Google Pixel (5.0" FHD, Snapdragon 821)

Sim eu sei, estava a falar do tema "fazer concorrência à apple e à samsung". Se na altura não o fizeram, não era agora que o iam fazer, na minha opinião, e muito menos com a HTC

Não era agora que o iam fazer, porquê?
E a parceria com a HTC...
Discordo da tua opinião. O timing parece certo para ambas as decisões.
 
Porque o "muito menos com a HTC"?

Não era agora que o iam fazer, porquê?
E a parceria com a HTC...
Discordo da tua opinião. O timing parece certo para ambas as decisões.

Desde 2012 que a HTC "não vende nada que se veja"... e a continuar na mesma linha, não me parece que seja agora.
Se estão a falar de uma marca que vá fazer mossa na quota de mercado da Samsung e da Apple.. com certeza não será a HTC, não é de um dia para o outro só por ter uma parceria com a Google que isso vai acontecer, muito menos agora que os smartphones Google não são subsidiados.
Posso estar enganado, mas o mercado tem sido muito claro nesse sentido. Na minha opinião, faria muito mais sentido continuarem com a Huawei, que fez um excelente trabalho e está a ganhar quota de mercado.
Por mim tanto me faz quem seja o parceiro, pois o que interessa é se os smartphones correspondem às expectativas, e à relação preço/qualidade/inovação.. e neste momento estes "pixeis" estão fraquitos
 
Desde 2012 que a HTC "não vende nada que se veja"... e a continuar na mesma linha, não me parece que seja agora.
Se estão a falar de uma marca que vá fazer mossa na quota de mercado da Samsung e da Apple.. com certeza não será a HTC, não é de um dia para o outro só por ter uma parceria com a Google que isso vai acontecer, muito menos agora que os smartphones Google não são subsidiados.
Posso estar enganado, mas o mercado tem sido muito claro nesse sentido. Na minha opinião, faria muito mais sentido continuarem com a Huawei, que fez um excelente trabalho e está a ganhar quota de mercado.
Por mim tanto me faz quem seja o parceiro, pois o que interessa é se os smartphones correspondem às expectativas, e à relação preço/qualidade/inovação.. e neste momento estes "pixeis" estão fraquitos
Está a escapar-te algo. A HTC só vai criar os telemóveis, não os vai nomear de acordo com os rumores. Eles vao chamar-se Google Pixel. E desculpa que te diga, mas a HTC é das melhores marcas de smartphones desde sempre. Nos ultimos anos, como dizes, a HTC criou o M7, M8, M9 e o 10, que são, cada um deles, dos telemóveis mais bonitos (vai da opinião de cada um) e mais bem construidos de cada ano. Além disso o Sense é brutal. A única coisa que falta à HTC para conseguirem voltar a entrar no mercado é marketing, nada mais. Eles têm tudo o resto.
 
Última edição:
Tens "só" o HTC M7 que foi lançado em 2013, por exemplo, o design introduzido ainda hoje é utilizado por alguns OEM.

A maturação que o OS Android atingiu, aliado ao facto de a Samsung poder não ser aquilo que a Google entenda que deva ser a bandeira do seu OS, aliado à situação financeira da HTC juntamente com o design e qualidade de construção que consegue introduzir nos seus equipamentos...

Tanto a Samsung como outros OEM acabam por estar "presos" ao Android neste momento. O que vão fazer, que alternativas têm? Windows mobile, OS próprio?!
 
Estamos a falar de coisas completamente diferentes. Eu estou a falar em quotas de mercado (unidades vendidas) e vocês falam que os telemóveis são bonitos e afins :p
Se eu quisesse ter quota de mercado e me tivesse de associar a alguém, escolhia quem vendesse e não que os fizesse bonitos... quantos HTC foram vendidos nos últimos 4 anos? quantos samsung? quantos apple?
Estas conversas por norma nunca levam a lado nenhum pois são apenas opiniões, porque o que conta é se afinal valeu a pena ou não, se vendeu ou foi apenas mais um telemóvel bom e bonito que ficou nas prateleiras.

" A única coisa que falta à HTC para conseguirem voltar a entrar no mercado é marketing, nada mais. Eles têm tudo o resto."

Que era exactamente o "tema" da minha conversa :p
 
Concordo. Para isto até que ponto não valeria a pena manterem-se com a Motorola? Provavelmente conseguiriam valores mais baixos de venda. Ou de facto a Google poderá mesmo querer ter preços mais elevados.

Certo é que a Google parece não saber muito bem o que quer fazer com esta linha Nexus, agora Pixel. Parece que a componente de hardware que introduz é quase um corpo estranho. E o que se vê é um rumo um pouco errante... E não sei se não é esta inconsistência que faz com que o Nexus não encontre o seu espaço.

Parece me a mim que alguns pressupostos da cultura Google/Android de flexibidade e acessibilidade para todos, poderão estar a chocar com o assumir marcadamente que querem um dispositivo de topo a concorrer no mercado da Samsung/Apple. Podem ir atrás do aparelho de baixo custo mas isso não será o state of the art ou tecnologia de ponta como eles querem ser vistos.
 
Estamos a falar de coisas completamente diferentes. Eu estou a falar em quotas de mercado (unidades vendidas) e vocês falam que os telemóveis são bonitos e afins :p
Se eu quisesse ter quota de mercado e me tivesse de associar a alguém, escolhia quem vendesse e não que os fizesse bonitos... quantos HTC foram vendidos nos últimos 4 anos? quantos samsung? quantos apple?
Estas conversas por norma nunca levam a lado nenhum pois são apenas opiniões, porque o que conta é se afinal valeu a pena ou não, se vendeu ou foi apenas mais um telemóvel bom e bonito que ficou nas prateleiras.

" A única coisa que falta à HTC para conseguirem voltar a entrar no mercado é marketing, nada mais. Eles têm tudo o resto."

Que era exactamente o "tema" da minha conversa :p

E o que tem o número de unidades vendidas a ver com a escolha do parceiro para uma nova marca? Só se no que toca a disponibilidade de unidades porque de resto, se vão seguir este caminho sem Nexus (pun intended) vão ter que bancar todo o marketing em torna de uma nova marca, a linha Pixel da Google.

E se é só isso que falta, o marketing, parece que a Google tem os milhões para o fazer.

E feito de forma construtiva não tem qualquer problema trocar opiniões e pontos de vista ;)
No final de contas depende do ponto de vista mais uma vez, para o consumidor interessa que seja bom e bonito, para a empresa interessa que venda.
 
E o que tem o número de unidades vendidas a ver com a escolha do parceiro para uma nova marca?
Falou-se em quota de mercado e tentativa de ganhar terreno em relação à samsung e apple... e a HTC não faz isso desde... nunca :p
Podiam ter continuado o bom trabalho com a Huawei, e aproveitar o ascendente da empresa para lançar outro equipamento Nexus/Pixel/Google (como lhe quisessem chamar).
Se a HTC realmente colocar este equipamento ao preço que se tem ouvido falar, acho que é apenas mais um tirinho no morto. lol
 
Neste momento a HTC está à beira da falência e muito à custa de lançamentos desenfreados de tlms , quando deviam apostar muito mais num flagship de alta qualidade a preços mais reduzidos (o HTC 10 se não me engano saiu a 700 e tal euros). Os tlms deles são muito bonitos mas pecam quase sempre na câmara que tem sido caca e ultimamente na bateria: isto tudo aliado aos preços à la Apple só podia dar asneira. Surpreende-me muito que ainda não tenham fechado portas
 
Mas estou a gostar do pixel XL. Boas specs e tamanho ligeiramente inferior ao 6P. O design apesar de parecido ao iPhone e de talvez duns bezels exagerados (quase de certeza que usaram esses bezels para meter mais bateria) acho bastante bonito
 
Falou-se em quota de mercado e tentativa de ganhar terreno em relação à samsung e apple... e a HTC não faz isso desde... nunca :p
Podiam ter continuado o bom trabalho com a Huawei, e aproveitar o ascendente da empresa para lançar outro equipamento Nexus/Pixel/Google (como lhe quisessem chamar).
Se a HTC realmente colocar este equipamento ao preço que se tem ouvido falar, acho que é apenas mais um tirinho no morto. lol

Mas a quota de mercado da Huawei nada tem a ver com a quota de mercado de um possível Nexus/Pixel, sabes isso não sabes?

