HTC Magic

Preço do HTC Magic na Vodafone Itália

There has been quite a buzz for some time now, surrounding the second Android-based handset by HTC, the Magic. In Europe, it will be offered exclusively by Vodafone, and as we have already reported, its launch may be delayed until May. Now, the Italian site of the carrier reveals information about the phone’s pricing. New customers will be able to get the Magic for free with certain plans, while current subscribers - at an initial tax of 149 Euro, plus additional 9 Euro per month (the period is not defined but we expect that it’ll be two years). However, if you don’t want to get engaged in service agreements, you can buy the HTC Magic with a prepaid card for 449 Euro. There is no information if these prices will apply to the other European countries too, or they will be available only in Italy... Fonte: PhoneArena | Vodafone Itália

Já agora para quem quiser "brincar" um pouco com o Android pode instalar facilmente no seu computador o emulador. Basta fazer o download do SDK do Android e correr o emulador. Não tenho a certeza se é necessário o JDK do Java, se não conseguirem correr o emulador podem fazer o download aqui. Qualquer dúvida terei todo o gosto em esclarece-la.

Aproveito também para dizer que recentemente adquiri um HTC G1 (branco) e que estou a adorar. Já tinha mexido com o SDK e feito algumas aplicações simples, mas nada se compara a ter o equipamento real nas nossas mãos.

De momento estou a fazer uma review do HTC G1 e irei coloca-la brevemente no tópico do G1, por isso fiquem atentos :)
 
Já tinha instalado, mas ainda não tive tempo de debruçar sobre o emulador - mas a minha curiosidade de certeza que ainda vai matar uns quantos gatos.

Já agora, onde e quanto te custou o G1?

abraços
 
Comprei no ebay. Com os portes ficou-me a 340€. Saiu também mais caro por ser em branco.

Se o preço do HTC Magic se confirmar julgo ter feito uma excelente compra ainda mais pelo G1 ter teclado qwerty que na minha opinião faz toda a diferença.
 
posta ai um feedback! ;)

É simplesmente espectacular :D A interligação com os serviços da Google é excelente e para quem usa e abusa do gmail, calendar, google talk, como é o meu caso, é uma óptima escolha.

Só para dar um exemplo, se quiser enviar uma fotografia basta tira-la, escolher a opção share e automaticamente abre o gmail com a imagem como attachment.

Em relação aos contactos, podemos escolher para listar apenas os contactos que tenham número de telefone tendo também um separador para contactos favoritos e a possibilidade de criar um shortcut com a imagem do contacto no "home screen". Se tivermos o Google talk ligado e estivermos nos detalhes de um contacto podemos ver se o contacto está online ou não. Se configurar-mos a morada de um contacto basta apenas clicar na morada que automaticamente abre-se logo o google maps.

Outro exemplo é a facilidade de envio de SMS's. Agora que tenho Moche tenho enviado e recebido bastantes SMS's. Instalei uma aplição que está disponivel no Android Market que quando recebo um SMS aparece-me um "pop-up" com a mensagem dando também a possibilidade de ouvi-la atravês do uso do text-to-speech. Ao ler a SMS posso escolher fazer logo reply e basta abrir o teclado e começar a escrever e fazer send. Como as SMS's são agrupadas em threads (como se de uma conversação do google talk se trata-se) depois do envio da SMS continuo na mesma janela podendo continuar a escrever e enviar SMS's para o mesmo contacto. Já aconteceu várias vezes a minha namorada ter recebido primeiro a minha resposta do que a SMS com o envio de recepção.

Um pormenor engraçado e que só soube quando tive o G1 nas mãos é que o led tem cerca de 6 cores e existem algumas aplicações que fazem uso das cores do led. Eu por exemplo escolhi para quando receber um SMS o led ficar de cor azul.

Podia ficar aqui a noite toda a dizer o quanto estou maravilhado com o HTC G1 :D É claro, que como tudo, tem também os seus pontos negativos (e não são poucos). Mas de momento tento apenas tirar o máximo proveito de tudo o que de bom o HTC G1 tem para me oferecer acabando por esquecer (dar menos importância) ao que de menos bom tem.

Este foi o meu primeiro equipamento com teclado qwerty e devo dizer que já não me imagino em ter um equipamento sem teclado qwerty. Por muito bom que seja um teclado virtual nunca se compara a um teclado fisico. Foi esse um dos motivos que levou-me a adquirir o HTC G1 e não esperar pelo lançamento do HTC Magic.

Para os interessados podem ver aqui uma review do HTC G1 feita pelo site gsmarena.

Com o lançamento do HTC Touch Pro II, Nokia N97 e o Palm Pre vamos lá ver qual vai ser a resposta das marcas por detrás do Android. Para mim o Android tem tudo para ser um claro vencedor estando tudo nas mãos dos fabricantes e na escolha dos terminais que sairão para o mercado.
 
Honestamente, o Android ainda está demasiado "verde".
Não no interface por ter este ou aquele "eye candy" inútil à la Apple, mas no conceito básico por baixo da superfície.

O sistema operativo usa um kernel que não foi concebido originalmente para dispositivos móveis (foi apenas "portado"), usa uma "framework" demasiado dependente das aplicações Java em vez das nativas (tornando todo o sistema numa espécie de Windows Mobile, no que ao esgotar dos recursos das CPU's, memória RAM e bateria para conseguir efectuar a mesma coisa que hardware mais modesto com o EPOC32/Symbian diz respeito).
Também não faz sentido o requisito de uma trackball em dispositivos que já têm touchscreens... :rolleyes:
E não é verdadeiramente "aberto", a aliança e as licenças que governam o Android são em tudo idênticas às do futuro Symbian Foundation OS 1.0 (longe das do GNU/Linux propriamente ditas), com a desvantagem de não ter API's tão maduras, nem um ecossistema de aplicações (nativas, Java e N-Gage) tão vasto e tão compatível.
 
A serio??? Mas nao ia sair dia 1 de Maio?
PS: Pensei que tinhas virado fanboy da apple... Olha que o Steve Jobs nao aprova o android:x2:
PPS: Pelo que estou a ler no site da vodafone, este telefone está "preso" a certos planos. Alguem confirma?

1 de Maio é no UK, em Espanha sai mesmo hoje ;)

E sim, parece que vai estar preso a vários planos, até porque este telemóvel é exclusivo deles. Vamos ver ...

ps: eu não sou fanboy de nada, a não ser da minha família :flipa:
 
Planos de assinatura, ou planos de dados obrigatórios ... tal como há cá.

Do género disto - http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...110VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default

Pagas muito menos pelo dispositivo (pode mesmo ficar de graça), mas depois pagas uma mensalidade para internet e wifi, ou por minutos de chamadas, ou algo do género ...
Os espanhois estao a dizer (pelo que percebi no site, mas eu nao tenho qualquer formaçao em espanhol) que pagas 159€+2000 pontos, e ficas com o telemovel num contracto de permanencia de 18 meses com taxas ilimitadas de internet por apenas 14€/mes. O que eu queria saber era se estes 14€/mes é um acrescento ao preço do contracto. É que se é mesmo o preço do contracto vou comprar mal saia. Acho que tenho os pontos, e o preço é quase o que estou a pagar agora.
 
Última edição:
32.jpg


Os dados são sempre 12 euros, ao que acresce a mensalidade de cada plano. O plano mais barato (total) fica a 21 euros (12 de dados e 9 de voz). Atenção que estes preços não têm IVA (em Espanha são 15%).

A parte de baixo é que não a percebi, mas acho que são os preços sem contrato (não percebi o que é a "Portabilidade"), mas de qq modo o preço mais alto que ali está (e estes já têm IVA) é de 339 euros, sem contratos ou fidelizações, o que me parece bastante aceitável.
 
Precisava da vossa ajuda porque estou muito indeciso entre este HTC Magic e o HTC Touch Pro. Basicamente a única diferença fundamental que encontro entre os dois é que o Touch Pro é Windows Mobile e o HTC Magic é o Android do qual não tenho ainda grande feedback...

Qual acham que é melhor? É que sinceramente no resto não encontro grandes diferenças...podiam-me ajudar para eu poder fazer uma decisão acertada?
 
Precisava da vossa ajuda porque estou muito indeciso entre este HTC Magic e o HTC Touch Pro. Basicamente a única diferença fundamental que encontro entre os dois é que o Touch Pro é Windows Mobile e o HTC Magic é o Android do qual não tenho ainda grande feedback...

Qual acham que é melhor? É que sinceramente no resto não encontro grandes diferenças...podiam-me ajudar para eu poder fazer uma decisão acertada?

O teclado...o Pro tem e o Magic não. Acho que já é uma grande diferença...

Quanto ao Android e ao Win Mobile é mesmo uma questão de gosto...apesar de o Android estar em desenvolvimento, tem tido um crescimento brutal. Já mexi com um e gostei muito...assim como gostei do Windows. Acho que é mesmo uma questão de gosto e uso a dar...
 
Precisava da vossa ajuda porque estou muito indeciso entre este HTC Magic e o HTC Touch Pro. Basicamente a única diferença fundamental que encontro entre os dois é que o Touch Pro é Windows Mobile e o HTC Magic é o Android do qual não tenho ainda grande feedback...

Qual acham que é melhor? É que sinceramente no resto não encontro grandes diferenças...podiam-me ajudar para eu poder fazer uma decisão acertada?

Tal como já disseram, é uma questão de gostos!

Em relação aos equipamentos que referes, não serei a pessoa indicada para os comparar mas em relação aos sistemas operativos há que ter em que o Windows Mobile é um sistema maduro e para o qual existe uma infinidade de aplicações. O Android ainda é verdinho mas está a evoluir a passos largos. Pelo facto de ser recente ainda não tem algumas capacidades já existentes no Windows Mobile mas elas podem aparecer a qualquer momento.

Não estou a dizer que um é melhor que o outro. É uma questão de necessidades. Analisa quais são as tuas necessidades e qual dos sistemas melhor as preenche.
 
Já está à venda na Vodafone Espanha - http://tienda.vodafone.es/movil/htc/magic

Os preços são excelentes, na minha honesta opinião. Por cá de certeza que vão ser mais altos, não só o preço do aparelho em si como dos planos.

Note-se que por 14 euros oferecem internet ilimitada para o Magic, por cá nem é preciso referir os preços praticados ...
 
Back
Topo