HTC ONE S vs Samsung Galaxy Nexus - qual comprar ?

bLanK

Power Member
Boas a todos,

Neste momento estou sem "equipamento" e gostava da vossa opinião sobre o ONE S e o GNexus.

Ambos apresentam boas condições..

ONE S:
- bom ecrã
- android 4.0
- bom som
- boa construção
- boa relação CPU/GPU
- design interessante
- neste momento oferta de urBeats na Vodafone

Gnexus:
- bom ecrã
- android 4.0 (actualizações rápidas)
- bom som
- design interessante
- boa comunidade (ROM's)


# http://www.youtube.com/watch?v=xIJ3CEdoPWo&list=UUCiSF-QXf948TJ_sYjMPcNQ&index=26&feature=plcpyoutube.com/watch?v=xIJ3CEdoPWo&list=UUCiSF-QXf948TJ_sYjMPcNQ&index=26&feature=plcp

# http://www.youtube.com/watch?v=QQXcvs2FKtY&feature=relatedyoutube.com/watch?v=QQXcvs2FKtY&feature=related


Também pensei no GNote.. acham que a diferença de preço compensa ? ou para isso mais valia o ONE X ?

Obrigado.
Aguardo as vossas opiniões :D
 
Última edição:
Aqui não há luta, é SGN.
Se ainda fosse One X vs SGN, tinhas pano para mangas. Vou reformular aí os teus pros com as distinções de cada um:

One S:
- Melhor design (subjectivo) e construção.
- Melhor SoC.
(Neste momento oferta de urBeats na Vodafone)

Galaxy Nexus:
- Melhor ecrã.
- Experiência Android vanilla.
- Actualizações a tempo e horas.
- Excelente comunidade.

E apesar do One S possuir um SoC melhor, a experiência de utilização de Android vanilla 4.0.4 manda uma malha no Sense 4 que está no One S. Isto combinado com o melhor ecrã para mim é um no-brainer de decisão. O Galaxy Nexus possui o dobro dos pixeis que o One S e é mais barato (430€ na *****). Um qHD nesta altura do campeonato por mais que 300€ é um roubo.
 
Última edição:
desculpa-me mas em qualidade construcao do One S (black) bate o SGN ja para nao falar na performance e autonomia.

Ja tive com o SGN e o One X nas maos... e no final a compra do S fez todo o sentido por 500 eur.

cheers
 
Na performance? Só se for em benchmarks, para uso diário o 4.0.4 vanilla enfia o S com o Sense no bolso. O Android 4 foi desenhado a pensar nos OMAP e para os OMAP, está muito bem optimizado a todos os níveis.

Em qualidade de construção só porque tem um corpo de cerâmica que se descasca? O GN é um aparelho muito sólido, para mim equivalente em qualidade de construção ao S.

Para mim nem pensava 2x, Galaxy Nexus all the way. O tempo dos ecrãs SAMOLED não HD ao preço do One S já acabou, por esse preço já se justifica um ecrã HD seja ele OLED ou não. O pentile nessa resolução nota-se bastante.
 
Última edição:
Na performance? Só se for em benchmarks, para uso diário o 4.0.3 vanilla enfia o S com o Sense no bolso.

Em qualidade de construção só porque tem um corpo de cerâmica que se descasca? O GN é um aparelho muito sólido, para mim equivalente em qualidade de construção ao S.
:D discordo
 
Na performance? Só se for em benchmarks
Engraçado, quando é para provar o músculo dos Samsungs o principal argumento são os benchmarks.

Still, comprava o gnexus principalmente por causa da resolução embora os botões no ecrã para mim não façam muito sentido, nem para mim nem para a google que parece ter desistido da ideia mas pronto.
 
Então discorda, estás no teu direito. Eu já tive os dois aparelhos, já os testei durante 2 ou 3 dias cada um.

Isto nem devia haver muita discussão porque o ecrã do S é simplesmente ridiculo para a faixa de preço que custa, e estamos a falar de um touchscreen onde toda a interacção é feita pelo dito ecrã. A densidade dele é vergonhosa para o preço que custa e como não é mais fluído, enfim.

Aliás até te digo que comigo o S a fazer multitasking e a usar aquela porcaria que a HTC meteu a substituir o multitask menu stock mandava com cada break que era simplesmente vergonhoso.

Engraçado, quando é para provar o músculo dos Samsungs o principal argumento são os benchmarks.

Os Quadrants e afins, são testes ridículos, genéricos e que valem zero.

E neste caso estamos a falar de um aparelho diferente onde não só os benchmarks interessam,é um Google Phone e todo o ICS foi desenhado para ele. A integração do OS com o Hardware foi toda pensada, e ao contário dos outros fabricantes onde o Hardware é mais importante para compensar certas falhas neste caso isso não é necessário.

Acho que não é complicado de perceber ;)
 
Última edição:
Eu preferia o One S porque:
- é ligeiramente mais pequeno e leve
- câmara de 8MP, gravação de vídeo em estéreo
- rádio FM
- construção unibody em alumínio

O Nexus teria a suposta vantagem de receber primeiro os updates directamente da Google mas depois de toda a história em torno das versões "by Google" e "by Samsung" e da confusão de uns terem a versão 4.0.1 enquanto outros tinham já a 4.0.3 cheguei à conclusão que a vantagem de receber as actualizações no dia em que são lançadas para o mercado já não é bem assim e acaba sempre por haver esperas na mesma.
 