Que mais valia é que lhes pode trazer "aproveitar o ascendente da empresa"?

Se querem seguir esta linha, só querem alguém que lhes produza um equipamento, ponto. Tudo o resto é com eles, Google, até o branding. E nisso a HTC tem cumprido, tem construído bons topos de gama, a nível de design e qualidade de construção e parece que é isso que a Google aparentemente procura. Se esses topos de gama têm vendido ou não e as razões porque não o fez são outros quinhentos porque no caso em particular não tem influência directa. Este novo modelo seja qual for a quota de mercado que obtiver, não será da HTC mas sim da Google.
 
Mas a quota de mercado da Huawei nada tem a ver com a quota de mercado de um possível Nexus/Pixel, sabes isso não sabes?
Sim, claro. Mas a "marca" vende. Da mesma forma que as pessoas compram qualquer coisa que venha da apple, talvez se fosse um nexus/pixel da samsung/huawei talvez vendesse mais, independentemente deste dizer Nexus ou Pixel ou Google nas costas.
Eu quanto comprei o meu Nexus, comprei-o não só por ser um Nexus, mas também por ser um LG,e pelo preço claro... mas este novo vai ter um preço de flagship, a ver vamos se o vai ser, eu espero que sim, mas se sair a um preço idêntico a um Samsung S7 ou um Huawei P9, acho que não se safará tão bem
 
Mas neste caso não há marca (há mas é google/pixel), há sim é um fabricante.
E que percentagem do mercado representa a linha Nexus?
Falando em volume de vendas e consumo das massas, poucos são aqueles que têm conhecimento do que um Nexus é fora os que estão mais ligados ao mundo tecnológico. A larga maioria não quer saber de onde vêm os componentes mas sim se diz Apple ou Samsung. Se tiveres um que diga Google será a mesma coisa e parece que é por aí que querem entrar. E aí reina a percepção acima tudo, neste caso o marketing, onde a Google pode investir e competir de igual para igual com os gigantes.
 
Continuo a não entender o que é que o facto de ser a HTC a produzir os telemóveis tem a ver com o possível sucesso da linha ainda por lançar.
Não se esqueçam que nem sequer se sabe o que vai sair, tudo o que foi referido são rumores...

Quem produz os aparelhos da apple é a foxcom. Que eu saiba não tem um único aparelho à venda com marca própria. Alguém põe em causa a qualidade, viabilidade dos iphones por causa disso?

A marca, tudo indica, vai ser Google Pixel. Possivelmente a marca HTC nem aparecerá nos aparelhos, a ver vamos.
O que interessa é o grau de controlo que a Google terá tido no desenvolvimento do aparelho, controlo de qualidade e assistência prestada. Sinceramente é nestes pontos que tenho as minhas dúvidas. Assumir essa responsabilidade, aparecer como marca de massas para os consumidores é algo que a Google não costuma fazer, e que tem pouca experiência.

Quanto à optimização de android é sempre algo que não é comparável ao IOS, até agora. O problema não é o sistema operativo em si, é o grau de integração com o hardware. IOS é desenvolvido para um número muito reduzido de aparelhos, android é pensado para funcionar em milhões de combinações diferentes de hardware. Ao que parece vai exisistir uma versão de android específica para estes aparelhos, que vai muito para além de apenas drivers para o hardware. É assim que se pode atingir a excelência em autonomia e optimização. É por isso que a Google tomou a decisão de mudar o paradigma dos seus aparelhos.
 
Última edição:
Back
Topo