1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HTC Diamond ou Nokia E71

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Lash, 22 de Julho de 2008. (Respostas: 43; Visualizações: 6908)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Lash

Lash Power Member

Bom dia,
    Vou comprar um novo equipamento e estou interessado nestes 2, o Diamond e o E71.
    Dou importancia a connectividade, funcionalidades, bateria, multimedia.
    Specs:

HTC Diamond
    • Microsoft Windows Mobile 6.1 Professional
    • Processador Qualcomm MSM7201A a 528Mhz
    • Memória Ram 192Mbs
    • Memória interna de 4GB
    • Ecrã VGA de 2.8"
    • GSM e 3.5G HSDPA a 7.2MBps
    • USB 2.0 client, Hi-Speed (480Mbit/s)
    • Ficha mini-USB
    • Ecrã tactil VGA de 640 por 480 pixeis
    • Bluetooth 2.0
    • Wifi 802.11b, e 802.11g
    • GPS: NMEA 0183
    • Camera principal de 3.1MP com auto focus
    • Camera Frontal VGA para vídeo chamada
    • Bateria de 900 mAh
    • Tamanho 51 x 102 x 11.33 mm
    • Peso Total de 110g
    Nokia E71
    • Symbian 9.2
    • Memória interna de 110MB + Cartao 1Gb (suporta até 8GB)
    • Ecrã QVGA de 2.6" 240x320
    • GSM e 3.5G HSDPA a 7.2MBps
    • USB 2.0 client, Hi-Speed (480Mbit/s)
    • Ficha mini-USB
    • Bluetooth 2.0
    • Wifi 802.11b, e 802.11g
    • GPS+A-GPS
    • Camera principal de 3.2MP com auto focus
    • Camera Frontal VGA para vídeo chamada
    • Bateria de 1500 mAh
    • Tamanho 114 x 57 x 10 mm
    • Peso Total de 127g
    Ja fui utilizador de PDA's HP e de Nokia E61, por isso ja passei pela experiencia de ambos (apesar deste HTC ser muito mais recente).
    Quem me dizem? Neste momento estou muito inclinado para o Nokia.

2. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, eu ia para o Diamond por uma questão pessoal não gosto do design do E71...

Cmps

3. Lash

Lash Power Member

Devo dizer que a unica coisa de que nao gosto do design...é o peso, é um terminal bastante pesado para o tamanho que tem.

4. anfetamina

anfetamina Power Member

Em comparação então com o Diamond ainda é muita a diferença ;)

Se calhar o Nokia tem melhor bateria e tens de ver se preferes WM ou Symbian também ;)

Cmps

5. blastarr

blastarr Power Member

O Diamond pode ter mais funcionalidades multimedia (no restante, como aplicações de produtividade, já é ela por ela), mas o E71 tem uma câmara muito melhor e rápida e, sobretudo, uma qualidade de construção claramente superior, nem estão sequer na mesma categoria.
    Quem teve os dois nas mãos certamente já notou isso, como eu.

O Diamond tem aquele aspecto de plástico "glossy", enquanto o corpo do Nokia é feito, na sua maior parte, de aço polido (com uns padrões lineares gravados directamente no metal, semelhante aos portáteis da HP). As folgas mais pequenas entre os painéis e o "toque" da teclas deixam-no muito à frente do HTC.
    É a definição de qualidade de construção, o que até é verdadeiramente surpreendente tendo em conta o historial da Nokia.

6. PJ:

PJ: Power Member

Dentro dos Smartphones 'empresariais', o E71 é uma das estrelas do momento, só tenho ouvido excelentes críticas ao aparelho. É esse o meu conselho.

7. fbatista72

fbatista72 Power Member

8. Lash

Lash Power Member

Estive estes 2 dias com um Diamond a testar e devo dizer que concordo com a questao da qualidade de construção, o design é bonito, o volume tambem é bom, mas nao sei...falta qq coisa...
    O software foi um grande passo em frente mas ainda se nota demasiado o WM6.1 por baixo, tem a vantagem de existirem muitos programas para WM mas para já prefiro o E71.
    E comparando o E71 com o iPhone 3G?
    Que me dizem?

Última edição: 23 de Julho de 2008
  9. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

E71 ;)

10. metRo_

metRo_ Power Member

Eu ia para Nokia E71 pelo que tenho visto é simplesmente algo muito bom embora ainda não tenha tido a opurtonidade de lhe tocar. Quanto ao HTC já estive com e..... "falta qq coisa...".... O software é bonito no primeiro segundo que olhas mas depois quando começas a mexer nele, hmmm, a mim não me agradou muito, parece que foi feito à pressa.... Alias tens bastantes temas bonitos para o Nokia E71 se isso for uma coisa que interesse...

EDIT:
    Se quiseres as especificações completas tens aqui: http://www.forum.nokia.com/devices/E71

11. Lash

Lash Power Member

Je encomendei o E71, acho-o um pequeno grande terminal.
    Depois faço uma review para vocês.

12. PJ:

PJ: Power Member

Excelente! Depois partilha opiniões :)

13. JMRR

JMRR Power Member

14. blastarr

blastarr Power Member

Desculpa, mas isso não é verdade.
    Estive com várias unidades de um e de outro na mão.
    A qualidade de construção do Diamond, embora num bom plano para um HTC (pelo menos comparando com os que já usei cujas specs de hardware eram excelentes, mas onde a construção, escolha de materiais e aspecto global eram no mínimo sofríveis), não está nem perto da do Nokia E71.
    É preciso sentir e manusear para perceber.

15. Lash

Lash Power Member

Concordo em absoluto, ja para nao falar nas dedadas...é impressionante no HTC, ao fim de uns minutos ja está todo marcado.

16. eu também estou a mesma duvida na compra. ainda nao tive com nenhum E71, mas pessoalmente gosto. agora o E71 traz AGPS, e pelos vistos isso so dá para utilizar como GPS sefor pago certo? o E71 também dá para GPS normal sem custos?

17. rjtd

rjtd Power Member

Onde é que está disponivel o E71?

18. blastarr

blastarr Power Member

Nas lojas Fnac, por exemplo. Já lá vi alguns "Grey Steel".

19. Nenhum dos dois... eu iria para o Omnia. Dos telemóveis que sairam recentemente, é o MELHOR ao nível de Câmara, Ecrã, Opções - tem Office, Browser Opera, etc... - enfim, em tudo é muito dificil bate-lo.

20. Sarumann

Sarumann Power Member

tive com um omnia na mao e devo de dizer que tem uma resolução do pior que já vi.... se dizem que nokia é lento entao o omnia é lentissimooooooooooo...
    também comprei um htc mas devo de dizer que não me consegui habituar aquela interface....
    no final cheguei a conclusão que não ha nada como nokia com symbian.... htc só vale a pena se necessitarem mesmo do wm... de outra forma n tiram proveito dele.....

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página