1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HPs vs TOSHIBA

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por onlyx, 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1219)

1. onlyx

onlyx Power Member

boas (noites) a todos... :x2: estou mesmo decidido a comprar um portátil.. e como é normal por aki plo forum a indecisão reina na minha tola... por isso pedia-vos uma pekena ajudita...

tou a pensar comprar um destes três:
    -HP dv6670ep (T7250/2Gb/160Gb/8400GS) *****-850€
    -HP dv6760ep (T8100/3Gb/250Gb/8400GS) designpc-945€
    -TOSHIBA A200-21T (T8300/3Gb/250Gb/HD2600) designpc-928€

(aproveito e "faço pub" à designpc lol fui lá hj, o atendimento é xpectacular, têm montes d material exposto e, cmo podem ver, é das lojas que têm o melhor preço! isto pra kem tem a sorte d morar em gaia ou mesmo n porto :P sn smp têm loja online)

bem, qto ao portátil em si.. pretendo o portátil pra fac.. tou n último ano é certo, ms a necessidade de ter "a casa ás costas" começa a ser demasiado evidente pró curso em q tou (eng. electrotecnica). qto a marca, preferia HP pk pra mim são lindos de morrer loool no toshiba n gosto mto nem do teclado nem das colunas :wscared:

assim o destino dele, pr além de office e net (óbvio), seria uns programas específicos que envolvem cálculos "mais complicados" por isso a nível d processador seria bom ter um q se aguentasse benzito, e tb uns joguitos ms nda de puxado pk pra isso há o desktop e n sou grande jogador...

dúvidas em si... ora bem:

-será q se nota mt a diferença de desempenho do T8100 (HP) para o T8300 (TOSHBIBA)??? são uns meros 300MHz de diferença :shifteye:

-a questão do toshiba ter akela gráfica poderá querer dizer que terá menos autonomia que algum dos HP?

-Draft-N já li algures n net q n vale mt a pena apostar já nesta norma... além disso, se o portátil n tiver axam que é uma GRANDE desvantagem? penso q a G já nos serve bem... ou estou errado?

-valerá a pena a diferença de praticamente 100€ entre os dois HP apresentados??

Pronto... dsclpem lá o testamento...

E desde já agradeço imenso as vossa ajuda ;)

2. French

French Power Member

Toshiba sem qualquer duvida, é melhor em tudo. Desde a grafica a processador, e está a um preço fantástico. Comprei 2. Um para mim e outro para a minha mãe.

3. onlyx

onlyx Power Member

looool ya tens razão.. só que eu ando apaixonado plo design dos HP por isso n sei se me irei decidir por um toshiba...

inda ando a pensar :p

4. Boxxer

Boxxer Power Member

Tive uma indecisão parecida (entre um Toshiba e um HP), mas estava a ver portáteis com AMD Turion (com o TL-58 a 1.9GHz).
    Como não gosto de gastar muito dinheiro ;) e não acho que a diferença de preço entre um AMD a 1.9 e um C2D a 2.0 justifique a diferença de performance, nem liguei aos Intel.

Acabei por ficar com um HP dv6625ep (AMD 1.9, 2GB RAM, 160GB, 8400 GS, HDMI, etc...) que me ficou a 719 euros. E uma das coisas que gosto nele (à parte das specs) é o "look" e o touchpad, bem como os botões do mesmo. Sempre odiei touchpads, mas estes dos HP são porreiros.

Resumindo, fiquei com aquilo que queria (porque os olhos também "comem"), e não fiquei nada mal servido, tendo em conta o preço baixíssimo que arranjei.

5. sucre7

sucre7 Power Member

Eu iria pelo toshiba.. tenho um A200 1QK.. e é 5 estrelas.. um colega meu comprou um HP dessa gama, e já lhe deu estes problemas:
    -Wirless queimada;
    -Gráfica queimada;
    enfim.. eu ia pelo toshiba

6. Toshiba!

Comprei um Toshiba A200-21T e apesar de não estar muito dentro do assunto "portateis" achei a melhor relação preço/qualidade.
    Para isso deixei alguns pormenores para 2º plano, como o HDMI, (este toshiba não tem), penso que o futuro da alta definição passa pelo Blu-Ray e para isso teria que gastar muito mais.
    Para teres uma ideia o meu irmão tambem já foi comprar um e ele era adepto HP.
    Boas compras

7. onlyx

onlyx Power Member

exactamente... os olhos tb comem e os meus andam famintos por um HPzinho lool só tenho é realmente pena é que n seja "um bocadinho melhor" a nível de características cmo o Toshiba, sn não pensaria duas vezes... :(

bem, mas inda ando a sondar... espero decidir-me rápido pois o semestre começa pra semana e qto mais tarde eu o comprar (e ele xegar às lojas, n caso do dv6760ep) mais tempo irei andar nas nuvens em período de aulas loool :001:

8. onlyx

onlyx Power Member

sucre7 e Ice64 agradeço tb as vossas respostas :D

só que cmo xplikei a minha atracção pelos HP axo q vai superar quaisquer características q possam ter (neste caso claro, já q não é assim tao mau)...

qto à grafica e wireless keimados... :wscared: realmente n é lá mto agradável.. :(
    mas dsd q esteja dentro da garantia, mal o menos... problema é depois!!!

9. asturmas

asturmas Power Member

Não vas por ai..
    Tenho um 6175 com 1 ano e 3 messes e 0 problemas

Mas sim nesta altura TOSHIBA A200-21T

10. onlyx

onlyx Power Member

pois... e em tantos portáteis acaba sempre por acontecer a algum algma coisa que não deveria acontecer, cmo é este caso de wireless e gráfica queimada...

não quer dizer nada pk até a toshibas e asus pode acontecer!

mas pronto, reconheço que com este makinão toshiba é difícil encontrar melhor a nível de características/qualidade/preço...
    mas o design do HP axo q não me vai deixar escolher outro loool

11. balute

balute Power Member

Não
    Sim, e é mesmo verdade :P
    A norma g, por enquanto, é a standard, mas daqui a 1 ou 2 anos já deve haver muitos locais com norma n...
    Diria que sim, devido principalmente à diferença entre os discos (velocidade e capacidade), mas também devido aos processadores (O T8100 é mais rápido, aquece menos e consome menos).

Se não é para jogar nada com grandes detalhes gráficos, ficas melhor servido com os HP. ;)

12. onlyx

onlyx Power Member

e pronto.. foi exactamente isso que fiz!! DECIDI-ME PELO HP DV6760EP :D:D:D
    apanhei ainda um na tal loja, não hesitei e reservei-o pra mim :rrotflm:
    possivelmente ainda hoje lá passarei pr o levantar...!!

dp digo-vos qq coisa ;)

13. cuca_porto

cuca_porto Power Member

x2

Partilhar esta Página