HTC Diamond ou Nokia E71

Status
Fechado a novas mensagens.
Room em Português Para HTC Diamond

Olá Pessoal,

comprei um HTC Diamond (chega amanhã), todavia virá em inglês, alguém sabe onde posso baixar uma room em português que funcione em quadband do Brasil ou seja Vivo, Tim e Claro GSM e 3G?

Conto com a ajuda do pessoal do forum, porque sou bem novato nestas coisas.
Um abraço!

Carlito
[email protected]
 
O HTC provavelmente é o mais polivalente, e olhando a especificações, é capaz de ser melhor para multimedia... No entanto, se fosse para mim, eu escolhia o E71 sem pensar duas vezes.. Mas as minhas prioridades podem ser diferentes das tuas.
De facto a nivel de construção, acho que o E71 é do melhor que se tem visto da nokia nos ultimos tempos... e depois, sendo um nokia, para mim é um telefone mais familiar.. de alguma forma acaba por ser mais intuitivo, que estar a mudar para algo completamente novo... n sei explicar.
 
Última edição:
Penso que fizeste bem em escolher o E71, pelo preço de ambos, vale mais o dinheiro do E71 sem dúvida.

Como já aqui falaram, eu também já tive nas minhas mãos e ao mesmo tempo, um Diamond e um E71, e percebe-se logo a questão da qualidade de construção. Perdoem-me o exagero, mas o Diamond acaba por parecer um bocado de plástico mal enjorcado ao pé do E71.

Quanto ao Omnia...ponham lento nisso pois também já expirementei isso. Demora imenso tempo a fazer a rotatividade do ecrã por exemplo, eu que tinha experimentado isso pela primeira vez num iPhone 3G até fiquei parvo.

Claramente ando a ponderar adquirir um E71, acho que só peca por ter umas gramitas a mais. De resto é muito porreiro.
 
a quem o tem, como foi com o teclado ?

andei a brincar com um na ***** e mesmo tendo os dedos pekenos, escrever lá uma sms não é assim tãooooo fácil! :001:

mas é certo que é lindoooo...
 
tinha mesma duvida,

Bom dia,
Vou comprar um novo equipamento e estou interessado nestes 2, o Diamond e o E71.
Dou importancia a connectividade, funcionalidades, bateria, multimedia.
Specs:



HTC Diamond
  • Microsoft Windows Mobile 6.1 Professional
  • Processador Qualcomm MSM7201A a 528Mhz
  • Memória Ram 192Mbs
  • Memória interna de 4GB
  • Ecrã VGA de 2.8"
  • GSM e 3.5G HSDPA a 7.2MBps
  • USB 2.0 client, Hi-Speed (480Mbit/s)
  • Ficha mini-USB
  • Ecrã tactil VGA de 640 por 480 pixeis
  • Bluetooth 2.0
  • Wifi 802.11b, e 802.11g
  • GPS: NMEA 0183
  • Camera principal de 3.1MP com auto focus
  • Camera Frontal VGA para vídeo chamada
  • Bateria de 900 mAh
  • Tamanho 51 x 102 x 11.33 mm
  • Peso Total de 110g
Nokia E71
  • Symbian 9.2
  • Memória interna de 110MB + Cartao 1Gb (suporta até 8GB)
  • Ecrã QVGA de 2.6" 240x320
  • GSM e 3.5G HSDPA a 7.2MBps
  • USB 2.0 client, Hi-Speed (480Mbit/s)
  • Ficha mini-USB
  • Bluetooth 2.0
  • Wifi 802.11b, e 802.11g
  • GPS+A-GPS
  • Camera principal de 3.2MP com auto focus
  • Camera Frontal VGA para vídeo chamada
  • Bateria de 1500 mAh
  • Tamanho 114 x 57 x 10 mm
  • Peso Total de 127g
Ja fui utilizador de PDA's HP e de Nokia E61, por isso ja passei pela experiencia de ambos (apesar deste HTC ser muito mais recente).
Quem me dizem? Neste momento estou muito inclinado para o Nokia.


Optei pelo Nokia e71, para mim a melhor escolha como verdadeiro tlm, funcional e eficiente
 
Eu ia para o E71, ja experimentei e escrevi sms e escreve-se bem.

Só lhe faltava a placa gráfica para jogos N-gage e a câmara do N95. Na qualidade de vídeo parece que se nota alguma diferença.

Pelo preço do N95 na TMN a 270 euros, fico balançado o entre comprar o "velho" N95 ou este novo Nokia E71 a 345 euros também na TMN. Sempre são uns 70 e a mais...


Que dizem? o N95 ainda é grande máquina...mas a bateria assusta-me nem durar um dia...

Nokia N95 (270 euros) vs Nokia E71 (345 euros) = QUEM GANHA?
 
Boas!
O meu primo,comprou um HTC Touch Diamond,durou-lhe uma semana,diz que pensava que era uma coisa,e desiludiu muito :(
Ele trocou por um N95 8G,e realmente é muito bom,superou as minhas expectativas,se puderes comprar esse força.
Mas o HTC Touch Diamond,decerteza vai-te desiludir um pouco,é muito "Mais do Mesmo" :(
Cumps e Abraço
 
A regra é: Só tiveram Nokias até agora? Comprem Nokia a seguir.

Sinceramente acho o Symbian muito limitado, para quem gosta dele não há alternativa.
Ainda olhei para este antes, mas vou para o Touch HD. É um bonito telemóvel o E71, mas em termos de funcionalidade fica um bocado atrás. Ver páginas web num ecrã tao pequeno....nah...
 
A regra é: Só tiveram Nokias até agora? Comprem Nokia a seguir.

Sinceramente acho o Symbian muito limitado, para quem gosta dele não há alternativa.
Ainda olhei para este antes, mas vou para o Touch HD. É um bonito telemóvel o E71, mas em termos de funcionalidade fica um bocado atrás. Ver páginas web num ecrã tao pequeno....nah...

Gostava que explicasses porque motivo o Symbian é muito limitado.
 
Gostava que explicasses porque motivo o Symbian é muito limitado.

Exprimi-me mal. Não é o SO ser limitado, é que encontro mais opções de software no WinMo, talvez por ter um desenvolvimento muito semelhante a aplicações .Net. Eu próprio gosto de desenvolver aplicações para o PDA, e nesse aspecto a interface touch dá muito mais possibilidades (além de não desenvolver em Symbian...Quem é que desenvolve em C++??....).

Por exemplo aplicações de GPS. Para Windows Mobile tenho não sei quantas opções, mas Symbian parece que a unica a 100% é o Nokia Maps....(se estiver errado digam). As outras funcionam "mais ou menos" (e GPS sem interface touch.....).

Este é basicamente o único telemóvel (E71) que me faria desistir do Touch HD, mas não vejo nele a liberdade que tenho num Touch HD.

Já agora em termos de sincronização, basta ligar ao PC para ele sincronizar tudo do Outlook? Segundo li tens de ter o PC Suite, e é contra ele que sincroniza. No WinMo é só ligar o cabo USB e ele automaticamente sincroniza tudo sem eu ter de carregar num botão...
 
Última edição:
Exprimi-me mal. Não é o SO ser limitado, é que encontro mais opções de software no WinMo, talvez por ter um desenvolvimento muito semelhante a aplicações .Net. Eu próprio gosto de desenvolver aplicações para o PDA, e nesse aspecto a interface touch dá muito mais possibilidades (além de não desenvolver em Symbian...Quem é que desenvolve em C++??....).

Por exemplo aplicações de GPS. Para Windows Mobile tenho não sei quantas opções, mas Symbian parece que a unica a 100% é o Nokia Maps....(se estiver errado digam). As outras funcionam "mais ou menos" (e GPS sem interface touch.....).

Este é basicamente o único telemóvel (E71) que me faria desistir do Touch HD, mas não vejo nele a liberdade que tenho num Touch HD.

Já agora em termos de sincronização, basta ligar ao PC para ele sincronizar tudo do Outlook? Segundo li tens de ter o PC Suite, e é contra ele que sincroniza. No WinMo é só ligar o cabo USB e ele automaticamente sincroniza tudo sem eu ter de carregar num botão...

Acho que estás um pouco desinformado. Para Gps tens várias opções, alias o Nokia Maps é bom se andares a pé, mas a conduzir deixa muito a desejar, para isso tens o Garmin, Copilot, Sygic Drive, não tens é o TomTom, mas qualquer um dos programas que referi funcionam muito bem. Alias na minha opinião o Copilot é superior ao TomTom, gosto mais dos comandos de voz.

