Google Pixel (5.0" FHD, Snapdragon 821)

Continuo a não entender o que é que o facto de ser a HTC a produzir os telemóveis tem a ver com o possível sucesso da linha ainda por lançar.
Não se esqueçam que nem sequer se sabe o que vai sair, tudo o que foi referido são rumores...

Quem produz os aparelhos da apple é a foxcon. Que eu saiba não tem um único aparelho à venda com marca própria. Alguém põe em causa a qualidade, viabilidade dos iphones por causa disso?

A marca, tudo indica, vai ser Google Pixel. Possivelmente a marca HTC nem aparecerá nos aparelhos, a ver vamos.
O que interessa é o grau de controlo que a Google terá tido no desenvolvimento do aparelho, controlo de qualidade e assistência prestada. Sinceramente é nestes pontos que tenho as minhas dúvidas. Assumir essa responsabilidade, aparecer como marca de massas para os consumidores é algo que a Google não costuma fazer, e que tem pouca experiência.

Quanto à optimização de android é sempre algo que não é comparável ao IOS, até agora. O problema não é o sistema operativo em si, é o grau de integração com o hardware. IOS é desenvolvido para um número muito reduzido de aparelhos, android é pensado para funcionar em milhões de combinações diferentes de hardware. Ao que parece vai exisistir uma versão de android específica para estes aparelhos, que vai muito para além de apenas drivers para o hardware. É assim que se pode atingir a excelência em autonomia e optimização. É por isso que a Google tomou a decisão de mudar o paradigma dos seus aparelhos.

Isso ;)

Se a vocês não interessa quem faz o quê isso já é outra conversa. Eu gosto de saber, e compro em função disso [emoji14]

Vai ler melhor o que foi escrito atrás, como este post acima do erdnagma e o que escrevi por último antes de dizeres essas coisas.
 
A HTC vai estar para a Google como a Foxcom para a Apple..
Qual é a dúvida?

A Google pondo o seu e apenas o seu branding no aparelho, assume todas as opções desde de design a escolha de materiais.
A HTC deu a fábrica e a maquinaria. Há de ter feito algum aconselhamento mas as decisões são todas Google.

Daí para a frente o sucesso ou insucesso do aparelho é responsabilidade da Google.
Mesmo que os pixel expludam à la NOTE7, a responsabilidade é Google, que depois há de querer resolver os seus problemas com quem lhe produziu o equipamento defeituoso. Mas isso é indiferente para ti enquanto consumidor. Compraste um telemóvel à google, feito por ela.
 
Vai ler melhor o que foi escrito atrás, como este post acima do erdnagma e o que escrevi por último antes de dizeres essas coisas.

Só respondi a esta frase, não à parte do "novo branding google".
Acho bem que se queiram afirmar, e querem continuar a linha Nexus ou Pixel, que façam Marketing (como estão agora a fazer).

A larga maioria não quer saber de onde vêm os componentes mas sim se diz Apple ou Samsung.
 
este, https://twitter.com/xdadevelopers/status/779064486233772032
que não é bem um rumor, é quase uma certeza, mas que tambem lendo melhor o artigo poderá ser algo ultrapassavel quando os tlmvs tiverem cá fora...
Isto para mim é mais um tiro no pé do Google... isto praticamente estão a vir do oposto q são os iPhones para ficarem praticamente iguais... enfim

Porquê já podes colocar um custom launcher num iPhone?
Mudar icons?
Instalar apps fora da store?
Instalar outras stores ?

Se calhar quem dera à Google ter um Smartphone, como um iPhone.
Também há que perceber que isto não é um Nexus. Não vai ser um equipamento direcionado a Devs como os Nexus, vai ser um standard para os outros OEMS.

E a percentagem de que em usa Root deve ser minima.
Como Android precisa cada vez menos disso.
 
Que venha dia 4 para vermos o novo bicho. Em principio se seguir a "norma" dos nexus e for pelo menos stock sem novas invenções malucas, virá um para aqui.

Já agora sabem +/- quando irá estar a venda? Vai ser mais ou menos a data do nexus 6p/5x que era fim de outubro/ inicio novembro?
"Ou previsões só no final da temporada?"
 
na store de portugal provavelmente teras sempre de esperar mais um bocado
mas a ver como sera uma nova linha
podem fazer tipo apple e estar disponivel worldwide na mesma data
mas conta la para fins de novembro/dezembro
se for antes melhor
 
Que venha dia 4 para vermos o novo bicho. Em principio se seguir a "norma" dos nexus e for pelo menos stock sem novas invenções malucas, virá um para aqui.

Já agora sabem +/- quando irá estar a venda? Vai ser mais ou menos a data do nexus 6p/5x que era fim de outubro/ inicio novembro?
"Ou previsões só no final da temporada?"
O mais cedo que costumam estar disponiveis é nos inicios de dezembro pela amazon
 
Back
Topo