hp vs vaio

avelyra

Power Member
Olá. Ando à busca do meu próximo portátil.

1) Qual é o orçamento disponível?
1000€ / 1200€
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" ou até 16"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Prefiro vaio e hp. toshiba nem pensar
4) A que tarefas se destina o portátil?
Levar para a escola. Office. Jogos Sims e Spore. Dreamweaver, flash e photoshop.
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
transportar para a escola
6) Quantas horas de bateria necessitas?
quanto mais melhor
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
sim. Sims e spore. e talvez uns mais.
8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
portatil ao vivo. Castelo Branco. de preferência no jumbo - box
9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
windows vista
10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
+- um bonitinho sempre dá para impressionar os amigos
12) Quando é que vais comprar o portátil?
Natal
13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
320 Gb
14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Blu-ray - leitor
15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
HDMI e Bluetooth essencial.
 
da minha opinião tenho um Vaio quase dois anos e não posso dizer k esteja mt bom. o interruptor do wireless tá empenado fazendo com que o wireless ás vezes não funcione. o teclado já me saltaram teclas e neste momento a barra de espaços parece que tem uma almofada por baixo, a bateria dura 20 minutos a ver uma série e o leitor de CDS não funciona.....

é bonito mas a nivel de durabilidade esquece lá isso.... pessoalmente ando a considerar comprar um portatil novo e conheco mt boa gente com HP's e tb tou mt virado para um HP, sobretudo pq trazem um comandozinho á distancia todo catita

na box em CB eles têm uns poucos de modelos de portateis, é só questão de veres.

A ***** tb tem loja cá, e tens o site para ver preços.
 
e agr eu digo-te: eu tenho um hp e tb tou descontente, pq e mto casmurro. qnd lhe dá para não dar vão dá e pronto!!!

mas tu comprarias o dv5 ?
 
o dv5 parece um fogão :( fui com um colega comprar um para um familiar dele, e desgostei mesmo do aspecto.
de resto, acho que a hp tem uma assistência aceitável, fácil de contactar e interessados em resolver os teus problemas (tomaram a iniciativa de me contactar para saber se o problema já tinha sido resolvido, quando passei uns dias sem dar resposta). desconheço a da sony.
 
mais uma k me lembrei... numa das primeiras vezes k o formatei, por burrice minha eliminei a partição de recuperação, aquela onde está o SO e tal... tinha criado os 2 dvds a partir dessa partição mas houve um que se *****, ficando sem o software original (tb n foi nada de mais que perdi, digo já...).

o que se passa é k depois de andar em foruns oficiais da sony, da vaio, registos em cenas descobri k pa ter esses dvds de volta tenho k os comprar o k fica em mais ou menos 30€.... tendo em conta que a aquilo só trás demos, e software da sony....
 
Back
Topo