HTC First (4,3" | 1,4 GHz Dual Core | 1 GB RAM | JB 4.1 - Facebook Home)

Maiau805

Power Member
jU9SETD.png

Facebook is set to unveil some sort of mobile related product later this week, and sometimes correct, sometimes incorrect, evleaks recently posted a picture of a device called the “HTC First.” We wonder if this might be the alleged Facebook phone, which until now has been code named the “Myst.”
Engadget spotted the FCC filing on Friday and noticed the PM33100 model number, which apparently lines up with earlier Myst-based rumors. The phone packs LTE bands for AT&T, which makes sense considering the ChaCha landed on that carrier as the HTC Status. The phone isn’t packing super high-end specs, however, so we doubt this is going to be any sort of Facebook flagship smartphone.
A rumor from a few weeks back suggests the HTC Myst will launch with Android Jelly Bean, a dual-core processor clocked at 1.5GHz, a 5-megapixel camera, Bluetooth 4.0 and a relatively small 4.3-inch display with a 720p resolution.


Será desta que o Facebook acerta e lança uma maquina capaz de se destacar no mercado?
Dia 4 de abril vamos ficar a saber, até lá os rumores vão aumentando de volume.


Cá esta ele, o verdadeiro HTC First - com Facebook Home:

CLrCILc.png


O seu processador é um Qualcomm 8930AA, Dual-core a 1.4 GHz, tem 1GB de memória RAM e o seu ecrã é de 4.3″. A sua câmara fotográfica é de apenas 5Mpx e a frontal tem apenas 1.6Mpx. Tem a capacidade de gravar vídeos a FullHD 1080p.

Especificações Técnicas - http://www.phonearena.com/phones/HTC-First_id7797

GMXaJQT.png
 
Última edição:
Muito muito normal e amorfo o design para o Facebook.
Estava a contar com umas pimpalhices.

E um ecrã de 4.3" ser "relatively small" mata-me :D
 
O mercado esta com a febre dos super écrans, onde um 4,3" é apelidado de "pequeno".

Um dia destes temos que arranjar calças especiais pois os bolsos actuais já não aguentam com as maquinas que estão para chegar.
 
O mercado esta com a febre dos super écrans, onde um 4,3" é apelidado de "pequeno".

Um dia destes temos que arranjar calças especiais pois os bolsos actuais já não aguentam com as maquinas que estão para chegar.

Em breve alguém se deverá lembrar de mandar para o mercado uma linha de roupa com bolsos para phablets, tanto em calças como camisas e casacos :D Aproveitam e colocam antena wifi nos ombros e um carregador de bateria num bolso!
 
Em breve alguém se deverá lembrar de mandar para o mercado uma linha de roupa com bolsos para phablets, tanto em calças como camisas e casacos :D Aproveitam e colocam antena wifi nos ombros e um carregador de bateria num bolso!

Se virmos bem as Cargo Pants/shorts já foram feitas a pensar nisso mesmo :-D
 
Como as coisas mudam a uma velocidade incrível, em 2004 chegava-se ao limite da miniaturização com o Siemens SL55 maquina que tive durante um ano e as pessoas perguntavam o que era aquilo, e ficavam surpreendidas quando dizia que era um telemóvel, por varias vezes tive dizer que não era um brinquedo.

Para quem não se lembra aqui fica uma recordação:

C7yDWp8.png


Specs:
Weight
spacer.gif
79 g
Volume
spacer.gif
63 cm³
Dimensions (L x W x H)
spacer.gif
81,6 x 44,5 x 21,9 mm
 
Adorava esse telemóvel. Esse e o Motorola V50, o impulsionador da moda da miniaturização.

Já nos tempos que correm vejo-me grego para comprar um telemóvel... Tudo enorme...
 
O SL55 era de 2002/2003 ;)
Em 2004 apareceu o substituto, SL65. mais quadradão, menos feminino.
Eu tenho estes. adorava-os.

Em relação a este HTC... amorfo. Aliás, os telemóveis actuais são bastante amorfos. Já lá vai o tempo em que os fabricantes se diferenciavam no design.
 
Eu acho e espero bem que a tendência é para inverter, ou seja, voltamos a ter ecrãs mais pequenos. Acho completamente ridículo alguem usar um ecrã mais que 5.5" no bolso ou em chamadas. Pelo que vi, o Note II chega mesmo a tapar a cara da pessoa quando em chamada (para algumas pessoas isto até é uma vantagem...). O meu Nexus 4" tem 4.7" e no bolso é bastante grande já.
 
Tambem acho ridiculo usar smartphones com ecrans enormes. Pra mim o ecran ideal vai desde as 3" ate as 4". Depois disso nao da para mim. Gosto de telemoveis pequenos e simples sem muita "mariquice". Todavia, acho que e uma questao de habito pois eu quando tive o meu iPhone 3GS achava-o grande e ao fim de 6 meses ja o achava pequeno.
 
Os ecrãs maiores surgiram fruto do tempo e das tecnologias, não vejo isso como uma "mania" directa das marcas, simplesmente é o que o mercado pede e dita.

Antigamente, os telemóveis serviam unicamente para fazer chamadas e mandar mensagens, onde até um ecrã minimalista de 3 ou 4 linhas chegava perfeitamente. Por isso, quanto mais pequeno fosse, melhor.

Agora o povo quer GPS, quer navegar na internet como todo o conforto, quer ver vídeos, que jogos "à lá PSP", toda uma panóplia de finalidades que tem um smartphone. Regra geral, as pessoas têm sempre a tendência de escolher os equipamentos com ecrãs mais generosos, e o mercado só dá aquilo que as pessoas querem, daí os ecrãs que vemos hoje em dia.
 
Última edição:
Adorava esse telemóvel. Esse e o Motorola V50, o impulsionador da moda da miniaturização.

Já nos tempos que correm vejo-me grego para comprar um telemóvel... Tudo enorme...
Pá já em 1999 quem queria pequeno tinha um Nokia 8210

tb 79 g, 101.5 x 44.5 x 17.4 mm

E sem necessidade de slide

220px-Nokia_8210_in_light_cover.jpg
 
Agora o povo quer GPS, quer navegar na internet como todo o conforto, quer ver vídeos, que jogos "à lá PSP", toda uma panóplia de finalidades que tem um smartphone. Regra geral, as pessoas têm sempre a tendência de escolher os equipamentos com ecrãs mais generosos, e o mercado só dá aquilo que as pessoas querem, daí os ecrãs que vemos hoje em dia.

Agora por falares em PSP lembrei-me de algo que me veio à ideia e que comentei quando comprei a primeira PSP, que foi exatamente isto: "Epá a única coisa que falta a isto é um cartão de telefone para poder fazer de telefone e uma câmara!" :D
Parecia que eu estava a adivinhar a tendência de futuro!
 
Facebook Home UI pictured in more leaked images ahead of tomorrow's event

facebook-home-ui-1365008063.jpg


We've already seen leaked images of the HTC First smartphone purported to be launching at tomorrow's Facebook event, as well as what appears to be its APK, and we now have our best look yet at the Facebook-infused UI you can expect on the device. As you can see above in the image from @evleaks (and others at the source link below), the apparent Facebook Home hub doesn't exactly scream Facebook, although there unsurprisingly appears to be deep Facebook integration throughout. There are only a handful of images though, so there's still a fair bit that remains unknown. We'd say to check back tomorrow for more, but at the rate these leaks have been turning up we may well get yet another look at what's in store before then.
http://www.engadget.com/2013/04/03/facebook-home-ui-pictured-in-more-leaked-images/

Mais pics:

bottom.jpg


middle.jpg
 
Os ecrãs maiores surgiram fruto do tempo e das tecnologias, não vejo isso como uma "mania" directa das marcas, simplesmente é o que o mercado pede e dita.

Antigamente, os telemóveis serviam unicamente para fazer chamadas e mandar mensagens, onde até um ecrã minimalista de 3 ou 4 linhas chegava perfeitamente. Por isso, quanto mais pequeno fosse, melhor.

Agora o povo quer GPS, quer navegar na internet como todo o conforto, quer ver vídeos, que jogos "à lá PSP", toda uma panóplia de finalidades que tem um smartphone. Regra geral, as pessoas têm sempre a tendência de escolher os equipamentos com ecrãs mais generosos, e o mercado só dá aquilo que as pessoas querem, daí os ecrãs que vemos hoje em dia.

Eu quero isso tudo e não quero um ecrã grande... 4'' (ou 4.3'' no máximo) chegam-me.
 
Eu quero isso tudo e não quero um ecrã grande... 4'' (ou 4.3'' no máximo) chegam-me.

E tens isso tudo em 4'' ou 4,3''. Não tens é as specs de topo... Mas o preço próximo dos topos. Mas concordo com o teu ponto de vista. Claro que os smartphones com 4 ou 4,3'' mereciam umas specs melhores, mas como dito acima, manda a lei do mercado.


Cumps
 
E tens isso tudo em 4'' ou 4,3''. Não tens é as specs de topo... Mas o preço próximo dos topos. Mas concordo com o teu ponto de vista. Claro que os smartphones com 4 ou 4,3'' mereciam umas specs melhores, mas como dito acima, manda a lei do mercado.


Cumps

Lá está, mas eu quero as specs de topo. Por isso é que eu acredito que qualquer dia, as marcas deviam virar-se para a personalização, tal como já acontece ao comprares algumas marcas de portáteis, em que podes escolher o hardware que queres.
 
Pelos vistos não vai passar de um BlinkFeed (utilizado pela HTC no Sense 5 disponível no HTC One)

Ao qual vão chamar home
 
Última edição:
Tenho um huawei ascend g300 e quando o comprei achava muito grande, agora já não o acho assim tão grande, mas toda a gente me diz que é muito grande. Penso que para mim o máximo será as 4" ou as 4.3", mais que isso penso que não!
 
Esperem afinal existe mesmo uma nova maquina, vamos ver o que será.

Cá esta o HTC First (feito apenas para o mercado Americano, pelo menos é o que se entende, pela associação com a AT&T)

CLrCILc.png
 
Última edição:
Back
Topo