HTC HD2

gsmarena_001.jpg


http://blog.gsmarena.com/htc-hd2-runs-nokia-xs-android-fork-despite-a-ton-of-bugs/

Este menino da luta :002:
 
Boas,

Tenho um HTC HD2 e ontem instalei o Windows Phone 7.8, depois de concluir a instalação liguei novamente o cabo USB para meter os ficheiros do backup no cartão de memória.

Acontece que não consigo aceder ao telemóvel no computador, o computador detecta, no Windows 8 apenas oiço o som da notificação de novo hardware, e no Windows XP aparece a notificação de novo hardware, mas não consigo aceder a nada.

No Windows 8 já acedi ao Windows Mobile Device Center mas também não detecta nada.

Tinha Android e nunca tive este problema.

Obrigado.
 
Eu sei que o post é antigo, mas para não estar a abrir outro tópico sobre o mesmo aparelho, para saber se ficou resolvido (perguntando se, na altura, instalaste o HTC Sinc...) e porque comprei um HTC HD2, novo, de que ainda estou à espera que a Alfândega mo envie (está lá há há cinco dias...), modelo que na altura não comprei mas que me ficou sempre "no goto", por assim dizer, pergunto: A situação ficou resolvida? De que forma?

Obrigado.
 
Ao que parece já esta o
Tutorial - HTC HD2 Android 5.1.1 Lollipop DirectSD 2015

E eu tenho o meu numa gaveta, como posso fazer um update neste telefone. Qual o mais estavel no HD2?? Ainda tenho o 6.5 instalado mas não o estou a usar de momento.
 
Ora lê lá de novo o que eu disse.
Eu não afirmei que o 5 não funcionava neste hardware, disse que duvido que o telemóvel se mexa com o Lollipop nele, ou seja, que corra em condições devido ao hardware antigo.
 
Não sei como estão as coisas agora, pois a paciência para ROMS já não é a mesma a de outros tempos, mas o ICS corria do tytun corria relativamente bem. O meu conselho é comprares um cartão SD de classe 10 e correres tudo a partir de lá, pois é mais rápido (e deve ter menos falhas) que a memória interna.

Agora que finalmente se pode falar do XDA no Zwame (após tantos anos e tantas lutas), um dia destes porei aqui um tutorial que fiz para vários users (com a ajuda do @pack21, o grande impulsionador deste tópico) de como passar de Windows Mobile para Android ou WP.
 
Acho que ele estava a falar dos smartphones mais antigos com Windows Mobile. Ou seja, do Windows Mobile 6.1, por exemplo, para o Windows Phone ou Android.

Mas isso é sequer possível? Esses smartphones com Windows Mobile têm pouquíssima ram.
 
Não sei como estão as coisas agora, pois a paciência para ROMS já não é a mesma a de outros tempos, mas o ICS corria do tytun corria relativamente bem. O meu conselho é comprares um cartão SD de classe 10 e correres tudo a partir de lá, pois é mais rápido (e deve ter menos falhas) que a memória interna.

Agora que finalmente se pode falar do XDA no Zwame (após tantos anos e tantas lutas), um dia destes porei aqui um tutorial que fiz para vários users (com a ajuda do @pack21, o grande impulsionador deste tópico) de como passar de Windows Mobile para Android ou WP.
Isso é uma ideia excelente e um bom processo de aprendizagem para "ensaiar" ROMs neste velho campeão, mas também para outros modelos em que se configure interessante mudar o SO.

Dantes, em WM, era só flashar a partir do cartão e, já estava... Agora há outras voltas a dar algo mais complexas!

Fico a aguardar a tua disponibilidade com muito interesse. Obrigado.
 
Para quem não está tão familiarizado com o HD2, tem 1 GB de RAM, um processador Snapdragon de primeira geração (foi o primeiro a ter um Snapdragon!) e 256MB de ROM (a versão T Mobile tinha 512). Foi o primeiro telemóvel com ecrã de 4.3" e acreditem que para a altura era mesmo grande.

O HD2 foi um telemóvel especial pelo hardware de topo sem rival e por ter reunido uma das maiores, senão a maior, comunidade de devs e utilizadores no XDA. Entre eles esteve o Cotulla, um russo verdadeiramente genial que, com a ajuda de outros, conseguiu desbloquear o bootloader do HD2 e criar um sistema de boot que permitia escolher entre vários sistemas operativos: Windows Mobile 6.5, Android, Windows Phone 7, Linux e aquele software experimental do Nokia N9. O Cotulla conseguiu pôr o Windows RT a arrancar a partir do HD2, embora nunca tenha libertado a ROM e há rumores que até iOS rodou no HD2 ( um dos membros da equipa dele deu a entender isso). É parte da história dos telemóveis e é pena que já pouca gente se recorde do papel inovador da HTC (também por culpa desta, que tem tomado más decisões).

Vendi o meu HD2 a um amigo, mas a ver se este fim de semana o recupero, brinco um pouco com ele e deixo aqui o tutorial.
 
Back
Topo