Quanto ao software, não tive qualquer problema em encontrar o que precisava, só de referir que o meu ultimo equipamento era Windows Mobile (HTC Touhc Cruise), mas aceito perfeitamente esse argumento mais não fosse pela idade que já tem o Windows Mobile.

No Pcsuite podes configurar para sincronizar automaticamente.

Eu mudei de Windows para Symbian exactamente pela facilidade de utilização...O HTC HD, é também um excelente equipamento mas que para mim não é muito funcional...telemovel sem teclado qwerty nunca mais...e sim tem de ser fisico. Pelo aquilo que tenho visto as 2 grandes falhas no HD são a dificuldade em ler o ecran na rua e a cor amarelada que tem quer nos videos quer no proprio systema e claro a limitação dos profiles mas isso já é problema do windows mobile.

Como podes ver são sistemas muito equilibrados, sinceramente não considero um melhor que o outro, os dois têm falhas, é mesmo uma questão de se definir o que se pertende.

Quanto ao tópico em questão eu optava pelo E71, por 2 motivos muito simples, bateria e teclado qwerty.
 
Thanks. Devia era comprar os dois para utilizar cada um consoante o meu mood. Mas não me posso deixar levar pelo bicho do consumismo.
 
Já vi ambos e não acho que a qualidade de construção do nokia seja superior. Simplesmente é mais compacto.

Mas só pelo simples facto de ter symbian estava automaticamente chumbado.
 
Boas. Sou novo no forum e como adquiri agora um E71 achei por bem dar a minha opinião.

Devo dizer que sempre tive Nokias com Symbian por isso esta poderá ser facciosa. :cool:

No entanto como "aguentei" um HTC Touch Diamond durante 9 dias esta será uma opinião fundamentada.

No que toca a SO's, quem está habituado a WM e não a Symbian acho que a escolha é óbvia.

Porém é na qualidade de construção que não há simplesmente comparação possivel. O HTC é um bocado de plástico com uma fina armação de metal. No entanto a predominância é o plástico. Já no E71 (não discutindo o peso) a construção é algo que me surpreendeu na Nokia. Incrivelmente sólido, elegante, e sem dúvida um tlm de qualidade superior.

"Ah mas eu gosto é de fotos filmes e pensar que tenho um PC no bolso" = HTC

"Ah mas eu preciso de um tlm para trabalhar mas que não me deixe mal nos momentos de lazer" = E71

Valor: E71 desbloqueado = 385€

Valor: HTC desbloqueado= 550€ (alguém que confirme)

A nivel de armazenamento acho o E71 mais versátil. Queres 16 GB? Compras dois cartões 8GBHC. Queres mais? Compra mais cartões e uma bolsa para não os perderes. :D

Agora o peso: E71 mais pesado. Resultado: ambos ficam bem no bolso do casaco ou das calças e não te pesam quando os seguras com uma mão.

Tudo depende do utilizador que somos e da experiência com terminais que usámos na nossa vida. O E71 está a ser uma (muito) agradavel surpresa. Caso queiram mais algum detalhe avisem.

Agora só queria saber pelo spastikman o porquê de ser chumbado só por ser Symbian. Pode ser algo que ainda não me tenha apercebido. :(

Cumprimentos a todos.
 
Negativo, o E71 só suporta cartão de memória Micro SD até 8GBHC. :007:

Negativo, suporta e sem qualquer problema :007:

O valor que provavelmente encontraste refere-se ao cartão que, aquando do lançamento do E71, estava disponível (o de 8Gb) entretanto saiu o também compatível cartão de 16Gb (mas a Nokia nunca actualiza esses dados) :007:

PS -Tenho um E71 + 16Gb ;)
 
Negativo, suporta e sem qualquer problema :007:

O valor que provavelmente encontraste refere-se ao cartão que, aquando do lançamento do E71, estava disponível (o de 8Gb) entretanto saiu o também compatível cartão de 16Gb (mas a Nokia nunca actualiza esses dados) :007:

PS -Tenho um E71 + 16Gb ;)

Então as informações de manual estão incorrectas? E do site também? E qual a marca do cartão que tens?

Actualização ao meu post:

Queres 16 GB de memória? compra 1 cartão 16GBHC. Queres 32? Compra 2 de 16GBHC. :D:D:D

Obrigado PJ. :cool:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo