HTC Diamond ou Nokia E71

Status
Fechado a novas mensagens.

Lash

Power Member
Bom dia,
Vou comprar um novo equipamento e estou interessado nestes 2, o Diamond e o E71.
Dou importancia a connectividade, funcionalidades, bateria, multimedia.
Specs:


HTC Diamond
  • Microsoft Windows Mobile 6.1 Professional
  • Processador Qualcomm MSM7201A a 528Mhz
  • Memória Ram 192Mbs
  • Memória interna de 4GB
  • Ecrã VGA de 2.8"
  • GSM e 3.5G HSDPA a 7.2MBps
  • USB 2.0 client, Hi-Speed (480Mbit/s)
  • Ficha mini-USB
  • Ecrã tactil VGA de 640 por 480 pixeis
  • Bluetooth 2.0
  • Wifi 802.11b, e 802.11g
  • GPS: NMEA 0183
  • Camera principal de 3.1MP com auto focus
  • Camera Frontal VGA para vídeo chamada
  • Bateria de 900 mAh
  • Tamanho 51 x 102 x 11.33 mm
  • Peso Total de 110g
Nokia E71
  • Symbian 9.2
  • Memória interna de 110MB + Cartao 1Gb (suporta até 8GB)
  • Ecrã QVGA de 2.6" 240x320
  • GSM e 3.5G HSDPA a 7.2MBps
  • USB 2.0 client, Hi-Speed (480Mbit/s)
  • Ficha mini-USB
  • Bluetooth 2.0
  • Wifi 802.11b, e 802.11g
  • GPS+A-GPS
  • Camera principal de 3.2MP com auto focus
  • Camera Frontal VGA para vídeo chamada
  • Bateria de 1500 mAh
  • Tamanho 114 x 57 x 10 mm
  • Peso Total de 127g
Ja fui utilizador de PDA's HP e de Nokia E61, por isso ja passei pela experiencia de ambos (apesar deste HTC ser muito mais recente).
Quem me dizem? Neste momento estou muito inclinado para o Nokia.
 
Devo dizer que a unica coisa de que nao gosto do design...é o peso, é um terminal bastante pesado para o tamanho que tem.
 
Devo dizer que a unica coisa de que nao gosto do design...é o peso, é um terminal bastante pesado para o tamanho que tem.

Em comparação então com o Diamond ainda é muita a diferença ;)

Se calhar o Nokia tem melhor bateria e tens de ver se preferes WM ou Symbian também ;)



Cmps
 
O Diamond pode ter mais funcionalidades multimedia (no restante, como aplicações de produtividade, já é ela por ela), mas o E71 tem uma câmara muito melhor e rápida e, sobretudo, uma qualidade de construção claramente superior, nem estão sequer na mesma categoria.
Quem teve os dois nas mãos certamente já notou isso, como eu.

O Diamond tem aquele aspecto de plástico "glossy", enquanto o corpo do Nokia é feito, na sua maior parte, de aço polido (com uns padrões lineares gravados directamente no metal, semelhante aos portáteis da HP). As folgas mais pequenas entre os painéis e o "toque" da teclas deixam-no muito à frente do HTC.
É a definição de qualidade de construção, o que até é verdadeiramente surpreendente tendo em conta o historial da Nokia.
 
Dentro dos Smartphones 'empresariais', o E71 é uma das estrelas do momento, só tenho ouvido excelentes críticas ao aparelho. É esse o meu conselho.
 
Estive estes 2 dias com um Diamond a testar e devo dizer que concordo com a questao da qualidade de construção, o design é bonito, o volume tambem é bom, mas nao sei...falta qq coisa...
O software foi um grande passo em frente mas ainda se nota demasiado o WM6.1 por baixo, tem a vantagem de existirem muitos programas para WM mas para já prefiro o E71.
E comparando o E71 com o iPhone 3G?
Que me dizem?
 
Última edição:
Estive estes 2 dias com um Diamond a testar e devo dizer que concordo com a questao da qualidade de construção, o design é bonito, o volume tambem é bom, mas nao sei...falta qq coisa...
O software foi um grande passo em frente mas ainda se nota demasiado o WM6.1 por baixo, tem a vantagem de existirem muitos programas para WM mas para já prefiro o E71.
E comparando o E71 com o iPhone 3G?
Que me dizem?

E71 ;)
 
Eu ia para Nokia E71 pelo que tenho visto é simplesmente algo muito bom embora ainda não tenha tido a opurtonidade de lhe tocar. Quanto ao HTC já estive com e..... "falta qq coisa...".... O software é bonito no primeiro segundo que olhas mas depois quando começas a mexer nele, hmmm, a mim não me agradou muito, parece que foi feito à pressa.... Alias tens bastantes temas bonitos para o Nokia E71 se isso for uma coisa que interesse...

EDIT:
Se quiseres as especificações completas tens aqui: http://www.forum.nokia.com/devices/E71
 

Desculpa, mas isso não é verdade.
Estive com várias unidades de um e de outro na mão.
A qualidade de construção do Diamond, embora num bom plano para um HTC (pelo menos comparando com os que já usei cujas specs de hardware eram excelentes, mas onde a construção, escolha de materiais e aspecto global eram no mínimo sofríveis), não está nem perto da do Nokia E71.
É preciso sentir e manusear para perceber.
 
Concordo em absoluto, ja para nao falar nas dedadas...é impressionante no HTC, ao fim de uns minutos ja está todo marcado.
 
eu também estou a mesma duvida na compra. ainda nao tive com nenhum E71, mas pessoalmente gosto. agora o E71 traz AGPS, e pelos vistos isso so dá para utilizar como GPS sefor pago certo? o E71 também dá para GPS normal sem custos?
 
Nenhum dos dois... eu iria para o Omnia. Dos telemóveis que sairam recentemente, é o MELHOR ao nível de Câmara, Ecrã, Opções - tem Office, Browser Opera, etc... - enfim, em tudo é muito dificil bate-lo.
 
Nenhum dos dois... eu iria para o Omnia. Dos telemóveis que sairam recentemente, é o MELHOR ao nível de Câmara, Ecrã, Opções - tem Office, Browser Opera, etc... - enfim, em tudo é muito dificil bate-lo.

tive com um omnia na mao e devo de dizer que tem uma resolução do pior que já vi.... se dizem que nokia é lento entao o omnia é lentissimooooooooooo...
também comprei um htc mas devo de dizer que não me consegui habituar aquela interface....
no final cheguei a conclusão que não ha nada como nokia com symbian.... htc só vale a pena se necessitarem mesmo do wm... de outra forma n tiram proveito dele.....
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo