HTC One 2 (M8)

Já alguém abriu o bicho? Já que o meu não vibra, antes de comprar outro motor queria ver se não era só o conector fora do sítio (ainda o sinto vibrar muito levezinho em algumas raras vezes) ou se tem de ser mesmo um novo. O problema é que do que andei a ver para o desmontar não tenho nenhuma pistola de ar quente aqui por casa, é mesmo necessário?
Já abri. Se não usares pistola de ar quente é bem mais complicado e inutilizas garantidamente os paineis plásticos/grelhas colunas.
2º Ainda não fiz root a isto, já está claro, sem garantia. Fazendo root e pondo uma outra ROM ou assim consigo com que ele fique mais rápido ( E principalmente gravar as aplicações no cartão, que estou sempre sem memória por causa de só gravar jogos na memória interna )? É que já chega a demorar uns 10 segundos às vezes a abrir uma mensagem, com quase tudo desativado.
Como nunca lhe fiz root também gostava que me indicassem algum sítio para me guiar, se possível, obrigado !

Root podes até nem precisar. Basta desblquear o Bootloader e instalar a ROM. A HTC tem o método oficial e tudo, é googlar. Além disso, qualquer rom terá sempre muito mais espaço livre que a stock. Neste momento estou com Lienage OS, Android 7.1.2 e com 81 apps (contando todas), tenho 9.21GB de 14.56 utilizados. Mover apps ou instalar no SD é pedir para o telm ficar lento.
 
Já abri. Se não usares pistola de ar quente é bem mais complicado e inutilizas garantidamente os paineis plásticos/grelhas colunas.


Root podes até nem precisar. Basta desblquear o Bootloader e instalar a ROM. A HTC tem o método oficial e tudo, é googlar. Além disso, qualquer rom terá sempre muito mais espaço livre que a stock. Neste momento estou com Lienage OS, Android 7.1.2 e com 81 apps (contando todas), tenho 9.21GB de 14.56 utilizados. Mover apps ou instalar no SD é pedir para o telm ficar lento.


Vou ter de pesquisar uma coisa dessas então para o abrir x)

Pois, o meu problema é que só formatando de fábrica (mantendo-se o mesmo Software) ele de origem fica logo a ocupar uns 4 ou 5 gb dos 16 livres. Ao fim de uma semana com meia dúzia de aplicações já me está a ocupar uns 5 em "lixo" onde eu não posso sequer mexer ( na pasta de Sistema, é normal? Em apps tenho uns 7 gigas, sendo que a única coisa pesada que tenho atualmente é o hearthstone que ocupa uns supostos 3 gigas, de resto só apps normais, sendo a segunda mais pesada facebook, seguida de messenger e spotify. Nada de especial portanto). Por mim era só mover o jogo até, se ficasse apenas o jogo lento ainda era sustentável, agora o smartphone inteiro já é um pouco mais chato.
Por acaso andei a procurar na xda e dei por mim a olhar para essa versão mas a 7.1.1. Vou "googlar" mais um bocado então, obrigado pela dica ;)
 
Basta desblquear o Bootloader e instalar a ROM. A HTC tem o método oficial e tudo, é googlar. Além disso, qualquer rom terá sempre muito mais espaço livre que a stock. Neste momento estou com Lienage OS, Android 7.1.2 e com 81 apps (contando todas), tenho 9.21GB de 14.56 utilizados. Mover apps ou instalar no SD é pedir para o telm ficar lento.

Ouço falar ou leio tanto em roms e das consequentes optimizações dos telemóveis gostaria de o fazer da forma mais directa e simples. Sendo eu um nabo como se faz para desbloquear o bootloader? e meter uma rom da HTC?
Ou não há nada assim simples do tipo fazer o download e instala automáticamente?
 
Ja abri 2 m8 e nunca usei pistola de ar quente, uso um secador de cabelo que vai dar ao mesmo. Se precisares mesmo do motor ou do peso da vibração manda pm que dou-te um que tenho aqui de um dos m8 que apanhou água na motherboard e ficou mesmo inutilizável.

Não há método simples para desbloquear e meter roms. Para mim e para muita gente é fácil, é só seguir os tutoriais, mas um passo em falso e fica se com o telemóvel para peças. É como dizem, é googlar e ir ao site começado por x, que está lá tudo.

Btw, sou mais um com lineage, desde as betas da cm, recomendo vivamente.
 
Ja abri 2 m8 e nunca usei pistola de ar quente, uso um secador de cabelo que vai dar ao mesmo. Se precisares mesmo do motor ou do peso da vibração manda pm que dou-te um que tenho aqui de um dos m8 que apanhou água na motherboard e ficou mesmo inutilizável.

Não há método simples para desbloquear e meter roms. Para mim e para muita gente é fácil, é só seguir os tutoriais, mas um passo em falso e fica se com o telemóvel para peças. É como dizem, é googlar e ir ao site começado por x, que está lá tudo.

Btw, sou mais um com lineage, desde as betas da cm, recomendo vivamente.


Vá lá indiquem-me lá uma rom para o m8...
 
Experimenta a Lineage (antiga CyanogenMod) pois tem bastante suporte.

Pois foi esta a que me pareceu melhor, mas como sou um nabo do entroncamento daqueles grandes :Ddigam-me uma coisa: baixo o ficheiro zip para o telemóvel e é tudo feito por aqui? ou usa-se o pc?
E neste momento talvez muitos de vós bateram com a mão na testa:facepalm: . Sim se calhar é para por o meu M8 como pisa papéis mas e nesta caso a curiosidade mata (o M8)
 
Desculpa não ter dado feedback mais cedo.

Neste momento estou com LineageOS 14.1-20170803-Nightly-m8.
Fiz há umas semanas um update para a seguinte, o telemóvel ficou marado, sobreaquecia, ficou cheio de lag, de tal forma que tive de voltar a esta (só que o irritante é que os updates são OTA, os restores implicam limpar tudo novamente, o que para mim é algo pouco prático).
Fiquei receoso de fazer mais upgrades, porque tou super satisfeito com ele assim. Já tem autonomia minimamente aceitável.
 
Tenho um HTC One M8 e a nível de velocidade é um telemóvel excelente.
Comprei em segunda mão e já o tenho há quase dois anos.
No entanto tem um problema, o telemóvel desliga-se com +-20% de bateria.

Anteriormente tinha o HTC Sense (OS oficial da HTC) e o problema era mais grave porque sempre que o telemóvel ficava sem bateria perdia maior parte das minhas definições. Neste momento tenho o LINEAGE instalado e já não perco as definições, mas o telemóvel continua a desligar-se.

Já experimentei calibrar a bateria (através de software e com o truque dos botões) e volta sempre ao mesmo.

Acham que uma bateria nova resolverá o problema ou será algo mais complexo?


Obrigado.
 
E pronto... após vários dias de experiência, segunda-feira volta para a Regenersis, por estar exactamente na mesma... Mais uns tempos de Nokia E72...

Só para continuar o feedback da Assistência Técnica. O meu M8 já voltou da segunda ida para a Assistencia na Regenersis e agora sim, já com dois dias de uso, está impecável, a bateria já desce até aos 0%. Resultado da analise do técnico, o mesmo não carregava convenientemente, pelo que teve que levar uma nova placa e por conseguinte IMEI diferente. Cerca de uma semana de cada uma das vezes que lá esteve e foi e voltou sempre sem marcas no equipamento. Feedback Positivo.

Então o problema era a motherboard e não a bateria...
Desde a troca da motherboard tiveste mais problemas?
 
O meu já levou duas baterias. Não é muito fã de tirar fotos com flash, com pouca bateria, mas fora isso, adoro o animal.
Três anos e quatro meses e fico muitas vezes a olhar para ele e a pensar que não encontro um motivo absoluto para o encostar e comprar um flagship novamente. E a fasquia no dia em que isso aconteça, estará elevada, não quero nada que não dure tanto como este. Que espectáculo. :)
 
Same here @cinghiamattanza . Impressionante até. Não veio nada depois igual, e com muita pena minha se migrou para o vidro. Não trouxe nada de melhor a não ser estética, e sendo a estética secundária quando se trata de proteger, para mim não foi o rumo certo. Prefiro andar com um gunmetal sem capa a ter um pipi de vidro dentro de uma capa...
 
O meu já levou duas baterias. Não é muito fã de tirar fotos com flash, com pouca bateria, mas fora isso, adoro o animal.
Três anos e quatro meses e fico muitas vezes a olhar para ele e a pensar que não encontro um motivo absoluto para o encostar e comprar um flagship novamente. E a fasquia no dia em que isso aconteça, estará elevada, não quero nada que não dure tanto como este. Que espectáculo. :)

@k-otic Mudaste a bateria porque tinhas o mesmo problema do que eu?
 
Sim, Primeiro porque a capacidade estava mesmo nas últimas, segundo porqur abaixo de 40% era uma lotaria se tirasse uma foto com flash ou usasse a câmara.
Atenção que isto não soluciona permanentemente, ainda me acontece uma vez por outra, duas baterias depois.
 
Sim, Primeiro porque a capacidade estava mesmo nas últimas, segundo porqur abaixo de 40% era uma lotaria se tirasse uma foto com flash ou usasse a câmara.
Atenção que isto não soluciona permanentemente, ainda me acontece uma vez por outra, duas baterias depois.

Por vezes também me acontece isso do flash...
Mas agora está melhor? Já chega aos 0% ou ainda continua a ir a baixo acima dos 10%?
 
Back
Topo