HTC One 2 (M8)

desculpa a demora. É conforme, abaixo dos 10% ele é mais inconstante, posso até sofrer um shut down dele a 20% de puxar por ele, tipo flash com luminosidade no máximo e tudo ligado (gps exato, bluetooth, dados em lte), como se o usar sem grandes picos até aos 6/7% ele se aguentar. Daí para baixo, não. Nem me recordo da última vez que vi alguma vez essa percentagem.
O que noto é que, desde que deixei de o ter ligado a carregar durante a noite, que a bateria além de ser mais constante, está dentro do que acho aceitável, mais ainda para um menino com esta idade.
Screenshot_20171212_113210.png
 
M8 gunmetal, sem duvida o telemóvel com a melhor qualidade de construção que tive até hoje.
Concordo. Que besta. De muito longe o telemóvel mais resistente a "maus-tratos" que já vi.

Duas questões para a malta:

- Notam o telemóvel a aquecer muito e a bateria a descer muito depressa com o 4G ativado?
- Quando o telemóvel está com a memória interna quase cheia, notam que fica significativamente mais lento? É que o meu só tem 16GB de armazenamento e tive que instalar o Facebook Lite e o Messenger Lite que era para ter mais espaço - desde que o fiz, o telemóvel parece que está novo, muito mais rápido.
 
Concordo. Que besta. De muito longe o telemóvel mais resistente a "maus-tratos" que já vi.

Duas questões para a malta:

- Notam o telemóvel a aquecer muito e a bateria a descer muito depressa com o 4G ativado?
- Quando o telemóvel está com a memória interna quase cheia, notam que fica significativamente mais lento? É que o meu só tem 16GB de armazenamento e tive que instalar o Facebook Lite e o Messenger Lite que era para ter mais espaço - desde que o fiz, o telemóvel parece que está novo, muito mais rápido.

Acho que todos "só tinham" 16 GB :P
No que eu tenho agora arrumado na gaveta, lembro-me da lentidão que falas (salvo erro, gigas e gigas na secção sistema que não podes aceder sem root sequer), o que limitava bastante a memória com que ficava. Cada vez que lhe punha um hard reset em cima, parecia um passarinho na primeira semana, mas depois com as atualizações e afins acabava sempre por encher (já que não conseguia guardar as apps grandes no cartão sem root, só na memória interna).
 
Acho que todos "só tinham" 16 GB :P
No que eu tenho agora arrumado na gaveta, lembro-me da lentidão que falas (salvo erro, gigas e gigas na secção sistema que não podes aceder sem root sequer), o que limitava bastante a memória com que ficava. Cada vez que lhe punha um hard reset em cima, parecia um passarinho na primeira semana, mas depois com as atualizações e afins acabava sempre por encher (já que não conseguia guardar as apps grandes no cartão sem root, só na memória interna).
Pois. Eu agora já consegui passar algumas apps para o cartão sd. Eu tenho um bom cartão, mas será que mesmo assim as apps ficarão lentas ao passá-las para lá?
 
Pois. Eu agora já consegui passar algumas apps para o cartão sd. Eu tenho um bom cartão, mas será que mesmo assim as apps ficarão lentas ao passá-las para lá?
Bom ano! [emoji16]

Levas sempre penalização em performance para apps no sd, nenhum tem a velocidade da memória interna. Sobre o espaço, resolvi o meu problema com a lineageOS e Root. Neste momento tenho 92 apps instaladas ( contei os ícones) e tenho 1GB livre. Facebook e messenger normais.
Sobre o LTE gastar bateria e calor é notório ele aquecer alguma coisa, especialmente se o uso for intenso no LTE. E isso também se reflete na bateria. Mas penso que só em terminais bem mais recentes é que se consegue otimizar o gasto energético em LTE... Mesmo assim, se a captação for estável ele até gere bem.

