HP W2207h + 3870 -> Monitor desliga-me

Ansatsu

Power Member
Boas. Tenho essa configuração e está a acontecer uma coisa muito estranha.

Instalei o Vista e a resolução está a 800*600. Instalei as drivers 8.1 da ATI, e o que acontece é que quando vou mudar a resolução de 800*600 para 1680*1050. O monitor simplesmente desliga-me... E não me liga até eu reiniciar o PC.


Alguém já teve este problema?
 
que board tens, tem a bios actualizada?
graficas novas em boards antigas costuma dar raia.
cumpz.

É uma Asus P5K.
O computador veio todo novo hoje.

É estranho, o monitor começa a piscar, típico de quando tá a mudar de resolução, e depois simplesmente apaga-se... Tipo como se não aguentasse essa resolução...


Estou a ligar o monitor através de um cabo HDMI. E usando um conversor DVI -> HDMI.
 
Bem, agora liguei o monitor através de VGA.

Ou seja, Adaptador DVI -> VGA.


E o resultado é que o monitor já me funciona a 1680*1050.

O problema está na ligação HDMI. Alguém imagina porque? :S
 
Bem, agora liguei o monitor através de VGA.

Ou seja, Adaptador DVI -> VGA.


E o resultado é que o monitor já me funciona a 1680*1050.

O problema está na ligação HDMI. Alguém imagina porque? :S

Ainda bem que não comprei pois também estou curioso para saber a resolução, se a resoloção por HDMI nao for a mesma bem que me fico com o meu ASUS 192s que tem dado muito bem conta do recado!
 
Bem após muita pesquisa já vi de onde vem o problema...

Ao que parece apenas acontece usando o Adaptador DVI->HDMI da ATI mais o cabo HDMI da HP.

A unica solução é comprar um cabo com DVI numa ponta e HDMI na outra ponta. Ou seja, não é necessário adaptador. Dessa maneira já funciona a 1680*1050.

Bem, vou continuar ligado a 1680*1050 por cabo VGA, até comprar esse cabo.
 
Bem após muita pesquisa já vi de onde vem o problema...

Ao que parece apenas acontece usando o Adaptador DVI->HDMI da ATI mais o cabo HDMI da HP.

A unica solução é comprar um cabo com DVI numa ponta e HDMI na outra ponta. Ou seja, não é necessário adaptador. Dessa maneira já funciona a 1680*1050.

Bem, vou continuar ligado a 1680*1050 por cabo VGA, até comprar esse cabo.

Aqui com o cabo hdmi-hdmi ligado a entrada de hdmi da board (onboard X1350) acontece me o mesmo,quando chega ao desktop desliga-se,por isso o problema nao sera so dessa grafica mas pelos vistos de alguma gama da ati.
Agora tenho o monitor ligado por vga e está fantastico,resta me entao comprar um cabo hdmi-dvi pq provavelmente um conversor nao funcionara.
 
Aqui com o cabo hdmi-hdmi ligado a entrada de hdmi da board (onboard X1350) acontece me o mesmo,quando chega ao desktop desliga-se,por isso o problema nao sera so dessa grafica mas pelos vistos de alguma gama da ati.
Agora tenho o monitor ligado por vga e está fantastico,resta me entao comprar um cabo hdmi-dvi pq provavelmente um conversor nao funcionara.

Exactamente... O problema está no conjunto monitor + ATI. Com placas Nvidia funciona na boa.

Mas o problema aqui é da HP, eles já sabem do problema e parece que estão a tentar arranjar solução. A causa do problema está no adaptador. Seja como for, 12€ num cabo DVI - HDMI e fica a funcionar na perfeição.


Já agora existe muita diferença de qualidade de imagem entre VGA e DVI?

Como estou a usar VGA a 1658-1050, e usei DVI a 800*600... A imagem VGA parece-me bastante melhor como é óbvio lol
 
e de resto? estás satisfeito?

Muito satisfeito mesmo. O monitor é simplesmente espectacular. Tem uma qualidade de imagem mesmo MUITO boa. Desdobra-se completamente o monitor lol

Não sei se é muito usual, mas o meu veio com 0 Dead Pixeis, já estive à procura deles, pus ecrã todo preto, todo branco, às cores etc etc... Não consigo encontrar nenhum. Estava com medo que tivesse alguns, mas tive uma óptima surpresa eheh

E ainda só o estou a usar em VGA, espero que em HDMI ainda fique com uma qualidade de imagem melhor, mas já estou absolutamente satisfeito com a que vejo agora.

Mas ainda só o tenho à um dia, essa foi simplesmente a 1ª impressão.
 
vai dando feed do monitor pk tb estou interessado nele para fazer de monitor/tv!

Com poucas horas de utilização posso-te dizer já: COMPRA! lol... Vale o dinheiro gasto, acredita ;)

Algo que gostei dele para já é que se desdobra todo, podes coloca-lo na Vertical ou Horizontal na boa, Inclina-lo... etc etc O que quiseres praticamente.

Parece-,e ter um downscaling mesmo muito bom, pois desço a resolução para 800*600 por exemplo, que não é uma resolução nativa e a qualidade de imagem continua excelente mesmo.

Como deves saber o Ecrã é Glossy, ou seja dá uma imagem que eu pessoalmente adoro em relação a ecrã que não são Glossy. Mas como sabes tem uma desvantagem, se tiveres o monitor com luz directa para o monitor vai ver o reflexo da luz um pouco.
Onde tenho o computador não tem reflexo algum. Uma luz normal não te dá problemas, só se tiveres mm luz virada para lá.
 
boas pessoal...comprei ontem o meu pc com esse monitor e acontece o mesmo.ligo por vga e dá na perfeição, ligo por hdmi que vem na 3870 e já não dá, começa o monitor a piscar, não se ve nada de jeito...que cabo aconselham?(marca)e que entradas tem que ter?tipo, o encaixe na gráfica é macho?não percebo nada disso...agradeço resposta
 
Compra na Worten um cabo dvi->hdmi e funca na perfeição. Caga nesse conversor.
Tens da Philips ou mais barato da Mitsai.

cumps.
 
Pessoal, tenho esse monitor e é mesmo do melhor, até agora tive sempre ligado por VGA e a XBOX360 ligada por HDMI, mas agora decidi mudar, ligar a XBOX360 por VGA para poder controlar o som no amplificador e não sair pelo monitor, o problema é que o cabo que comprei HDMI-DVI não funcionou tanto o PC como o monitor não detectavam a ligação, seria do cabo? Comprando esse da Mitsai na worten, resolvo o meu problema? É que estes cabos não são nada baratos.
 
Back
Topo