HTC One 2 (M8)

Pelo S8. O U11 demorou muito a sair xD
Estava para ir para o op5 mas apanhei este a bom preço e pronto, nao resisti ao design e problemas de câmara adeus :P
Mas se fosse agora provavelmente ia para o 5T, está uma máquina bruta e para brincar com roms não há pai com quase stock android :) Ainda vai sair agora o s9 ou o samsung x em janeiro ou fevereiro.
É sempre complicado comprar telemóvel novo se se está à espera do próximo modelo eheh
 
Sem dúvida. O mais parecido para me encher as medidas é o u11+, seguido pelo V30... Gosto do 5t mas não ter micro SD e ter carregamento proprietário (se bem que muito bom), não ter OIS, são coisas que queria...;)
 
Eu fui para o S8 precisamente pela câmara, tive receio do touchwizz mas o deste por acaso está bastante bonito ! surpreendeu.
E leva cartões :P Se bem que em princípio, mais as clouds 64 gb devem chegar (ainda tenho o meu cartão de 32 gb dentro do meu m8 descansadinho eheh).
O V30 é outro que tal, que para sair foi o demónio xD
Pena os preços destes bichinhos serem cada vez mais pornográficos ..
 
Estou a ler os vossos comentários e estou a ficar com vontade de recuperar o meu M8.
Não arranca e após vários despistes detetei que está relacionado com bateria.
Tive a ver uns vídeos no Youtube mas parece-me que o processo é complicado.
Que vos parece?
 
Também tive problemas com a porta usb, é verdade. Começou a fazer mau contacto e deixou de carregar. Mas levei a uma loja aqui da zona e resolveram-me por 20€. Está ótimo. Como não tenho muito hábito de mexer nisto achei melhor levar a uma loja, ainda dava cabo do bicho... Agora, com a porta usb reparada, bateria nova, e película de vidro no ecrã, sinto que ainda vai durar mais um ou dois anos, até me dar vontade de substituir por outro.
 
Levei quase uma hora a fazê-lo da primeira vez. Avaliação de 2 em 0 a 10 de repairability, do Ifixit diz a dificuldade. Se queres ver um teardown razoavelmente bem explicado:
https://pt.ifixit.com/Teardown/HTC+One+(M8)+Teardown/23615
Epa, pelo preço que custa uma bateria, eu arriscava a tentar reparar. Convém teres paciência e algum jeito. Eu na segunda vez já demorei talvez menos de meia hora, e substitui mais umas coisas.


Estou bem servido de smartphone, mas fica o "bichinho" de recuperar o M8 que tenho parado em casa. Conheço uma loja bem porreira para reparações e até estava a pensar pedir um orçamento na mesma.
 
A minha primeira bateria de substituição (segunda do telemóvel), também só durou um ano, e foi a tratar bem mal, nomeadamente ele passar a noite ligado ao carregador, descarregar completamente (não é muito bom para a saúde delas), carregar completamente (idem), carregar sempre com correntes altas. (quickcharge). Esta segunda bateria (terceira do bicho), está a comportar-se de forma impecável, sendo também proporcionalmente estimada. Raramente o deixo ir abaixo, raramente carrego acima dos 80% (instalei o Accubaterry para me ajudar nisso), e quando posso, carrego-a devagar (porta usb do pc, carregador antigo). Segundo o accubatery ela está com 95% de saúde, o que não é mau, para uma bateria com aí uns 4 meses de uso. Deu vida ao bicho!
 
Eu tenho um e adoro-o.
Mas quem fala em 150€, já por pouco mais vem um Xiaomi Mi A1, com:
+Android One
+excelente bateria
+4GB RAM
+fingerprint scanner
+Melhor câmara
+Dual sim
+USB C
+Ecrã em termos de contraste
+2 anos de garantia

-stereo Speakers
-dac para headphone


Se fosse agora, adoro o meu, mas não o comprava por esse valor...
 
@k-otic Estava um bocado cético que uma simples mudança de ROM pudesse resolver os meus problemas mas... WOW!! Mudei para a LineageOS e, com as mesmas apps, tenho para aí mais 2 ou 3 GB de espaço livre. Tudo muito mais fluído, além da vantagem de ter um software atualizado, com Android O. Incrível. Obrigado pela dica.
 
@k-otic Estava um bocado cético que uma simples mudança de ROM pudesse resolver os meus problemas mas... WOW!! Mudei para a LineageOS e, com as mesmas apps, tenho para aí mais 2 ou 3 GB de espaço livre. Tudo muito mais fluído, além da vantagem de ter um software atualizado, com Android O. Incrível. Obrigado pela dica.
Sempre às ordens. [emoji6]
Tenho, com esta ROM, um Android que me continua a satisfazer. Bom SOT, boa duração de bateria em sleep, sempre responsivo e um orgulho. Dificilmente voltarei a ter um telemóvel que me encha as medidas por tanto tempo! Se podia ter uma ou outra coisa melhores? Podia. Mas na essência, tudo o que preciso está cá, e com performance qb... Uso duas contas de mail, remote desktop, WhatsApp, Messenger lite, Hangouts, SMS, chamadas, vejo um ou outro episódio de série quando vou para fora de casa, e sempre a abrir. Bluetooth sempre ligado ( smartwatch, coluna bluetooth, maos livres), GPS, dados móveis quase sempre (em LTE), WiFi sempre ligado, e dura praticamente um dia, quando fico aflito ou sei que o dia será longo, logo a economia de energia e tá feito.
 
Entre este e o M7 nem sei qual será o melhor em relação a ano de lançamento / qualidade / outros modelos rivais.

O m7 foi aquele que definiu a htc como o melhor fabricante no que toca aos acabamentos do telemóvel, qualidade de som ( beats audio ), etc etc, para mim foi o telemóvel do ano quando foi lançado.

Apesar do m8 gunmetal grey ter sido o melhor telemóvel que tive até hoje no que toca a qualidade de construção a camera deixava um pouco a desejar, e nesse ano sairam modelos com muito melhor camera. Era top de mercado, mas não o considero o melhor de 2014 , até porque nesse ano foram lançados o lg g2, oneplus one, oppo 7, tambem começavam a aparecer os xiaomis e meizus.

O m9 foi talvez o pior telemovel da gama M até hoje, htc foi um ensaio para o melhor telemóvel que a htc fez até hoje, pixel , este sim, enche as medidas em quase tudo. Ainda estou por experimentar o htc 11 e o 11 plus, pelos comentários no forum, parecem ser excelentes em quase tudo também.
 
Back
Topo