Mais uma vez nota sobre o aquecimento, não esquecer que este telemóvel utiliza a traseira metálica para dissipar calor, a construção interna é feita dessa mesma forma. Num telemóvel da mesma altura, ou atual, não notas tanto, porque ou são de vidro ( menos condutor) ou a bateria está por fora da motherboard, o oposto deste. Se um atual chegar à temperatura exterior deste, interiormente acredito que estará bem mais quente.
 
@k-otic então se calhar vou experimentar essa ROM! Tem muitos bugs? :)
Até ver que me lembre só um me afeta , que é, quando o ligo ao PC por USB, não conseguir passar diretamente de "utilizar USB para carregar"para o "transferência de ficheiros", tenho de passar antes pelo "transferência de fotos e vídeos" ( que só mostra a memória interna no PC, antes do pretendido. Já tive alguns reboots, mas nunca mais do que um, sei lá ,a cada duas semanas...
Voltei a ficar feliz com ele desde que a uso, bom SoT, boa autonomia ( também mudei de bateria), desempenho interessante. Ganham-se features nices.
Não estou com a última versão, estou com a mesma de quando a instalei, não fiz updates porque se der asneira nesta altura não tenho tempo nem paciência para voltar atrás [emoji14]

[EDIT] Não tem suporte para o esquema de dual cam que ele usa nas câmaras traseiras, não sei se te importa...
 
Ainda sou capaz de pegar no bicho, fazer-lhe root e por a lineage também (que era o que era pra fazer antes de comprar outro), visto que esse aínda é excelente para levar para algum lado mais ... agressivo? :P Devia arranjar-lhe um vidro novo e um motor de vibração para ver se fica a bombar como nos velhos tempos :D
 
Eu uso o meu como daily driver, e aparte das limitações de câmara, que comparativamente aos atuais fica aquém, continuo satisfeito.
E passando a explicar:
1-Os snapdragon virados para o mid end atuais, como o do Mi A1 , tem pouco mais performance do que este...
2-bateria devo andar a rondar as 4h e qualquer coisa de sot, o que está a par com alguns dos atuais (há outros a fazerem mais, mas é natural eu não conseguir neste).
3-Em termos de estética gosto do bezeless, mas ter um bom par de front firing stereo speakers é excelente na mesma. Ainda recebo imensos elogios de "uau, que som, tão bom ver um vídeo assim"
4- NENHUM, mas mesmo nenhum telemóvel é tão robusto como este. O meu já deu centenas de quedas, já quebrou mais de 10 vidros de proteção do ecrã e continua perfeito. Este último vidro rachei mesmo no centro, estacionei o carro da maria perto da parede, o que me obrigou a fazer ginástica para não riscar a porta e com isso ele saiu do bolso e ficou preso entre a porta e a parede, eu fui abrindo a porta achando que ela estava encostada a umas trepadeiras na parede, mas ouvi um crack nitidamente de vidro, lá foi a película de vidro. E foi um aperto jeitoso. Já mandei uma spigen Slim armor para o lixo ( Shell de plástico toda rachada de quedas nas laterais ), a segunda no mesmo caminho, e o telemóvel sempre fino. Tem marcas de uso, já caiu sem capa, já cortou em quedas cantos de capas de silicone, de riscar o canto, e sempre rijo. Já apanhou chuva na frente, já esteve submerso em pó de madeira, já caiu na lama, já foi seco de secador, já deu escadas de pedra, de tijolo, de madeira, à sua maneira, enfim. Passava a noite nisto. Só compro outro quando ele falhar em algo essencial, ainda não foi o caso. Mas saindo um u12 similar ao u11+, sou gajo para me enviar, porque já tive dois Samsung, já tive Huawei, já tive ZTE, já tive Sony e neste momento, a escolher um seria apenas entre o V30 e o U11+...
 
Lembrei-me de outra coisa, Por vezes, as funções de "double-tap to wake" deixam de funcionar. Só consigo que voltem a funcionar ao reiniciar o telemóvel. Acontece a mais alguém?
 
A mim não porque não uso. Acho que causa drain desnecessário. gosto muito do belo do botão de power para isso. mais ainda de como opção os dois cliques nele para activar a câmara ou um longo (desde que o ecra esteja desligado) para a lanterna.
 