Última edição:
Eu preferia o One S porque:
- é ligeiramente mais pequeno e leve
- câmara de 8MP, gravação de vídeo em estéreo
- rádio FM
- construção unibody em alumínio

O Nexus teria a suposta vantagem de receber primeiro os updates directamente da Google mas depois de toda a história em torno das versões "by Google" e "by Samsung" e da confusão de uns terem a versão 4.0.1 enquanto outros tinham já a 4.0.3 cheguei à conclusão que a vantagem de receber as actualizações no dia em que são lançadas para o mercado já não é bem assim e acaba sempre por haver esperas na mesma.

Agora esta tudo mais estabilizado, seja Samsung ou Google recebe na mesma e nao ha muita diferenca de tempo, para alem da Google dar tudo o que é preciso para o tornar um real Google Phone.

Neste momento 98% dos aparelhos estao com 4.0.4 com radio fix (IMM76D).


Quanto a pergunta, tambem ia para o GNex pelo ecra, chip de audio, updates e comunidade.
 
@bLanK

Aconselho-te a ir 'a loja e testar ambos. Vais reparar de imediato que os comentarios hiperbolizados que alguns users tecem em torno do ecra do S nao passam disso... meras hiperboles.

Usa os dois e tira as tuas conclusoes ;)
 
Os Quadrants e afins, são testes ridículos, genéricos e que valem zero.

E neste caso estamos a falar de um aparelho diferente onde não só os benchmarks interessam,é um Google Phone e todo o ICS foi desenhado para ele. A integração do OS com o Hardware foi toda pensada, e ao contário dos outros fabricantes onde o Hardware é mais importante para compensar certas falhas neste caso isso não é necessário.

Acho que não é complicado de perceber ;)
Não é isso que quero dizer porque para mim os benchs também de pouco servem, só estou a dizer que quando alguém quer provar que x é mais forte que y diz que no bench tal e tal teve uma pontuação 20% superior, isto aplica-se mesmo agora com o S3 para dizerem que é melhor que o One X usam os becnhs, acho que percebes onde quero chegar ;)
 
Aconselho-te a ir 'a loja e testar ambos. Vais reparar de imediato que os comentarios hiperbolizados que alguns users tecem em torno do ecra do S nao passam disso... meras hiperboles.

Ninguém aqui exagerou para melhor ou pior a qualidade de ecrã do One S. Porque o ecrã é precisamente isso: meh.
É um bom ecrã para um mid-end como a Sony possui os FWVGA naquele segmento. Agora, um ecrã deste à venda num terminal por 500€, nem pensar.

Os Nexus são sempre subestimados mas facto é que são os que apresentam a melhor experiência.
 
@bLanK

Aconselho-te a ir 'a loja e testar ambos. Vais reparar de imediato que os comentarios hiperbolizados que alguns users tecem em torno do ecra do S nao passam disso... meras hiperboles.

Usa os dois e tira as tuas conclusoes ;)

O ecra é bom... mas o do Galaxy Nexus é bem melhor, mal se nao fosse. Se nao notas a diferença, nao podemos fazer nada ;)
 
Estou a ver que na maioria dos casos escolhiam o GNexus..
Sempre acaba por sair qualquer coisa mais barato e o tamanho do ecrã é porreiro.

E quanto ao outro aspecto:
"Também pensei no GNote.. acham que a diferença de preço compensa ? ou para isso mais valia o ONE X ?"

Obrigado.
 
O ecra é bom... mas o do Galaxy Nexus é bem melhor, mal se nao fosse. Se nao notas a diferença, nao podemos fazer nada ;)
Eu notei que ha' mais brilho e vivacidade. Mas para isso tive que prestar atencao a esse aspecto. Ou seja nada que me faca pensar: WOW e' uma diferenca brutal. E este ecra do S e'... "meh".

A construcao do S e' melhor que o SGN e que o OneX. Epa' basta pegar nos tres e sentir o telemovel na mao em varios angulos. Eu tenho colegas que compraram o SGN e querem-no trocar pelo S por esta mesma razao (ok alguns vao para o OneX). Ja para nao falar do design e' ligeriamente mais apelativo (embora o SGN e' de longe o mais bonito dos Samsungs)
 
Eu acho que o ecrã do ONE S também é agradável..
Fiquei mais inclinado para a HTC por causa da qualidade de construção e neste momento a oferta da vodafone com urBeats também me parece bastante boa.

A parte que menos gosto nos dois é a de não suportar microSD.
Outro ponto de vantagem do GNexus é que não tenho que me preocupar com o micro SIM.
 
Ya. adquires o urBeats vendes por 100 e vais comprar uns soundMagic E10 por 40eur que sao superiores e ainda poupas dinheiro.
 
Eu notei que ha' mais brilho e vivacidade. Mas para isso tive que prestar atencao a esse aspecto. Ou seja nada que me faca pensar: WOW e' uma diferenca brutal. E este ecra do S e'... "meh".

A construcao do S e' melhor que o SGN e que o OneX. Epa' basta pegar nos tres e sentir o telemovel na mao em varios angulos. Eu tenho colegas que compraram o SGN e querem-no trocar pelo S por esta mesma razao (ok alguns vao para o OneX). Ja para nao falar do design e' ligeriamente mais apelativo (embora o SGN e' de longe o mais bonito dos Samsungs)

La esta, nao experimentaste como deve de ser o ecra do GNex, mete um video com 720p e ves que o ecra do One S é meh comparado com o GN. Basta abrires um site para usufruires da resoluçao do mesmo.

Quanto a construçao, ate pode dar um feeling mais agradavel na mao, mas mais resistente? Duvido que seja, e mesmo passado meses nao vejo ninguem a queixar-se de folgas ou coisas do genero, ja o One S ha bastante comentarios pela negativa da sua resistencia.

Sao escolhas, agora o GNex no geral, é bem melhor que o One S, ate porque sao de categorias diferentes.
 
Back
Topo