebCam integrada (2MP)
- LAN 10/100/1000 – Gigabit
- 2.8 Kg

Tem uma grafica boa [deve ser melhor que a hd2600 mobile], 3 Gb de RAM [muito essencial em modelação] e processador 2,2 Ghz...
 
Última edição:
Por esse preço é dificil indicar algum portatil capaz para trabalhar em modelação.. é que com efeitos de modelação 3d complexos [reflexos, tranparencias, iluminações, etc..] e um trabalho/ ficheiro razoavelmente complexo o portatil vai levar muito tempo a renderizar...
E depois até era preferivel um que tivesse 17' para ter uma area de trabalho maior...

O Toshiba Satellite A200-1S já seria um pouco melhor.. Custa é 1300€..
Grafica mobile já minimamente decente e o processador já a 2,2 Ghz.. O pc não é para jogar, mas quanto melhor a gráfica melhor, porque esses programas usam...o 3d claro....

O melhor, e minimamente decente para trabalho 3d, nessa gama de preços é: compal FL-2 por 1200€...

Tem uma grafica boa [deve ser melhor que a hd2600 mobile], 3 Gb de RAM [muito essencial em modelação] e processador 2,2 Ghz...


Bem, lá vem o mito das gráficas na modelação 3d... Já vi ppl a trabalhar à larga com placas intel 950GM... Não confundas 3d em tempo real com 3d offline...

E ele disse que não trabalha com arquitectura (os papões de RAM com o global ilumination) por isso tenho imensas dúvidas que ele alguma vez passe de 1 GB num projecto...

O tátil que ele apontou é sem sombra de dúvida capaz de trabalhar à vontade com o que ele quer... só acho é que a resolução vai acabar por se tornar um empecilho...

[]

ps- não acho que seja necessário ir para ecrãs de 17''... um ecrã de 15,4 a 1440x900 é mesmo à conta com a interface da maioria dos programas de modelação 3d... o 3dsmax aki acomoda-se perfeitamente sem ter de fazer scrool pelas barras de ferramentas...
 
Última edição:
Bem, lá vem o mito das gráficas na modelação 3d... Já vi ppl a trabalhar à larga com placas intel 950GM... Não confundas 3d em tempo real com 3d offline...

E ele disse que não trabalha com arquitectura (os papões de RAM com o global ilumination) por isso tenho imensas dúvidas que ele alguma vez passe de 1 GB num projecto...

O tátil que ele apontou é sem sombra de dúvida capaz de trabalhar à vontade com o que ele quer... só acho é que a resolução vai acabar por se tornar um empecilho...

[]


E eu já vi pc's a borrarem-se à grande por causa dessas placas integradas..
Mas... Sim.... Era arquitectura e modelação de terreno..

Mas uma coisa.. o solid works não conheço, mas o 3d Studio trabalha com 3D REAL... estás a trabalhar e visualizar tudo em 3d ao mesmo tempo... Portanto nunca está a trabalhar em 3d offline e por isso sim, uma boa placa gráfica faz a diferença..
Alias esse que computador que vi borrar-se todo era por causa da modelação de terreno e com arvores inseridas, cada vez que se fazia uma pan primeiro que ele apresentasse a imagem das arvores.... AHHH.. isto no VIZ.. Cujo sistema de trabalho é semelhante ao 3d Studio... Portanto.. 3d REAL....


EDIT:
- Claro que o pc aguenta.. mas vai demorar um pouco num render como deve ser.. Processador e memoria Ram ajudam muito..
E a grafica também.. digam o que dizerem... Alias.. lembrome agora que quando se instala o VIZ [que é semelhante ao 3d Studio...] ele até pergunta se queremos que o programa trabalhe com a gráfica e o direct 3d ou emule o 3d por software [sobrecarga sobre o cpu e sobre memoria ram] para a visualização 3d enquanto trabalhamos...
 
Última edição:
E eu já vi pc's a borrarem-se à grande por causa dessas placas integradas..
Mas... Sim.... Era arquitectura e modelação de terreno..

Mas uma coisa.. o solid works não conheço, mas o 3d Studio trabalha com 3D REAL... estás a trabalhar e visualizar tudo em 3d ao mesmo tempo... Portanto nunca está a trabalhar em 3d offline e por isso sim, uma boa placa gráfica faz a diferença..
Alias esse que computador que vi borrar-se todo era por causa da modelação de terreno e com arvores inseridas, cada vez que se fazia uma pan primeiro que ele apresentasse a imagem das arvores.... AHHH.. isto no VIZ.. Cujo sistema de trabalho é semelhante ao 3d Studio... Portanto.. 3d REAL....

Houve... sabes quantos polígonos costumam ter os modelos de vegetação? é normal que se arraste nessas situações... aí nem a minha 8600mGT se aguentava... Mas lá está, isso são situações completamente diferentes do que se está a falar aqui...

As ÚNICAS situações em que as integradas não fazem serviço decente é em arquitectura exterior rural, digital sculpting e pouco mais... de resto as placas gráficas da intel fazem o serviço igual... já consegui numa 945GM atingir 100 000 polígonos (quads que equivale a 200 000 tris) numa cena e nem sequer tinha chegado ao limite da performance...