A mim não porque não uso. Acho que causa drain desnecessário. gosto muito do belo do botão de power para isso. mais ainda de como opção os dois cliques nele para activar a câmara ou um longo (desde que o ecra esteja desligado) para a lanterna.
O meu botão power é daquelas coisas que preferia poupar pois deve ser o ponto menos forte deste telemóvel. Já sinto algum desgaste. E tem aquela desvantagem de estar no cimo e não no lado...

Mas talvez seja um problema de software visto que se reiniciar o telemóvel desaparece. Talvez com a LineageOS desapareça - mas só vou ter tempo para mexer no brinquedo lá para o fim do mês.
 
4 anos com ele e o botão power nunca deu problemas (sempre foi um pouco solto), acho que é mesmo assim.
HTC é qualidade de construção ;)

Já agora, alguém está habituado a mudar partes do bicho? Queria conferir uns links para o arranjar e mandar vir umas peças do ebay.
Cumps
 
Habituado como @Maiqueke ? Já mudei duas baterias ao meu, porquê?

Para saber onde arranjaram as peças xD
A bateria acho que estava boa (dentro do possível, se calhar não fazia mal levar uma nova), mas preciso de um novo motor de vibração, vidro frontal (mais lcd suponho) e colunas, que já não dão som nenhum, comparativamente ao que eram antigamente x)
 
Para saber onde arranjaram as peças xD
A bateria acho que estava boa (dentro do possível, se calhar não fazia mal levar uma nova), mas preciso de um novo motor de vibração, vidro frontal (mais lcd suponho) e colunas, que já não dão som nenhum, comparativamente ao que eram antigamente x)
Eu comprei a bateria no eBay. Ecrã para mim não vale o esforço comprar separado do touch/vidro, é um processo complicado. Procura por peças pelo modelo/referência escrita na capa traseira, é uma redundância que dá jeito, pois existem várias versões. Eu além da bateria já troquei a lente exterior da câmara traseira e a porta usb.
Não sei como vocês danificam os speakers, antes de ter a coluna Bluetooth elas é que me davam música, muitas das vezes horas seguidas no máximo.
A primeira vez que uma começou a baixar no som era porcaria na grelha/filtro dela, nada que uma limpeza não curasse. Tirei pó de madeira que dava para começar uma fogueira hehehe
 
Pois, eu disse assim porque por norma vem tudo junto xD eu sei que é complicado mas acho que safa (engenheiro eletrotécnico :p )
Eu não danifiquei os speakers, é da velhice, nunca foram limpos e devem ter ficado com pó ou areia por dentro, daí o som sair bastante abafado já. Exato, porcaria na grelha, vai ser exatamento isso que ele vai ter quando o abrir :D Com jeitinho o motor até está só fora do sítio e nem preciso de um novo (ele avariou uma vez eu dei-lhe umas pancadas fortes de lado e voltou a vibrar, mas depois parou outra vez passado um mês mais ou menos).
Mas o ecrã queria trocar, não se nota muito mas fica feio com aquela risca ao meio eheh
 
Fazes bem em recuperar o bicho. Estou satisfeito com o meu, mesmo.
Se não tiveres pressa, os amigos do expresso ali também tem material de substituição em conta, não confiei neles para a bateria, porque achei que era melhor comprar de onde ela podia ser nova (Europa), mas para o resto é na boa.
 
Não tenho pressa, é mais para fazer de hobby nos tempos livres, sempre gostei de desmontar estas coisas, mas quando era o meu principal não quis arriscar a ficar sem ele por abri-lo e estragar alguma coisa, agora que comprei outro quero ver se o ponho bom :)
 
Vale a pena. ;-)
Ainda te vai surpreender pela positiva. Eu estava para trocar e resolvi testar está solução é agora adiei a troca por uns bons tempos.
Já agora, trocaste para qual, se não é indiscrição?
 
Back
Topo