HPs AllInOne de 100-150€. Sim ou não?

Strakata

Portugal@Home Member
Ahoy :)

Ando a ver impressoras multifunções dentro da gama HP. O ideal era gastar algures entre os 100 e os 150 euros.
Sendo assim a escolha fica reduzida às
PSC 1215
PSC 1315
PSC 1350

Infelizmente a moda dos test drives ainda não chegou à informática e por isso estou com um bocado de medo do que se possa esconder atrás do preço. Já não compro impressoras ou similares há muito tempo e acho que hoje em dia os preços são muito baratos (já sei que eles vão buscar o €€ aos tinteiros).

Que me dizem da qualidade das bichas?

Pelo que li no site da HP a qualidade é igual (resolução de impressão e scan) para as 3 mas no site da Vobis têm "Preto: até 1200 ppp" para a impressão a preto da 1215 enquanto que as outras são 600 ppp. Em princípio é erro na página deles, mas nunca se sabe....

A minha outra dúvida prende-se com a qualidade do scanner. Pelos vistos estas 3 all-in-one trazem um scanner de 600ppp ópticos. Vejo por aí muitos outros de 1200ppp e tenho medo que 600 seja fraquito. Alguém que tenha uma das 3 espécies em questão me podia fazer o favor de enviar/postar exemplos de scans? De texto e de gráficos se não for pedir muito :)
se for preciso envio o meu endereço de email por PM



Obrigado :)



PS: Se me quiserem falar da qualidade de impressão, a minha referência é uma HP930c
PS2: Se fossem processadores fazia uma escolha racional e equilibrada entre Intel ou AMD. Como é sobre impressoras/scaners e eu não percebo nada do assunto, faço "mééééé" e vou com a multidão comprar HP. HP é que é, não me interessa o resto :D
 
Ah, se dos 100€ da 1215 para os 129€ da 1315 (150€ da 1350) a diferença for só o Pictbridge (leitor de cartões de memória) vou para a 1215 uma vez que esses extras não fazem grande falta.

Se bem que estou a ver a 1350 em promoção a 122€ na Vobis...



Digam de vossa justiça
 
Realmente, um tipo até fica com o pé atrás a ver estes preços tão convidativos.

Não te sei responder mas vou ficar atento ao post. Mas alêm dos tinteiros para fotocópias tb deve levar um produto especifico, não?
 
O preço dos tinteiros nem me parece mau
O P&B (19ml) custa 17.5€ e o de cores (17ml) custa 27.5€. Tudo preços Vobis.

Acho que não precisam de nada além dos tinteiros. Ou estou enganado?
 
Axo k tas certo .. o meu tio comprou um 1350 e diz k ta contente ... mas ele pouco entende de pc's ... pelo k a opinão vale pouco ...
 
eu tenho lá a minha 1210 (velhinha sim porque já têm 1 ano e tal) e olha que é uma maquina fiche, para imprimir normal e poupar tinteiros metes no modo rapido que têm uma qualidade boa para a impressão do dia-a-dia, imprimo fotos com ela e tudo e ficam como no fotografo (tirei as do BI assim), por isso a melhor escolha(€€€€) será a 1215, já vendi aqui umas poucas na loja e o pessoal está todo contente com elas.

cumps

P.S. os tinteiros são apenas os normais 56 preto e 57 cores...
 
Não é para mim, é para imprimir 2 ou 3 trabalhos por mês feitos em Word. Não vale a pena estar a pensar em soluções semi-profissionais.

O factor fiabilidade nem é dos mais importantes, acima dele está o preço e a qualidade. Com uma garantia de 2 anos, um preço assim baixo e um uso não muito intensivo, acho que acabo por não dar muuuuita importância à fiabilidade (claro que é sempre importante, mas neste caso...).

Por falar em preço, vendo bem, se se confirmar a 1215 a 99€ e a 1350 a 122€, então o preço acaba por ser o mesmo porque a 1350 traz de origem tinteiros com o dobro da tinta.... sad but it's true :D

Só queria mesmo que alguém metesse aí um scan para eu tirar as dúvidas quanto ao que esperar em termos de qualidade de um scaner de 600ppp ópticos.
 
Epah essas all in one da gama baixota n sei como funkam...

Comprei á minha namorada uma 2XXX da HP tb e essa sim akilo é bastante fast, funka certas funções sem o PC on tipo fotocópias e tal.

Ela se a usar uma x semana é muito :D e, n sei se devido a isso tb, os tinteiros duram bués...embora eu me farte de tirar fotocópias de coisas :D

Os tinteiros é q sao caros p burro :( mas isso já se sabe..HP :(
 
Back
Topo