1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HSDPA lento

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por pl4za, 22 de Novembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1367)

1. pl4za

pl4za Power Member

tenho um samsung i640v com HSDPA, a 3.6mbps.
    as paginas demoravam muito a abrir e downloads lentos etc, fiz um speed test.
    e obtive: 160Kbit/s ! kilobite nao kilobyte !

isto e 0.1 Mbits !!! nao devia ser de 3.6mb ?!?!

expliquem-me la isto :p -.-

cumps

2. Tag351

Tag351 Power Member

olha eu tenho um v640i da sony com supostamente superiores ao convencional 3g e de facto é igual ao litro,não vejo nenhuma diferença em relação a um vulgar 3g,aliás até tenho um nokia com edge somente e consigo consultar páginas com a mesma velocidade de qualquer 3g. enfim,para vender telemóveis vale tudo. não sei se me entendem.

3. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Penso que há que ver isto como nos ISP's. No caso, esse samsung suporta velocidades até 3,6mbps. O resto depende de factores como a força do sinal...

4. PseudoGod

PseudoGod Power Member

Tu tens um cartão com o HSPDA activo ?!

5. Tag351

Tag351 Power Member

e como é que se sabe isso de estar ou não activo? não fica tudo activo por defeito?

6. PseudoGod

PseudoGod Power Member

por exemplo, os cartões que vêm nas placas de NET ( Kanguru, TMN ..), esses vêm activos para receber dados em HSPDA ! ..

7. pl4za

pl4za Power Member

pois por acaso pensei numa coisa do genero, pois o tarifario iphone eles dizem "permite efectuar downloads a velocidade maxima de 3.6mbps" logo deduzo que com o aditivo normal tejamos limitados a uma velocidade baixinha...
    isto é impressão minha ou é um autentico roubo e aldrabice ao cliente ?

8. pox

pox Power Member

Primeiro edge nem existe me Portugal, portanto estás a aceder por GPRS.

E é preciso ter coragem para afirmar que a velocidade de GPRS e 3G é igual em telemóveis.

No iphone nota-se e bem, do classic (gprs) para o 3G, de uns míseros 20kb/s passas para 1.8mb/s.

9. m00s

m00s Power Member

Velocidades:

GPRS: na prática ~40kbps
    UMTS: 2.3mbps (no máximo e não é o valor real)
    HSDPA: neste momento 7.2mbps (do mesmo modo é um valor máximo e não é o real)

10. pl4za

pl4za Power Member

descobri a verdade.
    na vodafone TODOS os acesos pelo wap funcionam a uma velocidade normal de rede gprs.. 100e poucos Kb, ter ou nao o 3G ou HSDPA ligado NAO faz diferenca. pois o acesso wap nao deixa usar essas velocidades.

comprar um telemovel com rapida ligacao a net pela vodafone, e INUTIL.

o iphone acede pelo ponto de acesso internet, logo e normal que tenha essas velocidades (usa um aditivo diferente, que devia ser para todos os telemoveis, tal como na tmn, optimus)

cumps.

11. jo_Ny

jo_Ny Power Member

12. pl4za

pl4za Power Member

a propria vodafone.

mais logo posto o email

cumps

13. pox

pox Power Member

Deixo aqui um "speedtest", com iphone pela vodafone, uso a APN: net2.vodafone.pt.

14. pl4za

pl4za Power Member

porque usas o acesso a internet normal. agora acede com tudo ligado 3G HSDPA, mas com o ponto de acesso wap, que é o unico que os utilizadores dos restantes dispositivos, ate com HSDPA podem usar e diz a velocidade.

eu fiz um speedtest debaixo de uma antena vodafone ! xD e o maximo que consegui foi 120Kb, isto e o maximo do gprs, e nem perto dos 3.6mps que o meu telemovel e capaz (3686.4kb)..

cumps

15. pl4za

pl4za Power Member

Apos muitos emails recebi uma resposta satisfatoria.. no sentido de nao os chatear mais.
    Aqui fica o E-mail.

O que enviei:

Boa tarde
    Sou possuidor de um PDA com windows mobile, e querendo desfrutar do acesso a internet a 3.6Mb do mesmo, preciso de um aditivo a altura, que ja existe em outras operadoras.
    Todas as aplicacoes para Windows mobile usam o ponto de acesso internet.vodafone.pt, e nao o wap.vodafone.pt, ora o aditivo apenas funciona com o ultimo, logo nao ha internet para possuidores de pdas.. nao sou o unico utilizador a ter este problema, bastantes utilizadores que o tinham contactaram a vodafone e a unica solucao foi mudar de rede, que foi o que fizeram. Sinto-me roubado, pois quem compra equipamentos mais caros (pdas) nao pode tirar vantagem deste, e ve-se forcado a mudar de rede.
    Espero resposta e uma solucao da vodafone, senao a unica solucao sera, como muitos utilizadores de pdas, mudar de rede.

Cumprimentos.
    Pl4za (obvio que pus o meu nome xD)

Resposta:

Exmo. Sr. Pl4za,

Confirmamos a recepção do seu email.

Actualmente, a solução Windows Mobile Email está apenas disponível para clientes empresariais com serviços pós-pagos.

Por outro lado, disponibilizamos o serviço de Email On Demand para os nosso clientes particulares, no entanto, a activação só está disponível para clientes de assinatura mensal.

É possível subscrever o Aditivo Navegar e utilizar no acesso a email, mas a ligação é estabelecida por Wap, que não oferece a rapidez de um acesso Internet.

Lamentamos não corresponder às suas expectativas. Comprometemo-nos a trabalhar com o objectivo de merecer a confiança dos nossos Clientes, garantindo um serviço de Qualidade.

Estamos sempre disponíveis para qualquer questão ou comentário que pretenda enviar.

Para mais esclarecimentos sobre este ou outros assuntos não hesite em contactar-nos através do nosso endereço de e-mail [email protected]

Com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes

Última edição: 24 de Novembro de 2008
  16. JoniDS

JoniDS Power Member

esta é a atitude "tipica" da vodafone...
    Sugestão do cliente->lixo

17. m00s

m00s Power Member

nem a vodafone nem outro operador iria corresponder à sugestão imediatamente, isso é óbvio.

18. ricponte

ricponte Power Member

O problema é que não é imediatamente nem daqui a anos, tenho tambem um ppc no qual usava vodafome (nota que ja era cliente telecel), tentei por varios meses que me arranjassem solução para o aditivo, isto mesmo antes do aditivo iphone sair, e nunca arranjaram solução.
    Testei o aditivo iphone no meu htc e qual é o meu espanto que a net funcionava como deve ser com o msn,htcweather tudo a funcionar bem, tentei activar o aditivo iphone mensal e não deixaram. Conclusão perderam um cliente. Mudei para a rede 4(optimus) mas a tmn é igual, os aditivos não distiguem trafego e não obrigam a usar wap.
    Um abraço.

19. pl4za

pl4za Power Member

nao sei o que e que a vodafone tem a perder ao adicionar um tarifario para o acesso internet..
    por causa do voip? as chamadas sao baratas com os tarifarios de hoje, ainda mais com o extravaganza etc..
    para nao entupir as antenas de trafego? se a tmn e optimus conseguem aguentar a vodafone com a maior cobertura que tem nao seria problema.

so resta uma. nao metem porque se tao a lixar.
    isto e como comprar um ferrari bloqueado a galp, e so poderes meter a gasolina mais fraca que nao te deixa dar mais de 60km/h..
    enfim...

nao ha maneira de os "obrigar" a meter um tarifario estiilo iphone para utilizadores de pdas?
    uma peticao, deco, sei la

20. JoniDS

JoniDS Power Member

eles sao livres de fazerem o acesso como quiserem. assim como tu es livre para mudar de operadora.

Partilhar esta Página