E esse 3d em tempo real que falas é um 3d com shading mísero (normalmente variantes do phong e blin), filtro de texturas clamped, e sem projecção de sombras... ou seja, bastante rudimentar e facil de digerir por qualquer gráfica...

capich? :p

[]
 
obrigado pelas dicas. realmente acho que não vou precisar de mais para o que pretendo realizar.
pode parecer estúpido mas o aspecto e o design da maquina não me é indiferente, e nesse aspecto a hp ganha á toshiba e muito mais á fugitsu ( na minha opiniao).
sei que não deveria estar preocupado com esse aspecto mas sim com o desempenho mas sou designer e não consigo ficar indiferente...
muito obrigado pelas dicas

ps : só posso gastar até 1000 já esticado será que este hp me dará?
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03891085&oid=10|27|214|9526|&c=

a placa é que não é grande coisa pois não?
 
Hoiço...
Esta não me podia escapar..:D

Eu sei que uma arvore minimamente decente tem uma enormidade de poligonos.. e o caso que vi do pc a arrastarse o numero de arvores, apesar de nao ser das complexas/detalhadas, já eram às dezenas... mas também sem ser as arvores o resto dos volumes eram bastantes simples..
É facil e rudimentar, mas uma placa grafica mais decente tinhasse aguentado melhor...
 
ps : só posso gastar até 1000 já esticado será que este hp me dará?
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03891085&oid=10|27|214|9526|&c=

a placa é que não é grande coisa pois não?

Eu continuo a achar que placa integrada é má opção...

este asus até que também bom aspecto: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03890280&oid=10|27|214|9524|&c= , tá no limite do orçamento e tem muito boa placa gráfica para o segmento [1000€] onde o portatil está..
 
obrigado pelas dicas. realmente acho que não vou precisar de mais para o que pretendo realizar.
pode parecer estúpido mas o aspecto e o design da maquina não me é indiferente, e nesse aspecto a hp ganha á toshiba e muito mais á fugitsu ( na minha opiniao).
sei que não deveria estar preocupado com esse aspecto mas sim com o desempenho mas sou designer e não consigo ficar indiferente...
muito obrigado pelas dicas

ps : só posso gastar até 1000 já esticado será que este hp me dará?
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03891085&oid=10|27|214|9526|&c=

a placa é que não é grande coisa pois não?

Bem... isso já é ir de "cavalo para burro"...

É bem preferível os outros devido a uma simples razão... embora não precises de mais performance gráfica, os drivers da ati e da nvidia são de longe superiores aos da intel... a X3100 vai fazer um serviço parecido às outras mas estás mais arriscado a ter um crash no meio do trabalho devido a um bug qualquer nos drivers...

Relativamente ao design "óh migo"... numa situação em que não se pode passar dos 1000€ isso tem de ser o mais secundário possível... Acho que depois as horas de frustração que podes a vir a ter no futuro por comprares pior não vão ser compensadas com o olhar para o design dele :x2:

Mk Pt:Tu e as árvores... ELE NUNCA VAI USAR UMA ÁRVORE NA VIDA?!?!?!... Vai pesquisar no google e ve o que é o solid works... vê o q é que se faz lá... Ele apenas deve usar o 3dsmax para render e animação!
 
Achas que consegues dar mais 30€? É que assim está aqui uma excelente opção (na qual já me tinha esquecido). Vê aqui.
 
Última edição:
concordo plenamente....
arvores nunca na vida... pelo menos acho que não...em relação ao aspecto da maquina é claro que nao posso pensar muito nisso mas foi só um desabafo. ao fim ao cabo as diferenças nesse aspecto tambem demarcam as diferenças das marcas em relação á inovação e actualização.
 
Eu tava a dar um exemplo..

Eu vou ter que investigar melhor esse solid works.. Mas numa pesquisa rápida.....:


Graphics and Hardware
ghost.gif

ghost.gif
main_dottedrule.gif
The quality and performance of SolidWorks can depend on the choice of graphics adapter and driver version. To help you avoid known issues, SolidWorks has tested commonly used graphics adapters and driver combinations.
ghost.gif

SolidWorks recommends the use of Certified graphics cards and system that are tested to a higher standard and supported by the vendor.



Aqui: http://www.solidworks.com/pages/services/VideoCardTesting.html?lsrc=quick_links

Ups.. O que parece que diz é que recomendam.. uma grafica boa... [as certificadas claro que sao para esquecer..]
 
Eu tava a dar um exemplo..

Eu vou ter que investigar melhor esse solid works.. Mas numa pesquisa rápida.....:


Graphics and Hardware
ghost.gif

ghost.gif
main_dottedrule.gif
The quality and performance of SolidWorks can depend on the choice of graphics adapter and driver version. To help you avoid known issues, SolidWorks has tested commonly used graphics adapters and driver combinations.
ghost.gif

SolidWorks recommends the use of Certified graphics cards and system that are tested to a higher standard and supported by the vendor.



Aqui: http://www.solidworks.com/pages/services/VideoCardTesting.html?lsrc=quick_links

Ups.. O que parece que diz é que recomendam.. uma grafica boa... [as certificadas claro que sao para esquecer..]


Não vale a pena... tu falas sobre o que não conheces... o solid works é super leve e só pede qualquer coisa mais pesada quando modelas/simulas sistemas mecânicos grandes e complexos... Epa... saca a demo e ve o q é antes de mandares bitaides à toa...
 
voltando ao topic...
Este portatil não está mal também:
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=990
Grafica fraquita, mas já não é onboard, 2 Gb de Ram e processador 2,2 Ghz.. E o design até é bom [na minha opinião], é um LG.. por 1008€
 
Back
Topo