PsySc0rpi0n
Suspenso
Boas.
Ando sempre à bulha com isto.
Descarreguei o último hplip do site, versão 3.19.1. Sei que oficialmente, o hplip não é suportado pelo Debian 9.8 mas sempre o tive instalado.
Hoje quando tentei instalar esa versão 3.19.1, o configurador queixa-se da falta de algumas dependências que eu verifiquei que estão instaladas.
O pyqt4-dbus está instalado:
O pyqt4 também está instalado:
Portanto não sei o que se passa!
Já tentei instalar a versão 3.16 que vem nos repositórios por defeito e também aí dá chatices.
Ao fazer um hp-check obtenho:
Aqui também já verifiquei que está o hpmudext instalado:
Para além disso, todos os programas que existem relacionados com o hplip (dos repositórios) não funcionam à excepção do hp-check. Os outros queixam-se todos do python edeste hpmud module:
Alguém me consegue ajudar?
Ando sempre à bulha com isto.
Descarreguei o último hplip do site, versão 3.19.1. Sei que oficialmente, o hplip não é suportado pelo Debian 9.8 mas sempre o tive instalado.
Hoje quando tentei instalar esa versão 3.19.1, o configurador queixa-se da falta de algumas dependências que eu verifiquei que estão instaladas.
Código:
error: A required dependency 'pyqt4-dbus (PyQt 4 DBus - DBus Support for PyQt4)' is still missing.
error: A required dependency 'pyqt4 (PyQt 4- Qt interface for Python (for Qt version 4.x))' is still missing.
O pyqt4-dbus está instalado:
Código:
python-qt4-dbus is already the newest version (4.11.4+dfsg-2+b1).
O pyqt4 também está instalado:
Código:
python-qt4 is already the newest version (4.11.4+dfsg-2+b1).
Portanto não sei o que se passa!
Já tentei instalar a versão 3.16 que vem nos repositórios por defeito e também aí dá chatices.
Ao fazer um hp-check obtenho:
Código:
error: NOT FOUND OR FAILED TO LOAD! Please reinstall HPLIP and check for the proper installation of hpmudext.
error: hpmudext IO-Extension REQUIRED - 3.16.11 MISSING 'Not Found or Failed to load, Please reinstall HPLIP'
Aqui também já verifiquei que está o hpmudext instalado:
Código:
libhpmud0 is already the newest version (3.16.11+repack0-3).
Para além disso, todos os programas que existem relacionados com o hplip (dos repositórios) não funcionam à excepção do hp-check. Os outros queixam-se todos do python edeste hpmud module:
Código:
hp-setup
Traceback (most recent call last):
File "/usr/bin/hp-setup", line 48, in <module>
from base import device, utils, tui, models, module, services, os_utils
File "/usr/share/hplip/base/device.py", line 41, in <module>
from . import status
File "/usr/share/hplip/base/status.py", line 49, in <module>
import hpmudext
ImportError: /usr/lib/python3/dist-packages/hpmudext.cpython-35m-x86_64-linux-gnu.so: undefined symbol: hpmud_make_par_uri
Alguém me consegue ajudar?
Última edição: