HTC 10

100% de acordo @Paps.pt . E caí na asneira de comprar o meu primeiro vidro de uma marca famosa, quando o parti até doeu. Os do chinoca duram o mesmo e nem 10% do preço ;)
Para mim, comprando seja que telemóvel for, não sai da caixa sem ter vidro. E se me estrear em glass back's, sem vidro nem capa ele continua na caixinha.
 
Olá malta. Após 24h com o HTC 10 não posso dizer que esteja muito satisfeito com a decisão de estourar 480 euros quando podia ter menos conformado com a distorção do som por mais um ano ou assim. :(
Estes são os meus pensamentos iniciais.

Positivo:
- O ecrã é melhor, cores mais vibrantes, mas é igualmente fraco de ver sob a luz do sol
- a Câmara é melhor, embora eu estivesse perfeitamente contente com a do M8 pois não uso muito.
- É ligeiramente mais rápido a instalar apps e a abrir tabs no chrome mas nada de espetacularmente diferente.

Negativo:
- O som das colunas externas é muito, mas muito mais fraco. Quase que nem acredito na diferença.
- O som por Headphones tem a mesma qualidade
- Gosto mais do toque e design do gunmetal grey M8 do que deste glacier silver 10. Embora fosse mais escorregadio, mas já estava habituado, e sem capa.
- A vibração ao tocar nas teclas é pior.
- O M8 continuava bastante rápido e fluído.

Como vêem, encontro mais pontos negativos que positivos. [emoji25]
Em suma, se tivesse a certeza que conseguia que alguém me arranjasse a coluna do m8 devolvida este smartphone num piscar de olhos.
 
Olá malta. Após 24h com o HTC 10 não posso dizer que esteja muito satisfeito com a decisão de estourar 480 euros quando podia ter menos conformado com a distorção do som por mais um ano ou assim. :(
Estes são os meus pensamentos iniciais.

Positivo:
- O ecrã é melhor, cores mais vibrantes, mas é igualmente fraco de ver sob a luz do sol
- a Câmara é melhor, embora eu estivesse perfeitamente contente com a do M8 pois não uso muito.
- É ligeiramente mais rápido a instalar apps e a abrir tabs no chrome mas nada de espetacularmente diferente.

Negativo:
- O som das colunas externas é muito, mas muito mais fraco. Quase que nem acredito na diferença.
- O som por Headphones tem a mesma qualidade
- Gosto mais do toque e design do gunmetal grey M8 do que deste glacier silver 10. Embora fosse mais escorregadio, mas já estava habituado, e sem capa.
- A vibração ao tocar nas teclas é pior.
- O M8 continuava bastante rápido e fluído.

Como vêem, encontro mais pontos negativos que positivos. [emoji25]
Em suma, se tivesse a certeza que conseguia que alguém me arranjasse a coluna do m8 devolvida este smartphone num piscar de olhos.

Estás a ter exatamente a mesma reação que eu tive quando troquei o meu M8 pelo HTC 10. Sem tirar nem pôr! :)

O que te posso dizer pela minha experiência é que te vais apaixonando pelo bicho. Neste momento gosto muito mais dele do que gostava quando o comprei sendo que a única coisa que continuo a não gostar e até porque dou muito valor a isso é mesmo as colunas. Como tu disseste a diferença entre os speakers do M8 para o 10 é brutal...abismal mesmo! Isso posso-te já dizer que é melhor começares a te conformar.

De resto é uma excelente máquina sendo que para mim a câmara é simplesmente espectacular! Acho muito muito boa mesmo e como eu gosto de tirar umas fotos todas "artísticas" fui-me convertendo ao telemóvel.
 
Está a decorrer uma promo na ***** da Alemanha com todos os HTCs com descontos até 250€. O 10 estava a 360€ e esgotaram logo. Mas também acho que não enviam para aqui, portanto... :/

Link para quem quiser -» http://www.*****.de/de/shop/feierpreise/aktion-htc-smartphone.html
 
Estes tipo da HTC são uma nódoa.

Fiz o update para o Nougat com um executável oficial da marca e desde então não actualiza OTA,... e agora não posso fazer nada!

Tenho ideia de ter visto que se instalar o software pelo cartão sd que recupero os updates pela net, para isso acho que é preciso o ficheiro RUU, alguém sabe onde posso arranjar isso?

É que estes gajos nem uma página com os firmwares têm para download!
 
Estes tipo da HTC são uma nódoa.

Fiz o update para o Nougat com um executável oficial da marca e desde então não actualiza OTA,... e agora não posso fazer nada!

Tenho ideia de ter visto que se instalar o software pelo cartão sd que recupero os updates pela net, para isso acho que é preciso o ficheiro RUU, alguém sabe onde posso arranjar isso?

É que estes gajos nem uma página com os firmwares têm para download!
Claro que têm, usei o RUU file quando voltei de um Custom rom para o stock rom no meu M8. Demorei alguns segundos a procurar no google: http://www.htcdev.com/devcenter/downloads/P00
 
Nunca tinha dado com essa página. Obrigado.

Já agora, o ficheiro que ponho no SD é o zip que saco, só tenho de renomear para 2P6IMG (qq coisa assim)?
 
Não consegui. Renomei o ficheiro para 2P6SIMG.zip e quando faço apply update from sd card dá-me erro
E:footer is wrong
E:signature verification failed
 
Nunca tive problemas com eles em termos de updates, aliás nem com eles nem com a maioria das marcas que tive, exceptuando a Sony mas isso ja foi ha muito tempo.
 
Saquei o ficheiro do link que o Paps.pt postou que tem cerca de 220MB ----> ( perfumeuhl-3.18.31-perf-g946e76b.tar.gz )
e renomei para 2P6SIMG.zip, copiei para o SD, entrei no recovery mode e selecionei "apply update from SD card".

Fiz alguma coisa mal?

Será que tenho de converter o ficheiro para zip através de um software?
 
Última edição:
Em suma, se tivesse a certeza que conseguia que alguém me arranjasse a coluna do m8 devolvida este smartphone num piscar de olhos.

Já experimentaste limpar a coluna com uma escova de dentes?
As colunas do meu M8 faziam ruído e basicamente era apenas pó.
youtu.be/Xrs_jj1LWFc
Além de limpar com a escova de dentes, decidi tirar fora as grelhas e fazer uma limpeza mais a sério. O som ficou brutal outra vez :D
 
Já experimentaste limpar a coluna com uma escova de dentes?
As colunas do meu M8 faziam ruído e basicamente era apenas pó.
youtu.be/Xrs_jj1LWFc
Além de limpar com a escova de dentes, decidi tirar fora as grelhas e fazer uma limpeza mais a sério. O som ficou brutal outra vez :D
Sim, foi para arranjar e o gajo fez isso tudo. Substituiu por 3 colunas novas e ficou sempre a distorcer.
 
Back
Topo