HTC First (4,3" | 1,4 GHz Dual Core | 1 GB RAM | JB 4.1 - Facebook Home)

http://www.androidpolice.com/2013/0...one-built-for-facebook-home-to-facebook-with/

The HTC First is powered by a Qualcomm Snapdragon 400 processor, features a 4.3" display, and runs Android 4.1 with Facebook's Home software pre-installed.
HTC and AT&T are remaining otherwise pretty quiet on specifications, which makes sense, as this phone is not being sold on the merits of the hardware, but rather the software it's bundled with.
The First also comes in a number of colors, will cost $99 on a 2-year agreement, and is being released on April 12th exclusively on AT&T.

Se alguns Devs(xda/cyanogenmod) pegarem nele, podera ser muito interessante. :p
 
Assim de repente, vejo dois "problemas" o consumo de bateria e de dados.....mas ate parece ser uma ideia interessante.

Irei experimentar a app no S3

Cumps.
 
A questão da bateria no First foi tida em linha de conta pois pelas informações que existem vêm equipado com uma bateria de 2000 mAh
 
A questão da bateria no First foi tida em linha de conta pois pelas informações que existem vêm equipado com uma bateria de 2000 mAh

Tão ou mais preocupante é o consumo de dados. Com as ofertas miseráveis que os operadores têm em termos de internet (em alguns pacotes abaixo de 1 Gb, e mesmo 1 GB não é nada) em Portugal duvido que vá ter muito sucesso. Um software que está em permanente atualização com a internet como é o Facebook Home não pode ter apenas 1 GB de oferta em consumo mensal. Têm que ser vários Gbs.
 
Tão ou mais preocupante é o consumo de dados. Com as ofertas miseráveis que os operadores têm em termos de internet (em alguns pacotes abaixo de 1 Gb, e mesmo 1 GB não é nada) em Portugal duvido que vá ter muito sucesso. Um software que está em permanente atualização com a internet como é o Facebook Home não pode ter apenas 1 GB de oferta em consumo mensal. Têm que ser vários Gbs.

Exacto...

Claro que isto vai sempre depender do numero de amigos, de quantas fotos são actualizadas....etc...mas num dia com varias idas ao FB, gastasse facilmente 100mb.

Cumps.
 
Tão ou mais preocupante é o consumo de dados. Com as ofertas miseráveis que os operadores têm em termos de internet (em alguns pacotes abaixo de 1 Gb, e mesmo 1 GB não é nada) em Portugal duvido que vá ter muito sucesso. Um software que está em permanente atualização com a internet como é o Facebook Home não pode ter apenas 1 GB de oferta em consumo mensal. Têm que ser vários Gbs.

Pelo que li, a Facebook tomou isso em consideraçao e arranjaram maneiras de poupar tanto a bateria como os dados, uma das maneiras é as fotos naquele tipo de lockscreen, terem diferentes resoluçao dependendo da ligaçao à interna que tenha o aparelho, se tiver por Wifi a resoluçao da foto sera maior que se tiver por Dados por exemplo.

Fala-se tanto da bateria como dos dados neste video: http://www.youtube.com/watch?v=RfRRhycN8nI

Se vai resultar... logo se vê.

Uma coisa boa no First, é um aparelho com AOSP e o Launcher por cima, portanto, metendo um Nova Launcher, presumo que se tenha um HTC totalmente AOSP.
 
Pelo que li, a Facebook tomou isso em consideraçao e arranjaram maneiras de poupar tanto a bateria como os dados, uma das maneiras é as fotos naquele tipo de lockscreen, terem diferentes resoluçao dependendo da ligaçao à interna que tenha o aparelho, se tiver por Wifi a resoluçao da foto sera maior que se tiver por Dados por exemplo.

Fala-se tanto da bateria como dos dados neste video: http://www.youtube.com/watch?v=RfRRhycN8nI

Se vai resultar... logo se vê.

Uma coisa boa no First, é um aparelho com AOSP e o Launcher por cima, portanto, metendo um Nova Launcher, presumo que se tenha um HTC totalmente AOSP.

Pois, sendo assim já se torna mais interessante, apesar de que eu não sei o que eles consideram de "light data consumption" dado que no meu caso pessoal tenho um pacote mensal de 600 megas para gastar. Dá cerca de 20 megas por dia em 1 mês.

Vi com atenção o video e pessoalmente acho muito interessante esta nova interação do Facebook Home. Como sou fanático por noticias e como tenho o meu Facebook muito virado para esses termos (tenho por lá n sites de noticias) a ideia de poder estar a par de tudo o que tenho no Facebook em ponto gigante e em "Lock Screen" agrada-me.

Resta saber qual o verdadeiro consumo (em 3G) que o Facebook Home tem de cada vez que faz as suas atualizações.
 
Última edição:
Sobre o Facebook Home preocupa-me isto:
http://gigaom.com/2013/04/04/why-facebook-home-bothers-me-it-destroys-any-notion-of-privacy/

Sobre o dispositivo estou curioso para conhecer o hardware e se há algo que limite aos equipamentos falados. A demo é do mais fluido que já vi.

Mas se consome muitos recursos não se vai refletir na bateria?
Como é em termos de plano de dados. Se faz push de conteúdo com frequência mais publicidade.

A mim não me preocupa muito e porquê?

Porque se eu não quiser que o Facebook saiba o que ando a fazer não utilizo o Facebook de todo e fica o assunto arrumado. Para quem percebe um bocadinho que seja sobre estas coisas sabe que tudo o que fazemos na internet pode e é monotorizado, desde que entremos no motor de busca Google, por exemplo. Fica traçado tudo o que visitamos, tudo o que fazemos, todos os servidores por onde passamos ficam com as nossas "pegadas". A não ser que nos saibamos proteger. E existem formas. Mas para o mais comum dos cidadãos o mais seguro seria não navegar na internet, nesse caso nada haveria a temer.

Parece que a Google já anda a pensar fazer algo parecido com o Google+ e a história vai ser basicamente a mesma. A Microsoft tb não deve ficar de braços cruzados.

Falando do Facebook, há várias formas de o utilizar e várias formas de uma pessoa se expor. Andar com receio por causa da perda de privacidade, pelo Facebook vir a utilizar o que lá fazemos para nos atirar com publicidade personalizada, é querer fazer do Facebook algo que ele não é. Eu ao utilizar o Facebook estou a usar algo que não é meu e onde alguém me proporciona a possibilidade de partilha de tudo e mais alguma coisa entre "amigos". E nesses termos eu não posso estar à espera de ter privacidade a 100%.
 
Penso que ainda não foi dito no tópico, mas uma das grandes vantagens do HTC First é que se pode desactivar o Facebook Home e ficar com stock android 4.1, sem Sense.
 
Deveriam ter criado um tópico só para o Facebook Home porque muita conversa vai girar mais à volta do Launcher/App do Facebook do que do HTC First

Isto para dizer que já tenho o Facebook Home a funcionar a 100% no meu TMN A15. E estou a gostar.
 
Back
Topo